REVIEW: RED VELVET – PERFECT VELVET

Olá, como vocês estão?

Fazia um bom tempo que eu aguardava um 2° LP pro Red Velvet, depois do maravilhoso The Red, lá de 2015, ficou todo mundo na expectativa pro The Velvet (que foi uma decepção bem grande), e com a tal morte do lado velvet, as minhas expectativas pra um LP genuinamente bem feito explorando o lado sexy e classudo das meninas tinham sido enterradas. Massss, a SM resolveu ressuscitar o dito cujo da melhor forma possível. Minhas opiniões sobre vocês conferem aqui!

O single, Peek-A-Boo, é o melhor delas no lado velvet até agora (eu não acho Automatic essa maravilha toda, apesar de ela estar longe de ser ruim ou fraca), gostei muito de como os sintetizadores indicam que ela vai ser um tropical house, pra chegar no refrão e não ser nada disso. Inclusive, esses sintetizadores ai tem um clima que me lembrou a intro do mini do DreamCatcher (o que é um puta elogio, diga-se de passagem).

E o mv tá de parabéns também, achei ele lindo esteticamente, os cenários de filme de terror trash, a filmagem, enfim, tudo. E fica tudo ainda melhor se considerarmos a tal teoria delas serem satanistas que matam entregadores de pizza a cada lua cheia e passam o intervalo entre essas noites praticando tudo.

red-velvet-irene-3

As bsides do álbum começam muito bem com Look, um pop oitentista MARAVILHOSO (sério, eu nunca disse que uma música é maravilhosa com tanto gosto quanto tô dizendo agora), que tem tudo o que esperamos das coisas do gênero, e ela tem aquele “Q” a mais que faz com que a gente se sinta numa pista de patinação aesthetic. Me lembrou até algumas faixas do Vows, da Kimbra…

I Just também é muito boa, indo mais pro lado eletrônico conceitual (eu tenho uma referência muito óbvia pra fazer aqui, mas não consigo lembrar exatamente quem), tem uns sintetizadores metálicos bem bacanas, e adorei muito refrão gritado (o 2° principalmente, que vem depois de uma pausa muito bem vinda)

perfact-velvet-seulgi-teaser-photo2

Kingdom Come eu achei meio fraquinha… amei o começo macabro da faixa e achei que fosse seguir essa vibe até o fim, mas acabou que ela virou um R&B classudo sem muito “uau” pra se destacar. Ainda mais vindo após 3 faixas ótimas, perde toda a força, tadinha…

Pelo menos My Second Date é muito boa também, é bem mais alegre/creepy – a caixinha de música ajuda um monte na vibe – do que as anteriores (resumidamente, a mais Peek-A-Boo entre as bsides). Como se já não bastasse, tem as partes faladas que são catchy pra caramba acompanhadas dos breaks eletrônicos

red-velvet-wendy-3

Falando em coisas alegrinhas/creepy… Attaboy é provavelmente a faixa da discografia delas que eleva isso a outro nível. Ela começa meio dark também (até achei que ia vir um farofão trap digno de mv no galpão mais famoso da Coreia), só que ai do nada vem LITERALMENTE uns gritos agudos totalmente do nada.

Sério, isso é MUITO esquisito, e até agora não decidi se acho isso genial ou se acho a pior escolha da SM no ano. Provavelmente nunca chegarei a uma conclusão… parabéns por dar pane na minha mente, Red Velvet.

red-velvet-peekaboo-5

E então chegamos nas finais do álbum, e o mesmo se mantém bem sólido até agora. A minha vontade de mandar um “você quer?” é grande, mas não vou me prestar a esse papel. Continuando. Perfect 10 deixa bem claro que a partir de agora são só midtempos, e ela é a mais “meio termo” das 3, não chega a ser entediante, mas não é legal quanto sua sucessora…

About Love por sua vez é mais alegrinha em toda sua duração, é a típica midtempo feliz que elas costumam ter em boa parte do álbum, e é bacaninha, apesar de não chegar aos pés das outras músicas “pra cima” que tem no começo.

red-velvet-yeri-1

RAINHAAAAAAASJAHSDDU92HIRFEJEHD

Nhé, e pra finalizar, é claro que vamos ter uma ballad. Moonlight Melody tem até uma proposta legal de emular aquelas musiquinhas dos filmes de princesas da Disney nos anos 50, só que ela fica só no refrão e no pré-refrão, matando quase que totalmente os versos. Pelo menos eu posso dizer que, entre as ballads que terminam álbum, ela é uma das menos esquecíveis que já escutei.

