TAG – Amor à Terceira Ouvida

Olá povo, como vocês estão?

E cá estou eu com mais uma tag aqui no blog (até que faz um tempinho que não trago uma, né?).

Essa consiste em listar, sem ordem de preferência, 5 músicas (com a opção de adicionar uma de menção honrosa) que achávamos horríveis no começo mas que de alguma maneira nos conquistaram com o tempo. Fui indicado pelo meu queridíssimo oppar da blogosfera, Dalla Corte, do Delírios da Madrugada, e indico pra tag o Sowon do Asia On Fire, o Candy do Parede Inquebrável e a Tássia do E Ai Surgiu O Kpop ❤

Enfim, vamos?

5 – Girl’s Day – Twinkle Twinkle

Essa aqui é provavelmente a mais antiga da lista, então vamos começar por ela. Lembram-se de quando Girl’s Day tinha 5 integrantes e lançava aegyo farofento? Pois é. Com essa, elas conseguiram o primeiro hit delas, e quando eu ouvi isso a primeira vez, achei um troço horrível, cheio de autotune, repetitivo demais…. mas ai uns bons meses depois isso veio no aleatório do youtube e eu simplesmente amei, a faixa grudou de uma maneira desumana na minha mente e agora ela é fácil fácil um dos meus aegyos favoritos da vida. Segurem essa reviravolta.

-x-

4 – After School – Shampoo

Ainda em 2011, temos After School em seus momentos de vida (inclusive, acho que foi o ano em que elas mais lançaram coisa), e Shampoo pra mim sempre foi a pior delas, eu achava ela melosa demais, sem replay factor, e ainda tinha o misto de decepção, porque logo que me interessei pelo grupo com Flashback, fui escutar mais e dei de cara com isso, então foi um tombo, etc, etc e etc. Mas ai, há mais ou menos 1 ano atrás eu parei pra escutar ela de novo e simplesmente amei tudo, esse dance melancólico é maravilhoso, e o que pra mim era um dos troços mais chatos delas, virou a minha 2° música coreana favorita/3° no geral favorita delas (falamos mais sobre isso nos tops retrô).

-x-

3 – Sunmi – Full Moon

Agora partindo pra músicas mais recentes. Em 2014 teve um monte de sexy concept vindos de girlgroups e solistas, sendo Full Moon um dos primeiros deles, e eu achava essa faixa tão chata, sem empolgação…. e isso só aumentou porque eu achava Burn 100000x melhor, e era um ultraje ela não ser a title (ainda prefiro ela, mas enfim). Mas ai eu com toda a minha aversão a faixa, ouvia uma vez pra ver o clipe (que sempre achei bonito), outra pra ouvir o rap… e ai a exposição me fez gostar dela, e hoje em dia euacho ela uma das melhores músicas do kpop para se piranhar (ta ai uma boa sugestão de top futuro). Pois é.

-x-

2 – miss A – Touch

Acho que todas as palavras que eu disse lá em cima podem se encaixar aqui também, mas com o adicional de que eu não desgostava 100% da faixa, porque eu sempre adorei os sintetizadores sombrios/macabros da faixa, mas achava todo o resto bem ruim. E pelo mesmo motivo de Full Moon, eu também acabei gostando dessa: a exposição contínua. E hoje em dia Touch é meu single favorito delas e uma das minhas favoritas do kpop.

-x-

1 – Brown Eyed Girls – Sixth Sense

E provavelmente a faixa mais chocante da lista. Sim, eu achei Sixth Sense bem chata até mais ou menos a 10° ouvida. Um crime, não? Ainda mais porque eu, assim como Touch, acho hoje em dia a melhor faixa do grupo, e uma das melhores já feitas no kpop. Eu não gostava dela mais por um motivo em específico mesmo: o refrão. Pra mim, ele matava todas as chances que Sixth Sense tinham de acontecer comigo, e eu achava um desperdício um conceito tão bom ser usado em uma música assim. Mas eu obviamente paguei com a língua, e aos poucos fui aceitando a iconicidade que esse negócio tem no meu coração, e enquanto há uns anos atrás eu achava esse refrão totalmente ruim, hoje em dia eu já começo a gritar RÁ junto com elas. Hino da revolução.

