Top 70 de 2014 – Parte 1 (70-56)

Olá, como vocês estão?

E como eu prometi, cá estou eu com o 2° top retrô do blog, que após ter relembrado as melhores faixas de 2015, irei voltar 3 anos e montar meu ranking com as 70 melhores faixas de 2014.

2014 infelizmente foi um ano com vários acontecimentos bem ruins entre o mundo idol, mas também foi um ano até que legal pro pop asiático, tivemos debuts bem promissores (principalmente entre os girlgroups), boygroups lançando singles bem decentes e, principalmente, icônicos desflops através do sexy concept.

Sem mais delongas, vamos lá:

70 – Girl’s Generation – Soul 

847bb7d3a0c3449e76ab11124ad70341

Abrindo o top, vamos com a única bside não-esquecível do Mr Mr, que eu não sei se deveria estar aqui, já que originalmente é de 2013 e essa aqui é só a versão em coreana. Mas confusões com datas a parte, vamos apreciar esse hino gamer que SNSD nos deu, com toda uma aura motivacional e alegre que é ótima, e que tem tudo o que se espera de uma faixa delas: Taeyeon berrando, rap tosco da Tiffany/Hyoyeon, e tudo mais…. e bem, isso sempre funciona, e aqui não é diferente. Ouçam aqui

-x-

69 – A.KOR – But Go

363797

Como eu disse la em cima, achei 2014 um ano bem legal pros girlgroups debutantes, só é uma pena que quase todos eles ainda estão na nugulândia. E bem, A.KOR é um deles (provavelmente pela diss 100% aleatória da rapper pra cima do escândalo da Park Bom) , But Go não é o debut delas, mas é a minha favorita do grupo naquele ano, então quem ganha vaga aqui é ela. É uma farofinha girlcrush bem simples, mas eu gosto tanto disso, adoro a intercalação dos raps com o refrão gritado, tudo bem legal. Inclusive, por onde andam?

-x-

68 – After School – Triangle

afterschool

Não me lembro em qual post do começo do blog eu disse que Triangle era boa, mas que seria um hino estrondoso salvador de vidas caso tivesse uma mudança de ritmo no finalzinho. Bem, ainda acho isso um pouquinho, mas ainda assim a faixa é bem legal, então obviamente enfiei ela aqui. Todo o Dress To Kill é bom, principalmente por ter uma sonoridade bem coesa, e Triangle é um dos melhores exemplos dessa coisa mais dark que ele propõe, usando dubstep muitíssimo bem (principalmente nessa bridge ótima) e sendo bem intensa e misteriosa. Volta, After School. Ouçam aqui

-x-

67 – Mamamoo (Solar e Wheein) – Don’t Be Happy (feat Bumkey)

hello1

Mamamoo lançou trocentas músicas antes de debutarem oficialmente, e com certeza a minha favorita entre elas é Don’t Be Happy. Não só a minha favorita entre as pré-debuts do Mamamoo, mas também a midtempo de homem x mulher(es) de 2014 que mais gosto (e teve um número considerável delas hein). Não há nada demais nela, é só uma midtempo R&B, mas os vocais delas casam bem com o do Bumkey, e o replay factor é tão grande… hino. O mv tá ai pra ilustrar só, porque ele corta consideravelmente a faixa, então ouçam inteira aqui.

-x-

66 – VIXX – Error

35256584_800_800

Eu sinceramente acho que Error deveria estar mais acima no top, mas acabou que não consegui arrumar uma faixa pra trocar de lugar com ela, porém o que vale é aparecer, não?. É provavelmente um dos meus conceitos favoritos deles, e a aura melancólica/eletrônica da faixa cai tão bem com o Hongbin-tentando-fugir-com-a-Youngji-ciborgue-concept do mv… VIXX sabe fazer conceito dark como ninguém, e Error é uma das maiores provas disso ❤

