Top 70 de 2013 – Parte 5 (10-1)

Olá, como vão vocês?

Sumi um pouco né? Perdoem, estava estudando pras provas finais, até pensei em fazer um postzinho avisando pseudo-hiatos, só que ai o destino fez com que eu tivesse que levar meu notebook pra assistência técnica, e só agora pude voltar ativamente com o blog. Mas vamos ao que interessa: cá estou eu com o top 10 de 2013, reunindo os melhores troços lançados há 4 anos atrás e que permanecem vivíssimos nos meus fones até hoje (na seriedade mesmo, acho que eu escuto pelo menos umas 4 vezes por dia o que tá aqui, amém).

Sem mais enrolações e intros ruins, vamos lá:

10 – Sistar – Give It To Me

cover7

Eu pensei bastante sobre colocar Give It To Me tão alto assim, pois ela é aquele tipo de faixa que eu amo, mas ai enjoo um pouco. Só que ai se passam umas duas semanas e eu lembro o quão maravilhosa ela é, voltando a me viciar de novo, e então o ciclo se repete ao infinito. Sério, isso aqui é ótimo, acho que nenhum outro single delas tem essa carga dramática intensa que Give It To Me tem, o refrão icônico, o circo concept… adoro tudo desse conceito delas ❤

-x-

9 – SHINee – Everybody

shinee_-_everybody_28ep29

Eu não me lembro ao certo quando foi que comecei a me interessar por SHINee, mas lembro muito bem que foi essa maravilha aqui que me puxou de vez pra eles na época. É sem duvidas o meu caixa-concept favorito da SM até hoje (e já que agora não tem mais, vai continuar sendo). Admito que sem o mv a faixa é só legal, mas quando os dois se juntam… se tornam um dos negócios de boygroup que mais gosto dentre todo o kpop. Parabéns aos que se envolveram nisso aqui

-x-

8 – Girl’s Day – Expect

8614301841363240393

Acharam que não ia ter Girl’s Day né? É claro que eu não ia esquecer de um dos desflops mais icônicos do kpop (meu gosto é duvidoso mas nem tanto). Expect é tão boa que as vezes eu até esqueço que, a música em si, poderia ser só uma farofinha simples e sem muito “UAU” que sai sempre por ai, mas esse refrão, os versos crescentes, a coreografia do suspensório que é uma das que mais curto no kpop… é tudo ótimo, e isso que eleva Expect a esse posto. Desde então, elas viraram um dos grupos com mais jams da minha vida. Merecidamente desflopadas, não?

-x-

7 – Girls’ Generation – Galaxy Supernova

snsd_-_love_26_peace

AAAAAA COMO EU AMO ISSO AQUI. Eu gosto de I Got A Boy e de umas bsides do álbum (como vocês viram nas partes anteriores), mas Galaxy Supernova é de muito longe a melhor música delas em 2013. Poxa, que música deliciosa de se escutar, esse refrão é tão catchy que nem dá graça (não só ele, já que temos as frases em inglês icônicas), provavelmente um dos melhores delas. Só o mv que merecia mais que um caixa concept básico, mas vamos relevar.

-x-

6 – f(x) – Rum Pum Pum Pum

sdgwr2g

Acho que aquilo que eu falei sobre Give It To Me se encaixa perfeitamente aqui também. Rum Pum Pum Pum é, sem duvidas, a faixa que mais traz a tona o título de girlgroup exprimental que o f(x) tem (e uma das mais diferentonas da carreira delas). Principalmente pelas influências de samba sendo usadas de forma não-óbvia, e mesmo que as vezes eu gostaria que RPPP tivesse ainda mais momentos com ele sendo o destaque, a faixa ainda é extremamente interessante. Já o clipe…. enfim, é aquilo que todos dizem.

-x-

5 – Girl’s Day – Female President

album_kulnews_girls-day-female-president-album

Eu sei que sou a única pessoa do mundo que prefere Female President à Expect, e por um bom tempo ela foi a minha faixa favorita do Girl’s Day (até uma outra chegar e tomar esse posto). Female President tem tanta coisa que eu entendo perfeitamente o povo achando ela uma bomba, até por quê é uma faixa basicamente formada só de refrãos, quinhentos instrumentos na backtrack e muita gritaria. Mas toda a faixa tem uma vibe positivista tão boa, e é tão viciante que não tem como eu gostar achar isso aqui só legal.

