Um post rasgando seda atrasadamente (ou nem tanto) pros novos singles do FEMM.

Como vocês devem estar vendo por ai, o duo mais icônico do jpop vai voltar com um LP de covers e faixas originais dando um revival dos hits do Japão nos anos 80 e 90. E enquanto a ideia por si só já parece ótima, ela fica ainda melhor na prática, afinal, a equipe por trás de FEMM sabe exatamente o que está fazendo com elas e está deixando tudo icônico.

Começando, o single que saiu ontem (e a melhor faixa delas no ano, de longe), o cover de Samishii Nettaigyo, originalmente de WINK:

QUE MÚSICA ÓTIMAAAAAAAAAAA02SI394FRHJE3J3IHFREIEWJEJRI. Sério, isso aqui pra mim é, sem duvidas, um top 3 das músicas delas ❤ Esse instrumental do início/final da música é rebolativo demais, e posso dizer o mesmo do refrão. Ótima, ótima, ótima. A faixa já era muito boa em sua versão original que linkei ai em cima, e com FEMM isso só melhorou.

Ah, e o clipe sendo apenas uma modernização do original (até a qualidade da imagem foi mantida), ao invés de algo totalmente diferente e tal, deixou tudo ainda melhor.

Quando fui linkar os outros singles aqui, percebi que saiu mais uma faixa delas. Não sei dizer se ela é original de FEMM ou cover também, mas o que importa é que é bacana:

Candy Girl tem um instrumental ótimo também, e mesmo que o refrão não seja tão UAU quanto eu esperava, é uma faixa boa também, assim como 90% do que ta sendo lançado pro criativamente nomeado 80s/90s J-POP REVIVAL, que sai quarta.

Uma das coisas mais interessantes desse projeto é que tudo é 100% FEMM, ao mesmo tempo em que não se distancia muito das versões originais. Então mesmo que nem todas as faixas sejam bops extremos igual as coisas do FEMM-ISATION e os singles do ano passado, esse LP vai ser ótimo.

Enfim. Rasgação de seda pros singles mais recentes feita, vamos aos de setembro:

O remix Sotsugyo sozinho é gostosinho de ouvir (principalmente pelos breaks etéreos), mas nada mais. Pena que acaba enfraquecendo bastante em comparação a Roman Hikou (que é 100% diferente da original), esse clima evocativo do último álbum do Kero Kero Bonito é bem inusitado na discografia delas (ainda é puro FEMM, mas bem diferente do que elas costumam lançar).

E pra finalizar, os singles que abriram o projeto:

My Revolution, feat com 3 integrantes do Faky (basicamente esse single todo é um lançamento de FAMM’IN, só que provavelmente por parecer mais FEMM, a avex botou elas como donas das músicas) é bem gostosinha de se ouvir, e ganha um instrumental bem calminho e com elementos tradicionalmente japoneses, diferentemente da original, que tem toda aquela coisa brega dos anos 90 e é bem mais alegre.

Até agora, o cover de Konya Wa Boogie Back é a faixa que menos se distancia da sua original, de diferente mesmo só o instrumental que é menos hip hop e mais melancólico. Uma pena ela ser a mais fraquinha, meh… mas as partes da Yup’in são ótimas.

E pra fechar, a única faixa originalmente do FEMM entre tudo o que foi comentado aqui: Falling For a Lullaby. E claro que ela ser originalmente do FEMM faz com que ela seja um dos destaques da coisa. Os sintetizadores do refrão são ótimos, e é quase como se ela fosse um descarte do FEMM-ISATION (o que é um elogio enorme). Só faltou um pv pra fechar com chave de ouro.

giphy4

Basicamente, esse LP está com cara de que vai ser !!!ÉPICO!!!!, e não vejo a hora de trazer a review dele completo na quarta feira. E vocês, o que acharam das faixas?

Não se esqueçam de curtir a página do blog, e se gostou do post, compartilhe ❤

Anúncios

Um comentário sobre “Um post rasgando seda atrasadamente (ou nem tanto) pros novos singles do FEMM.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s