E chegou a hora de comentar as indicações do MAMA 2017.

Olá, como vocês estão?

E chegou aquela época do ano em que toda a fanbase fica em chamas. Isso, amigos, o MAMA está entre nós. Ao menos as indicações. Não estão tendo tantas guerras quanto achei que teriam (só as armys parecem estar votando por agora), mas duvido que isso vai durar mais que 24 hrs.

Enfim, surpreendentemente, esse MAMA parece que vai compensar aquele quase-fiasco do ano passado, caso as indicações sirvam de indicador. Sem mais delongas, vamos comentar os indicados:

djtqgqnxoaaexj5

Começou #2017MAMA

 

Melhor Rookie Masculino

Wanna One – Golden Child – The East Light – Samuel – Jung Sewoon

Seria mais fácil darem o prêmio pro Wanna One agora, né? Enfim, mesmo sendo Wanna One stan, a minha torcida pra isso ai iria pro A.C.E, mas como eles não foram indicados, então vai pra eles mesmo.

De resto, acho os outros concorrentes tão “ok”… a música do Golden Child é agradável, mas nada que não seja lançado a cada 20 dias la na Coreia. The East Light eu precisei ir no google pra saber que era o grupo do ❤ Lee Woojin ❤ do Produce 101 (pra mim ele tinha debutado num duo), então fica como 2° preferido disso ai, mesmo a música deles funcionando só pela piada. Gosto mais do Sewoon, mas o solo dele é tão introspectivo, então provavelmente escolheria o Samuel caso tivesse entre os dois.

-x-

Melhor Rookie Feminino

Pristin – Dreamcatcher – Momoland – Weki Meki – Chungha

Acho que aqui quem leva é o Pristin, apesar de que há chances consideráveis da Chungha acabar ganhando (e um pouco menos pro Weki Meki, mas também não é impossível). Por mim quem levava era o Dreamcatcher, mas eu gosto de Pristin também, então acharia legal se elas ganhassem também. De resto, fiquei surpreso em ver Momoland na lista, pensei que só iriam considerar gente desse ano. Enfim, vendo essas listas, 2017 não foi um ano tão animador pra debuts, né? Mas de qualquer forma, é assim todo ano, nem sempre temos um 2015.

-x-

Melhor Artista Masculino

G-Dragon – Zion.T – Psy – Yoon Jung Shin – Zico

Essa ai me parece um pouco acirrada, todo mundo é popular la e tal… mas acho que o G-Dragon deve levar, apesar de que eu queria muito que o Psy ganhasse, os singles dele dão de 10 a 0 no resto. Mas…

-x-

Melhor Artista Feminino

Sunmi – Suzy – IU – Taeyeon – Heize

Falando em acirrado… se solistas tivessem a mesma quantidade de fãs loucos que os grupos tem, isso já teria gerado a 3° guerra mundial. Tá full queridinhas dos coreanos. Sem duvidas meu voto vai pra Sunmi, é a que mais gosto, agora chutar quem leva isso é bem difícil viu, todas conseguiram hits (ok, a Suzy acho que nem tanto, mas o resto) que tão até agora rodando. Talvez a mais próxima do prêmio seja a IU, mas isso ai só no dia que vamos ter certeza mesmo.

-x-

Melhor Grupo Feminino

BLACKPINK – Twice – Red Velvet – Mamamoo – GFriend

Não só por serem minhas favoritas na categoria, mas acho que Red Velvet merecia levar, elas tiveram um ano ótimo (musicalmente e nos charts, e sim, Rookie está incluso nessa), mas quem deve levar é o Twice por motivos óbvios. Minha torcida até iria pro GFriend pelo fator Fingertip, mas o que elas lançaram em seguida foi tão destruidor de esperanças que até me abstenho aqui. Mas essa é outra categoria que tá bem acirrada, todos grupos que fazem bastante sucesso lá

-x-

Melhor Grupo Masculino

EXO – GOT7 – NU’EST W – Wanna One – BTS – Seventeen

Essa sim vai gerar umas boas brigas de fandom, hein. Mas com EXO e BTS na categoria é meio que “acabou” pros outros que não são o Wanna One (até gostaria de ver eles levando essa também só pra ver todo mundo putíssimo). Mas no fundo eu queria mesmo era ver o NU’EST ganhando, pra fechar o ano deles com chave de ouro depois de todo o drama do Produce + comeback bem sucedido. E também porque o Produce me fez NU’EST stan, além de assumir de vez o ❤ Dongho ❤ biased que reside no meu interior desde 2014.