-x-

4 – Kara – Damaged Lady

kara-full-bloom

Outra faixa que o povão gosta mas nem tanto e que eu amo muito. Como eu já disse no post de tributo, Damaged Lady é a minha faixa favorita do Kara. Talvez por quê a vibe dramática que elas entregavam nas faixas (Sweetune, né) é elevada a outro nível aqui, soando até mesmo como se fossem damas machucadas de fato, pelo contraste das partes de rock pauleira com as partes mais calminhas… não sei, mas isso aqui é incrível. Volta, Kara.

-x-

3 – Ladies Code – Hate You

80e694a28c7511a03a9550648af7d64a52a18011_hq

Se tem algo que eu gosto, são essas faixas dance/dark/melancólicas tudo junto. E uma coisa que Ladies Code provou do ano passado pra cá foi que elas são muito boas em fazer esse tipo de coisa. Mas lá em 2013, elas já tinham lançado essa obra prima aqui. Amo como Hate You começa acústica e calminha, mas ai vai ganhando sintetizadores pouco a pouco até explodir nesse refrão ótimo, e tudo casa muito bem com esse mv creepy ai. Ótima demais. Eu me sinto mal em ser a pessoa que sempre cita o acidente em tudo relacionado a Ladies Code, mas me bate uma tristeza tão grande ao ver o quanto elas eram promissoras…

-x-

2 – miss A – Hush

hush

Acho que é até meio sem sentido da minha parte botar Hush e Hate You literalmente grudadas no top, já que as duas faixas seguem a mesma fórmula e só se diferem no clima (Hush é mais farofão rampeiro, Hate You é mais triste). Mas Hush também é outra música ótima, e acho muito interessante como os refrãos são apresentados, sendo cada um com um bpm a mais que o anterior, assim, chegando de uma forma épica no final da faixa. Volta, miss A.

-x-

1 – 9Muses – Wild

m12

Passei 1 mês rasgando seda pra 9Muses aqui nesse top, e dentre várias faixas ótimas que elas lançaram em 2013, Wild é de longe a melhor delas, em muitos sentidos. É sem duvidas uma das minhas músicas favoritas entre tudo o que existe na música mundial (e olha que eu sou a pessoa mais indecisa pra falar desse tipo de coisa). Wild é incrível demais pra eu conseguir falar tudo o que quero, e provavelmente ficaria um parágrafo gigante. Enfim, isso sou eu falando de Wild e de 9Muses num todo (e nem vou expressar minha indignação pela Coreia NUNCA TER DADO UMA CHANCE PRA ELASSASJDHSAJASJH9DWUEFHI)

-X-

Ufa, finalmente postei isso aqui, a demora de quase 3 semanas já tava me deixando agoniado. Prometo que não farei o mesmo com o top de 2017, hihi.

Agora que estou de férias e tenho todo o tempo do mundo, vou focar mais aqui, agilizar posts que estão engavetados (só que as melhores de setembro e outubro talvez não saiam, porque ja ta tarde demais pra isso), e assim ficar livre pros posts de fim de ano. E dessa vez eu prometo mesmo, não vou encarnar o espírito da YG de novo.

Não se esqueçam de curtir a página do blog, e se vocês gostaram do post, compartilhem ❤

Anúncios

12 comentários sobre “Top 70 de 2013 – Parte 5 (10-1)

  1. IAmTwinkleMermo disse:

    Fiquei totalmente surpreso ao ver Hate You numa posição tão alta ‘0’ , finalmente alguém apreciando essa música como ela merece. E realmente não tem como esquecer o que aconteceu nesse ano :/ , mas o importante é que elas seguiram em frente e estão firme e fortes, lançando música boa atrás de música boa. Galaxy e The Rain tem um lugarzinho especial no meu coração.

    Curtir

  2. Crazy Dog disse:

    O Top10 só com girlgroups ❤

    Achei o primeiro lugar digno e merecidíssimo!

    Girl´s Day pegando duas posições ❤

    Enfim… ficou super coerente e o melhor de tudo, n teve um boygroup roubando posição sem merecer.

    Curtir

  3. Minzycreide disse:

    Female President é meu MV favorito (Hyeri macho ver. foi um dos motivos pelo biasísmo por ela na época), Something maravilhosa hino don’t you look into my eyes ganha como música.
    Quanto a Galaxy SUPANOUVA… Saudades da época em que Jessica era bias.
    Hush ♡♡♡ Eu adoro o MV disso aqui. Fei bias não teve um destaque como em Only you (ela tava tão linda, acho que tem olhos nas minhas lágrimas).
    E mais uma vez em lembro de biasismo, dessa vez com 9Muses ♡ e a rainha Kyungri ♡. Wild é realmente um hinão da porr*, mesmo eu preferindo Hurt Locker.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s