-x-

Bem, foi meio difícil escolher as 5 faixas daqui, porque tem várias músicas com as quais eu tive esse sentimento. Mas ai, antes de montar o post, eu lembrei que tinha a opção da menção honrosa, e como eu vi que essas músicas aqui tavam dignas demais, decidi me arrastar na lama um pouco. Então….

Menção Honrosa: EXO – Wolf

AAAAAAAAAAAAAAAAA EU AMO ISSO AQUI, PODEM ME JULGAR. Eu não faço ideia de como isso me conquistou, porque na 1° ouvida eu fiquei me perguntando o que diabos foi o que eu tinha acabado de presenciar, a música em si era horrorosa, esses “saranghaeio” ai eram terríveis e o mv não ajudava em nada (era muita tosqueira eles agindo como lobos badboys enquanto cantavam sobre morder a menina como um queijo, e sim, isso É DA LETRA). E foi exatamente por isso que eu comecei a gostar de Wolf, é trasheira demais pra ser ignorada, e ela começou a subir no meu gosto pouco a pouco, até que eu tive que aceitar que estava adorando. Pois é, vergonhoso.

-x-

E essa foi a tag, demorei pra conseguir escolher as faixas que apareceriam aqui, mas no fim consegui, e foi legal respondê-la ❤

E quais faixas vocês tiveram esse ódio a primeira vista mas depois começaram a gostar?

Não se esqueçam de curtir a página do blog, e se gostou do post, compartilhe ❤

Anúncios

23 comentários sobre “TAG – Amor à Terceira Ouvida

  1. Botas da Namie disse:

    Touch foi meu primeiro contato com as Miss A e amei fortemente 😀

    Algumas faixas q odiei de cara e aprendi a amar: MAMA do EXO, Pandora e Mister das KARA (não amo mas gosto), Pick Me Up das Perfume, Be My Baby das Wonder Girls, I Need U dos BTS, TT das TWICE e Mr.TAXI das SNSD. ❤

    Curtir

  2. B1a4Beca disse:

    Olha
    Eu ouvi Wolf umas duas vezes
    E apesar de tudo não achei nem tão ruim que só é ruim e nem tão ruim que vira boa, ela só existe mesmo

    E é por esses motivos de superexposição que eu evito ouvir Signal
    Imgina eu ouvindo ela e gritando hino?
    Deus me livre

    Acho que o único exemplo que me lembro agora foi You Were Beautiful
    E aquela música do GD com a Rosé do BlackPink, acho que é without you o nome
    Devem ter outras mas minha mente está em branco

    Curtir

  3. DM disse:

    Não acredito que vc não reconheceu o hino que é Full Moon logo de cara, de cabeça agora só lembro de Only You – miss A, Come Back Home – 2ne1, as primeiras músicas do Monsta X que só desceram por causa de muito biasismo envolvido pelos integrantes, Taller than you – Mamamoo, Knock Knock do Twice que fui dar uma segunda chance depois de 5 meses e agora amo e Twenty-three da IU, que eu nem sei como não gostei logo de cara pq é um hino.

    Curtir

  4. Tássia disse:

    Adriano vc é um bolinho lindo mesmo, né? ❤ Vou fazer minha lista em breve hahaha.

    Twinkle eu ouvi só recentemente, então virou hit de cara, Shampoo ainda acho meio chatinha, e COMO ASSIM vc não gostava de Touch e Full Moon!!! Ok, admito que Full Moon não gostei de primeira, mas de segunda… Sixth Sense dá pra entender também. E WOLF HINO, todos vocês que não reconhecem isso, deveriam…

    OUVIR A DEMO VERSION!!!

    Wolf tem que ser canonizada como um clássico que une o melhor e o pior do Kpop, ultrapassando décadas, gerações e quaisquer modismos. As high notes do Baek limpam sua alma. É tudo e mais um pouco que alguém poderia um dia desejar.

    Curtir

  5. Ethan disse:

    Tirando shampoo( E Wolf que nunca ouvi) eu amo todas da sua lista❤
    Uma música que eu tinha ódio mortal porque achava tão ruim quando lançou e hoje pago o preço é Russian roulette, eu achava muito enjoada! Hoje em dia eu faço uma oração “Pipipi” e “Lalalala” todos os dias haha

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s