-x-

Melhor Banda

CNBLUE – Day6 – FTISLAND – Buzz – Hyukoh

Acho que todos nós já sabemos que desde os primórdios essa categoria é CNBLUE x FTISLAND e o resto serve só pra preencher, né? Mas de qualquer forma, acharia legal o Day6 levando esse prêmio, principalmente por eles estarem com I Wait a favor deles. Mas é claro que quem merecia levar o prêmio é o N-Flying, só faltou a indicação mesmo.

-x-

Melhor Música de Hip Hop/Urban

Dean – Mad Clown – Woo Won Jae – Zico – Heize

É.. ok, não vou mentir, pra mim todo mundo ai acaba sendo a mesma coisa. Não faço ideia de quem leva porque é todo mundo bem popular também, mas se é pra chutar, então acho que o Zico

-x-

Melhor Colaboração

Dynamic Duo x Chen – Jay Park x Dok2 – Soyou x Baekhyun – IU x Oh Hyuk – Hyolyn x Changmo

A melhor faixa dentre essas é a da Hyolyn com o Changmo, apesar de que a da IU com o Oh Hyuk é bacana também. O resto é bem derivativo (a da Soyou com o Baekhyun, principalmente), e novamente deve ficar acirrado, principalmente porque tem as exo-l pra votarem na música do Chen e na do Baekhyun. Não sei quem deve levar, mas acharia legal tanto pra IU quanto pra Hyolyn

-x-

Melhor MV

EXO, com Power – Twice, com Signal – Wanna One, com Energetic – BTS, com Spring Day – Seventeen, com Don’t Wanna Cry

É… acho que só essa acabou decepcionando um pouco. O único clipe que merecia estar ai é o de Signal, o resto é tão comum… mas enfim, fazer o que, né? Eu torço pra Signal, mas com EXO e BTS na categoria pode ser que fique difícil pra elas.

-x-

Melhor OST

Bolbbalgan4 , com You and Me from the Start – Suzy, com I Love You Boy – Ailee, com I’ll Go To You Like the First Snow – Chanyeol & Punch, com Stay With Me – Crush, com Beautiful

Eu acho a OST do Chanyeol com a Punch bem boa, então minha torcida vai pra ela. Mas no fim eu nem sei se to torcendo por torcer mesmo ou se é por ela ser a única que escutei na categoria. Enfim…

-x-

Melhor Performance Vocal (de Solista Masculino)

Zion.T – Yoon Jong Shin – Jung Seung Hwan – Han Dong Geun – Hwang Chi Yeol

Nhé, essa é uma das categorias que só importa pros coreanos mesmo, eu nunca ouvi falar dos indicados nem nada.

-x-

Melhor Performance Vocal (de Solista Feminina)

Sejeong – Suran – IU – Eunji (do Apink) – Heize

Já essa aqui ta mais interessante pros capopeiros internacionais. Eu torceria pra Suran, e acho até merecido por ela ter tido sua ascensão esse ano e tal, mas todos sabemos que vai pra IU (o que não me incomodaria).

-x-

Melhor Performance Vocal (grupo)

Winner – Mamamoo – Bolbbalgan4 – BTOB – Highlight

Essa aqui é meio difícil chutar um vencedor também, mas acho que Winner, Mamamoo e Bolbbalgan4 são os que mais tem chances de ganhar (os 3 tiveram hits bem estáveis). Mas meu coração biased quer mesmo Highlight.

-x-

Melhor Performance de Dança (solo)

Sunmi, com Gashina – Psy, com New Face – Lee Hyori, com Black – Taemin, com Move – Hyuna, com Babe

Com certeza quem leva isso é a Sunmi, já que esse negócio viralizou a ponto de todo santo idol estar fazendo a dança da arminha, e acho que ninguém barra ela… a não ser que votem incessantemente no Psy. Torço pra ela porque a coreografia é icônica e a música é fácil fácil top 5 do meu ano, mas também não me incomodaria com qualquer outro vencedor que não fosse a Sunmi.

-x-

Melhor Performance de Dança (feminino)

Apink, com Five – Twice, com Signal – Red Velvet, com Red Flavor – Girls’ Generation, com Holiday – GFriend, com Love Whisper

A melhor coregrafia dai é com certeza a de Red Flavor, e eu ficaria feliz se SNSD levasse também. Mas acho quem leva é o Twice pelos mesmos motivos de Gashina.

