Meu indie está morto: Winner voltou com 2 tropical house e confirmam a perca da essência deles.

E então Winner voltou na sexta feira (ta ai algo que eu nunca iria pensar, Winner lançando mais de um comeback no ano), e eu estava tentando formar opiniões sobre, por isso a demora.

Bem, Winner sempre fez parte do meu amplo nicho dos 7 (agora 8) boygroups que eu staneio igual louco, e eu gosto bastante deles, então mesmo tendo achado o combo Fool/Really Really legal, eu fiquei meio desanimado com eles, mas mantive as esperanças. E bem…. é, confiram ai, primeiramente Love Me Love Me:

É… isso aqui não é ruim. Na verdade, nenhum dos 2849032983902 tropical house lançados no kpop até então, pra mim, são ruins, só tem os que eu gosto e os que eu não dou a mínima bola, e Love Me Love Me fica nesse 2° grupo. Ela é tão…. inofensiva? Sei lá, não dá impacto nenhum.

giphy6

Achei que o real problema disso foi a falta de algo que fizesse da faixa algo memorável 5 minutos depois, isso é algo que pode ser lançado literalmente por qualquer pessoa. Geralmente isso não é um fator que me incomoda, mas Winner tinha um estilo tão mais diferente (não que corno concept seja A ORIGINALIDADE entre boygroups, né, mas vocês entenderam, Winner sempre apostou nele, enquanto os outros só vão de vez em quando)

Nhé, não sei se é a intenção da YG, mas pra mim, Love Me Love Me é a faixa do segundo plano do lançamento, e não digo só isso por ela ser bem sem sal, mas porque Island também é bem melhor:

Vamos ignorar que a YG ignorou totalmente o conceito de double a-side e lançou 2 faixas basicamente iguais (por exemplo, SNSD não diferiu muito da sonoridade na sexta, mas elas ao menos tinham algo que deixava cada uma delas única, o que infelizmente não acontece aqui)

Island tem, de fato, o clima ~island~ que eu esperava, é bem mais tropical e transmite toda essa coisa de “amigos se divertindo no meio de um cenário da natureza” que o mv tem. O mv é bem bonito, inclusive, mesmo que não seja lá algo que fique marcado depois.

giphy7

Bom, acho que os sintetizadores do refrão tem um toque a mais de reggaeton do que Love Me Love Me, e isso que ajudou (bastante, por sinal) a Island ficar um pouco mais distinta. Naquela coisa dos grupos que falei la em cima, ela se encaixa no 1°, felizmente.

Mas é aquela coisa, né… eu não sei se fui eu que desanimei naturalmente com Winner, se eles que ficaram indistintos demais (ao invés de se parecer só com o lado velvet do BIGBANG, agora eles tão se parecendo com qualquer boygroup avulso), sei lá, mas espero de coração que eles parem de reciclar Really Really, funcionou na original e numa das 2 outras versões, mas não deve ficar por muito tempo não, hein. Mas se tá hitando, YG provavelmente vai fazer isso mesmo. Nhé.

E vocês, o que acharam dos dois singles?

Não se esqueçam de curtir a página do blog, e se gostou do post, compartilhe ❤

6 comentários sobre “Meu indie está morto: Winner voltou com 2 tropical house e confirmam a perca da essência deles.

  1. B1a4Beca disse:

    Eu acho que quando o Taehyun saiu, ele levou toda a aura indie do grupo com ele
    E aí fizeram uma despedida chorosa pra ele (Fool) pra depois ser tropical house modinha de vez

    E a YG não vai parar tão cedo com isso pq tá vendendo né aff =p

    Curtir

  2. DM disse:

    Meu Winner está morto </3
    Fiquei feliz com o raro segundo comeback deles no ano, mas ouvi as duas músicas e achei as duas esquecíveis (Island até que tá legal, mas não funcionou comigo), então esse comeback do Winner não adicionou nada na minha playlist e vai ser a primeira vez que não vou passar elas para o celular para escutar em loop, sad.
    Se o YG tivesse continuado o EXIT, agora já estaríamos quase no fim do projeto, só de imaginar as prováveis músicas que iriam vir…

    Curtir

  3. lucascardozo disse:

    Tive a mesma sensação. Winner perdeu a identidade, acabou com a essência que mantinha o grupo diferente, único. Agora é só mais um grupo qualquer. Ainda dá pra voltar atrás no próximo comeback, mas acho difícil, ainda mais com o ritmo em moda.

    Curtir

Deixe um comentário