Top 70 de 2013 – Parte 3 (40-26)

Olá, como vocês estão?

E volto hoje com a 3° parte do top 2013,  lembrando que agora só aparecem as que tem um lugar um pouco mais especial no meu coração do que as anteriores. Vamos ver quantos assassinatos eu irei cometer? Vamos.

40 – After School – First Love

2ax0rev

Aff, isso aqui é bom demais. First Love é tão boa que dá vontade de sair por ai piranhando com classe pelos cantos, e isso é muito interessante se formos reparar que First Love é só uma midtempo oitentista sem muito UAAAAU. E claro que a intro com o berro extremamente reconhecível que não é de nenhuma delas e o pole-dance concept nunca visto antes na história do kpop ajudam ela a se tornar ainda melhor. Não é a faixa deus delas em 2013, mas ainda é ótima como tudo o que elas tiveram no ano.

-x-

39 – Lee Hyori – Bad Girls

cover26

Momentos antes de Lee Hyori virar indie, ela estava la lançando o que faz de melhor: músicas catchys pra caramba. Bad Girls tem um dos clipes mais legais do ano, com a história de Lee Hyori sendo #TeamUnnieFodona desde sempre sendo bem icônica, e a música é no mesmo nível, é bem grudenta e um dos singles mais legais entre os que ja ouvi dela. Acho difícil que ela volte depois do Black e mais difícil ainda que volte com algo de Lee Hyori raiz, mas não custa nada torcer, hihi

-x-

38 – 9Muses – Time’s Up

PrintContinuando o flood de 9Muses aqui, Time’s Up é uma faixa tão Infinitezada… e isso é ótimo. 9Muses e Infinite compartilharam dos mesmos produtores por um bom tempo, mas nada chegou a se parecer tanto com eles quanto essa aqui. Adoro o refrão, amo os raps… pra ser sincero eu nem sei muito o que dizer da faixa, visto que acho ela bem “única”, e infelizmente é só uma bside bem injustiçada. Ouçam aqui.

-x-

37 – B.A.P – Hurricane

bap_1375057163_af_org

FAROFAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA. B.A.P tem poucos pancadões na discografia deles, e mesmo isso sendo meio óbvio pelo estilo deles 80% das vezes ser mais sério e dramático, isso é um crime, porque sempre saem coisas ótimas, feito Hurricane. Esse refrão ai é o mais simples possível, e é tão bom, uma farofa redondinha é sempre bem vinda, não? (Curiosidade inútil: cogitei em aumentar o número de “A”s ali em cima só pro parágrafo ficar maior e alinhado com a capa do álbum)

-x-

36 – miss A – Hide & Sick

hush

QUE HINOOOOOOOOOIEIHFRIOEJDEIHDJ. Ai, essa aqui é sem duvidas um top 10 das músicas delas. miss A sempre varia nas sonoridades que apostam, e Hide & Sick fica naquele lado de farofas dark, junto com Lips, Over U, e afins (mas sendo bem diferente da 1°). É um pop rock bem intenso e que tem uma estrutura ótima, principalmente nos pré-refrão da Jia que são muito bons. Saudades. Ouçam aqui

-x-

35 – IU – The Red Shoes

391147

O Modern Times é um álbum muito bacana, e com uma sonoridade muito bacana, e dentre as várias faixas que gosto, a que mais me atrai é justamente o single. The Red Shoes pega várias influências dos anos 30 e 40 e se transforma 100% numa música da IU (eu acho até meio semelhante com Good Day. Será que é por ambas serem musicas da IU ou por ambas terem sonoridade parecida? Não sei, estou viajando). Eu nunca consegui interpretar o mv de The Red Shoes, então fiquem com a versão de performance ai em cima.

-x-

34 – Crayon Pop – Bar Bar Bar 

crayon-pop-bar-bar-bar

Sim, eu sei que estou cometendo um crime fortíssimo botando Bar Bar Bar em 34. Mas eu não acho ela tão UAAAAU como boa parte do povo. Só que é claro que ela é uma faixa bem legal, e totalmente o que se espera de Crayon Pop (e de algo chamado Bar Bar Bar, btw). Infelizmente a empresa não soube aproveitar o buzz que isso deu pra ela, mas é um viral bem merecido e que só pela win ganha de forma icônica ja valeu por tudo.

-x-

33 – BESTie – Love Options

bestie-love-options

BESTie teve um debut morno demais, e acho que Love Options foi uma surpresa muito boa. Que música ótima, meu pai. Ela é boa do começo ao fim, simplesmente tudo presta, e nem vou falar do refrão extremamente grudento com os “tutututurutu” e etc. Uma pena BESTie não ter deslanchado em momento algum da carreira delas, porque elas tem verdadeiros hinos move-nação, feito essa aqui. Inclusive, por onde andam?

-x-

32 – 9Muses – A Few Good Man

Print

Ai, outra ótima bside do Primadonna. A Few Good Man é provavelmente a faixa mais “arroz com feijão” do álbum, sendo um pop-rock alegre sem muito mistério por trás. Mas é uma música tão boa, tão vibrante, tão grudenta, é ótima em todos os sentidos. Gosto bastante dos riffs de guitarra em evidência no instrumental do começo ao fim da faixa…. Lancem outro LP, 9Muses, eu imploro pra vocês. Ouçam aqui.

