As 10 melhores faixas de Agosto/2017

Olá, como vocês estão?

Então estou aqui com o post das melhores faixas de agosto (bem mais tarde do que queria, na verdade). Agosto foi um mês bem parado aqui no blog (que agora está com os icônicos banners feitos pelo meu momolado da blogosfera a.k.a Sowon Xiita <3), então vou aproveitar pra, além de citar os destaques do mês aqui nesse post, comentar os lançamentos também.

Então, com vocês, os 10 hinos de agosto, como sempre, sem ordem de preferência:

Hyuna – Babe

679e6663ly1fj0qg2bj7gj21kw1kw49a

Eu acho How’s This bem ruinzinha, então fiquei meio desanimado com esse comeback da Hyuna por achar que ele não teria salvação. Mas ai acabou que eu quebrei a cara, e Babe é o melhor single dela desde Red. Largar o badass concept fez muito bem pra carreira da Hyuna, e ainda mais com uma faixa tão gostosinha quanto Babe, que é basicamente uma música perdida do Street do EXID (o que é um elogio). O refrão grudento, a letra onde ela diz que o mano faz ela se sentir mais nova, tudo é bem legal ❤

-x-

 OGUOGU – Ice Chu

optimize-1-8

Em certos casos eu diria que Oguogu é um nome ainda pior que Gugudan, mas como é sub-unit, achei bem apropriado. É bom ver também que a Jellyfish deu algo que se diferenciasse do grupo principal (ok, não tanto quanto After School-Orange Caramel, mas ainda assim…). Ice Chu causou uma impressão de “só isso?” em mim no começo, mas eu acabei indo ver o mv umas vezes a mais e comecei a curtir a faixa verdadeiramente. Aguardo pacientemente singles icônicos vindo delas. Não sei se a jogada de botar só a Mina com uma das meninas não-Produceira foi proposital, mas achei inteligente, se fosse a Sejeong no lugar dela, ai sim teríamos a morte súbita do Gugudan pra unit ser o foco de tudo.

-x-

N-Flying – The Real

nflying_1500938058_1

Isso aqui sem o mv tosco e visualmente bonito perde um pouco da força, mas deixando essa parte de lado: há quanto tempo não tinha um ato masculino sendo tosco no kpop? Finalmente largaram as teorias de morte feitas pelo tumblr pra apostar em algo assim. The Real é bem bacana, mesmo que seja uma faixa sem nada demais, uma pena que flopou, porque isso tem cara de single do desflop. Bem, eu não vou ver a quinquagésima sétima pessoa a dizer que isso aqui deveria estar sendo lançado pelo Day6 no projeto de singles mensais deles, mas vocês já sabem como é, né.

-x-

CLC – I Like It

optimize-1-1

Como eu disse, eu não achei Where Are You ruim assim, só inapropriada pra single. E como ela tinha cara de ballad que encerra o álbum, é óbvio que o summer eletrohit da coisa estaria ali de bside. E acertei, no fim das contas. I Like It seria perfeita como single farofa de verão pra subir ainda mais o CLC no conceito dos capopeiros (e quem sabe rolar até um desflop, afinal, por quê não?). Essa guinada de versos alegres da Seunghee pra refrão rebolativo é icônica <3. Ouçam aqui.

-x-

9Muses – Love City

b5ac473c172b9d1eee9f4359dd032ae9-1000x1000x1

AAAAAAAAA QUE HINO. Eu nem lembrava que isso ia sair, então me deparar com um jam desse me fez ficar chocadíssimo. Love City tem um refrão ótimo (até as partes aegyozadas bem aleatórias, ainda mais pra 9Muses, são boas) e versos bacanas, mas é claro que a rasgação de seda da faixa vai todinha pros raps da Sojin, que deixam Love City com um ar de música de drag maravilhoso. Remember é ótima, mas acho que isso aqui vai acabar sendo o verdadeiro destaque delas no meu 2017.

-x-

Wanna One – Burn It Up

wanna-one_1501733155_dgrtew1uqaa3esn

Sim amigos. Eu me rendi ao lado farofa tryhard da coisa (como se não estivesse nele há anos, só falo mal pra pagar de gente que tem bom gosto). Burn It Up é farofa de oppa fodão sem tirar nem por, mas ela é tão boa, da pra ralar bastante com ela, esse refrão icônico, é tudo ruim/bom demais pra ser ignorado. Pena que esse mv ai foi feito editado em 10 minutos e teve todo seu orçamento de 5 reais gasto no cavalo virando o mano que ainda não consegui reconhecer (e que se for um bias vou me sentir bem falso fã). A vida tem dessas mesmo, só me resta aceitar.