No final, o Perfect Velvet é quase perfect mesmo. Tem muita variedade sonora, mas ao mesmo tempo não sai da proposta de revival do lado velvet (resumindo: é o The Velvet que pedimos aos deuses do kpop vindo com 1 ano e 8 meses de atraso). Como eu falei la em cima, ele é bem sólido, e mesmo que as 3 músicas finais não sejam la essas coisas, ainda tem bastante coisa legal que com certeza vou ouvir por muito tempo (as 3 primeiras, principalmente, são só amor ❤ ). Agora que temos o lado velvet de volta pro jogo, é só torcer pra SM usar ele direito de hoje em diante.

fcc493958bc1d50e4082437194984ec7-640x640x1

The Misconceptions Of Me ~ Review

Red Velvet – Perfect Velvet

Lançamento: 17/11/2017

Nota: 8,5 (EU ESQUECI DE POR A NOTA DESCULPA)

TOP 3: Look, Peek-A-Boo e I Just.

E vocês, o que acharam do Perfect Velvet?

Não se esqueçam de curtir a página do blog, e se você gostou do post, compartilhe ❤

11 comentários sobre “REVIEW: RED VELVET – PERFECT VELVET

  1. IAmTwinkleMermo disse:

    Eu sinceramente não tenho nada do que reclamar , simplesmente amei tudas as músicas xD ( até mesmo a baladinha ‘@-@). Não consigo parar de escutar ele =-= , é esse álbum que vocês queriam bolinhos ? ( Só não falo reveluvs porque esse nome de fandom é uma porcaria =_=)

    Curtir

  2. Tássia disse:

    LP a altura do The Red mesmo ❤ um pecado só a SM ter usado o nome The Velvet naquela porcaria hahaha. Peek A Boo é provavelmente minha title favorita delas desde Dumb Dumb, e Look é, de fato, MARAVILHOSA ❤ adoro as estranhezas típicas do Red Velvet, fazem a gente pensar duas vezes se gostou ou não, né?

    Curtir

    • QUERIA ESTAR PRESO ENTRE 2009 E 2011 NA CORÉIA E FAZER MEUS PAIS COMPRAREM TODO O CHART DE FIM DE ANO DA GAON disse:

      Concordo 100% com sua opinião. Esperava invencionices do The Red só que no estilo velvet. Se o primeiro álbum delas tivesse sido mediano, esse seria ótimo, mas a expectativa e a concorrência dentro da própria discografia mata o restante do álbum.

      Curtir

  3. Crazy Dog disse:

    “A minha vontade de mandar um “você quer?” é grande, mas não vou me prestar a esse papel”

    Deixa q eu falo então: vc quer Twice? um album bom desses?
    Adriano vc n é treteiro mas eu sou hahahah amo irritar onces XD

    Esse album ta muito bom mesmo… acho q continuo preferindo o The Red, mas pra uma recalibração de imagem Perfect Velvet fez bonito e fechou o 2017 delas em grande estilo.

    Eu curti o nome “Perfect Velvet”, mostra q a SM sabe q fez merda e tão ressuscitando n só o lado velvet como o conceito inicial do grupo em grande estilo. MEU LADO VELVET TA VIVO E BEM PORRA! hahaha

    Agr vamos torcer pra elas ficarem estáveis nos charts pra SM n matar o lado velvet de novo, Peek a Boo se mantendo em #3 ou #4 nos charts q já ta ótimo…. meu lado velvet precisar sobreviver!

    Curtir

Deixe um comentário