-x-

Melhor Performance de Dança (masculino)

EXO, com KoKoBop – NCT 127, com Cherry Bomb, ❤ ❤ Monsta X, com Beautiful ❤ ❤ – BTS, com DNA – VIXX, com Shangri-La – Seventeen, com Don’t Wanna Cry

Vocês já devem saber pra quem vai a minha torcida, né? Não é a melhor coreografia dai (eu pessoalmente acho Cherry Bomb e Shangri-La mais legais), mas biasismo é assim. Pena que meu Monsta X foi parar numa categoria que tem EXO e BTS. Mas no meu coração esse MAMA é deles (agiliza o boleto, Starship, caralho)

-x-

Como eu disse, esse ano as indicações tão bem melhores que as do ano passado, e eu espero mesmo que a premiação seja à altura. 2017 por si só já enterrou 2016, tem que ser igual no MAMA.

E vocês, o que acharam das indicações? Quem saiu injustiçado?

Não se esqueçam de curtir a página do blog, e se gostou do post, compartilhe ❤

Ps: pra quem se interessar, escrevi no Whatever Music um post sobre Kendrick Lamar, vão la ver ❤

Anúncios

11 comentários sobre “E chegou a hora de comentar as indicações do MAMA 2017.

  1. Botas da Namie disse:

    Rookie Masculino: 101
    Rookie Feminino: Dreamcatcher
    Art. Masculino: G Dragon (por falta de opções no nível e eles sempre boicotam Taemin e Junho)
    Art. Feminino: Queria Sunmi mas IU vai levar… faltou a Lee Haeri ;-;
    Grupo Feminino: TWICE ou MAMAMOO (desculpe mas Red Velvet só lançou lixo esse ano PRA MIM).
    Grupo Masculino: EXO ou BTS.. n tem mto o q apostar :v
    Colaboração: Hyolyn x Changmo ÓBEVEO *-*
    Melhor MV: Eu prefiro 1000000000000x Knock Knock mas como é SIGNAL q tá aí, vai SIGNAL mesmo.. mas senti falta de Ko Ko Bop e AZE GAG q
    Vocal Masc: Taemin.. q
    Vocal Fem: IU … faltou a Lee Haeri ;-;²
    Vocal Grupo: MAMAMOO is coming back for you q
    Dança Solo: acho Gashina bem +-.. eu ficaria com Taemin, mas Gashina deve ganhar.
    Dança Fem: novamente eu prefiro 1000000000x a coreo de Knock Knock mas né… fico entre Holiday e Signal.. mas faltou AZE GAG q ;-;
    Dança Masc: tá difícil.. nenhum booooooom.. colocaria fácil Not Today aí.. mas fico com DNA.

    Espero q Jolin lance novo single lá -qqq

    Curtir

  2. Minzycreide disse:

    Eu tenho meus preferidos.
    Melhor Rookie Masc.: Obviamente, Wanna One.
    Comecei a me apegar ao grupo faz pouco tempo e ainda não decidi bias. Por mais que eu tenha minhas preferências (Jaehwan, Ong e Sungwoon ❤ O Jihoon até que pode competir algum dia).
    Melhor Rookie Femi.:Dreamcatcher, obviamente. Rainhas satânicas ❤ JiYeon com aquela vozinha linda dela cantando Really Really, ai meu coração.
    Melhor Artista Masc: Zico porque eu gosto do Block B.
    Melhor Artista Fem: Qualquer uma, tô mais pra Sunmi mesmo.
    Melhor Grupo Feminino: Red Velvetas maravilhosas
    Melhor Grupo Masculino: O Seventeen não foi marcante o suficiente AINDA nesse ano e eu ainda estou me apegando a Wanna1, então… Meu lado xoxotica vota em EXO.
    Melhor MV: Mais uma vez, eu mesma sendo xoxotica. Power por ter resgatado o ridículamente tosco e maravilhoso conceito de super-poderes.
    Melhor OST: Stay With Me é muito boa e eu tenho um carinho pela voz da guriazinha que canta com o ChanYeol (segura o Chan, amarra o Chan).
    Melhor Performance Vocal: Mamamoo.
    Melhor Dança Solo: Sunmi.
    Melhor Dança de Girlgroup: Holiday. Antes das minhas soshis preferidas darem disband, eu quero que elas levem algo (por mais que vá ser estranho ouvir a música sem a Seohyun, a Tiffany e a SooYoung).
    Melhor Dança de BoyGroup: Eu gosto da coreografia de Energetic, sinceramente é mais marcante que a que vai ganhar (seja KoKoBop ou DNA) por culpa da partezinha do piano humano(não aguento ter que entrar em mais um fandom, gzuis, onde eu vou parar?), mas, das que estão aí, por questão de minha pessoa gostar de NCT, Cherry Bomb (me rendi a essa música depois de um mês na Potato Playlist.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s