-x-

31 – Brown Eyed Girls – Mystery Survivor

7f7d4830jw1e73iobmd5ej21kw1kwgtd

Outro grupo que tem farofas maravilhosas, mas que não aposta tanto assim nelas, é o BEG. Mystery Survivor faz um uso tão bom de disco/EDM (marca das farofas delas, inclusive), e o resultado é uma faixa bem intensa e viciante. Destaque (como sempre) pros raps da Miryo e pro refrão com a Gain.  Pena que isso não ganhou mv, não só ela, mas várias faixas do Black Box poderiam ter sido singles. Ouçam aqui

-x-

30 – Namie Amuro – Alive

d6bc0f79fb699e99df224d1b6747e77a-cd-cover-album-cover

Eu estou de olho em vocês segurando essas armas ai, hein. Podem soltar. Até eu acho que Alive merecia estar mais acima, mas…. enfim. Alive abre de forma avassaladora o Feel, e é dificil explicar o tanto de sentimentos que essa faixa passa. Ela é bem intensa e sombria, mas também é bem dançante e eufórica, na hora em que os sintetizadores vem. Uma mistura de muita coisa. Só merecia um clipe melhor, mas a cara da Namie aparecendo em vários lugares avulsos ja é bem icõnico.

-x-

29 – Girls’ Generation – XYZ 

ff0e9650823b9033a047da80e2481b8e64903a22_hq

Esse lugar aqui, inicialmente, ia pra Talk Talk, mas como eu lembrei que ela é a versão coreana de Boomerang, de 2012, resolvi dar o lugar pra minha outra bside favorita do I Got A Boy. Gosto bastante das faixas que SNSD faz nesse molde mais eletrônico/menos popzão. Os sintetizadores daqui são muito bons, e gosto bastante de como os fonemas de xyz-abc são bons de ouvir. Pena que não teve live nem nada, mas a vida é assim. Ouçam aqui

-x-

28 – T-ara – Number 9

t-ara-again

T-ara ja tinha começado a sua mistura de ItaloDisco com eletrônica em Sexy Love, e em Number 9 ela foi usada tão bem também… adoro a forma acústica como a faixa começa, só pra depois vir o google tradutor falando “number 9” e um farofão começando do nada. E depois, as duas coisas se unem, resultado numa faixa dramática e muito boa. Se por acaso aquela história de irem todas pra outra empresa realmente acontecer, espero que voltem com algo assim…

-s-

27 – f(x) – Toy

sdgwr2g

Se a SM ja tinha acertado nesse formato de “faixa com coisa demais” em I Got A Boy, a coisa ficou ainda melhor em Toy. Sério, isso aqui é TÃO, bom, é provavelmente uma das bsides do f(x) que mais me dói não ter tido um mvzinho básico. Isso aqui tem momentos quase-aegyo, depois engrena num refrão bem mais intenso, depois vem um breakzão de dubstep totalmente aleatório (e que funciona), e tudo isso por cima de uma letra que implicitamente fala sobre vibradores. When will your faves? Ouçam aqui.

-x-

26 – Spica – Tonight

spica_1377869483_af_org

Que Spica tem um vocal muito acima da média, todo mundo sabe, mas essa peculiaridade delas nunca foi usada tão lindamente quanto aqui. Sério, que faixa linda. Elas cantam com uma emoção tão bonita, e o instrumental rock-com-clima-de-encerramento deixa tudo ainda melhor. Ótima pra bad, ótima pra ficar alegre, ótima pra tudo. Se vocês nunca chegaram a ouvir nada delas, corram escutar isso aqui, porque é maravilhoso.

-x-

E mais uma parte do top se foi (perdoem o atraso, inclusive). Na segunda eu trago a penultima. Alguma injustiçada?

Não se esqueçam de curtir a página do blog, e se gostou do post, compartilhe ❤

Anúncios

7 comentários sobre “Top 70 de 2013 – Parte 3 (40-26)

  1. Crazy Dog disse:

    AAAAAA Adriano! Como ousa deixar Number( fora do top10?? Espero q uma outra faixa do T ara lançada nesse mesmo ano q eu sei q vc curte entre no top10 viu? Se n já sabe (castigo) :v

    Comentando algumas faixas agr:

    After School pq vc morreu? Por Deus volte! First Love ótima;

    O Primadonna é um hinário, só to aguardando mais faixas do Nine Muses no top kk;

    The Red Shoes é minha música favorita da IU, ficou numa posição legal;

    Gosto de bar Bar Bar mas acho q a posição ficou ok tbm;

    Love Options é maravilhosa!

    Namie rainha com seu clipe extremamente preguiçoso ❤ como n amar?

    Mais Primadonna ❤

    E fechando com chave de ouro com Spica, Tonight é muito boa mesmo, é tão melancólica e tão alegre ao mesmo tempo… e ver a Jiwon cantando essa música no The Unit parece ter dado ainda mais significado a música.

    Gostando muito do seu top Dri, ta bem coerente, mesmo com algumas faixas sendo cortadas antes da hora… seu bom gosto é admirável, melhor q o de certas pessoas… cof* cof* Sowon cof* cof* :v

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s