-x-

Sonamoo – Friday Night

sonamoo_friday_night_happy_box_project_album_cover_by_leakpalbum-dbjoyhd

Capa fanmade >>>>>>>>>>>>>>>>>

A trajetória musical do Sonamoo é meio bagunçada: começaram girlcrushzão, migraram pra algo hibrido dele com aegyo, depois foram pro aegyo de vez… e quando achei que elas estariam puritanas total, elas resolveram emular 9Muses em 2013/Rainbow em 2010/resumindo, Sweetune. E bom pra gente, já que isso aqui é maravilhoso demais, e nessas 2839821 ouvidas desde o dia que saiu até hoje, muitas delas em loop, ainda não enjoei nadinha. Não sei se tem algo na faixa que eu consiga destacar, já que ela inteira é boa. Parabéns, Sonamoo.

-x-

Girls’ Generation – All Night

2131411

Esse aqui foi provavelmente o comeback mais memorável do mês (e talvez esteja entre os do ano), não só por ser os 10 anos do SNSD, marca que pra um girlgroup, ainda mais coreano, é bem alta e acaba se tornando um feito memorável, mas também por ter o melhor single delas em uns 6 anos (e eu falo isso gostando de tudo o que elas lançaram entre The Boys e All Night, inclusive IGAB, que eu só finjo achar ruim), o refrão com pegadas pseudo-house disso aqui é maravilhoso, e todo o espírito de comemoração que a faixa deveria ter é transmitido direitinho. Hino.

-x-

Pristin – We Like

pristin-schxxl-out-2nd-mini-album

Eu disse no post do comeback que We Like era meio bagunçada. Pois bem, Baixei ela logo em seguida pra por na playlist e no dia seguinte passei todo o tempo em que fiquei fora de casa escutando ela em loop sem pausa nenhuma. Isso aqui tem um poder de grude gigantesco, e mesmo que os versos sejam eclipsados pelo refrão, ainda é tudo bom (principalmente o supracitado e a sequência rap+bridge, que é ótima), e somado a um mv bem legal e coloridão, We Like se torna um comeback impecável e que continua mostrando o grande potencial que Pristin tem. Com fé logo elas nos dão a Bang! delas.

-x-

Sunmi – Gashina

sunmi

Eu fiquei MUITO ansioso pra isso aqui, e admito que toda a expectativa me fez quebrar a cara um pouco nas primeiras ouvidas. Mas igual a faixa aqui de cima, logo mais eu me viciei (e o vício dura até hoje, inclusive). Arrisco dizer até que Gashina é o melhor tropical house do kpop até agora, principalmente por não ser tão clichêzona, já que parece ter uma batida étnica que não identifico qual junto dos sintetizadores, que deixam eles extremamente reconhecíveis, e também por Sunmi fugir da “solista feliz curtindo a vida” que é quase obrigatória nesse tipo de música e apostando numa imagem de psicopata sensual. Já fico bem feliz por Sunmi estar de volta, e mais ainda por ela estar hitando ❤

-x-

E esse foi o post de hoje. Como eu disse, estou voltando aos poucos com o blog, então, esse mês volto com a frequência normal de posts (ou ao menos tentarei, hihi), agosto foi meio 8/80, com muita coisa sem graça mas também com muita coisa boa, e essas são as minhas 10 favoritas.

E vocês, quais faixas de agosto mais gostaram?

Não se esqueçam de curtir a página do blog, e se gostou do post, compartilhe ❤

Anúncios

18 comentários sobre “As 10 melhores faixas de Agosto/2017

  1. B1a4Beca disse:

    “Bem, eu não vou ver a quinquagésima sétima pessoa a dizer que isso aqui deveria estar sendo lançado pelo Day6 no projeto de singles mensais deles, mas vocês já sabem como é, né.”
    Eu entendo bem o sentimento

    “só falo mal pra pagar de gente que tem bom gosto”
    Tipo eu com BTS e boygroups no geral

    Curtir

  2. Minzycreide disse:

    Em Burn It Up, acho que o cavalo “se transforma” no Daniel. Aquelas coxas não me enganam.
    2017 tá sendo tão aceitável (até mais que isso), estou até com medo do resto do ano “acabar” com o que aconteceu até agora.

    Curtir

    • Adriano disse:

      Se for reparar pelas coxas acho que é ele mesmo, bem observado

      Ai, eu to achando 2017 tão bom, o 1° semestre por enquanto foi melhor, mas o 2° por enquanto ta bacana também, mas se até agora não desandou, acho que não desanda mais

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s