-x-

65 – Sunmi – Who Am I (feat Yubin) 

fullmoonsunmi

Sunmi voltou com Full Moon, sendo um dos primeiros sexy concept do ano (já que foi no comecinho dele), e enquanto o single ainda aparecerá por aqui, vamos começar com uma das bsides que mais gosto dele. Sunmi parece se encaixar muito bem nessa coisa mais sombria/sexy, e Who Am I encarna exatamente esse espírito, misturando elementos country com guitarras e um teor bem mais dark. Yubin também faz um bom trabalho aqui, e eu consigo muito bem imaginar um mv com elas sendo parceiras de crime num cenário com temática velho-oeste (e com muito fanservice). Sunmi fará seu comeback logo logo, e se for com uma faixa como essa, estou bem feliz. Ouçam aqui

-x-

64 – Winner – Love Is A Lie 

winner-2014-ss-font

Eu acho o 2014 S/S um bom álbum, ainda mais pra um debut, mas infelizmente os singles dele foram mal escolhidos, sendo duas ballads que, mesmo não sendo tão ruins, tem pouco diferencial entre si. E isso é uma pena maior ainda quando vemos que no álbum tem coisa bem melhor, feito Love Is A Lie. Adoro esse lado EDM tristonho que o Winner tem (ultimamente esse “tem” ta mais pra um “tinha”), e principalmente aqui, pois ele além de ter uma vibe legal, tem muito replay factor (graças ao pós-refrão grudento do Mino). Provavelmente é a minha favorita deles… ouçam aqui

-x-

63 – Secret – I’m In Love

tumblr_nbpv8qzhgu1qfnkg5o1_1410404715_cover

2014 também foi o ano em que Secret voltou com I’m In Love, seu último comeback antes do grupo morrer, e mesmo ela não sendo tão “uau” quanto Poison, ainda é uma faixa legalzinha e que diverte em alguns momentos (isso é algo que eu posso dizer de uns 90% da singlegrafia delas, na verdade), e não tem nada de errado nisso. É uma faixa pop bacana e que possui um bom refrão, e se o tal comeback do Secret em trio acontecer mesmo (uhum), já estou satisfeito se vir algo assim.

-x-

62 – Happiness – Show Me Yout Heart

happiness2b-2bjuicy2blove

FAROFAAAAaAaAaaAaAaAaAAA. 2014 foi quando eu tive um dos meus primeiros contatos com o jpop sabendo do que se tratava, e foi justamente o Happiness que me recebeu. Não foi com essa faixa (falamos disso na próxima parte), mas Show Me Your Heart cumpre muito bem seu papel de bside do single. É uma farofona bem datada e simples, mas esse pancadão todo é tão grudento e rebolativo que não tem como não gostar dela. Inclusive, essa bridge brega com o dubstep é basicamente o destaque de tudo. Ouçam aqui.

-x-

61 – Cross Gene – Amazing Bad Lady

cross-gene-amazing-bad-lady1

Eu até hoje não entendi muito bem a proposta do Cross Gene e tal, mas eles tem umas breguices ótimas de single, e Amazing Bad Lady é uma delas, sendo uma midtempo-quase-farofa eletrônica e ~sensual~, que no fim das contas acaba sendo bem viciante. Reis do kpop. Gosto desse contraste de azul com preto e branco no mv, mas é claro que o destaque vai pro icônico ❤ gira-piroca concept <3. Ah, e a capa do single consegue ser ainda mais trash, segurem essa.

-x-

60 – 4Minute – Watcha Doin’ Today

4minute_1395074318_af_org

Aqui vai uma opinião impopular minha: eu não acho nem de longe a era Brave Brothers do 4Minute ruim do jeito que falam. Pelo contrário, na verdade, já que acho os 3 singles que elas lançaram com eles bem legais. E claramente Watcha Doin’ Today é meu favorito deles, a faixa tem uma pegada mais retrô que suas antecessoras, e o fato de eu até hoje não conseguir identificar o que é verso, o que é refrão e o que é pré e pós-refrão deixa tudo ainda mais mágico. O mv ajuda muito também, é todo coloridão e cheio de cenários, acho que é meu favorito da carreira delas. Voltem, ícones.

-x-

59 – 2NE1 – Happy

2ne1_crush

2014 também foi o último ano em que tivemos 2NE1 vivo antes do disband do grupo (acho que todos aceitamos que em 2015/16 elas tavam ativas só pela consideração, né), e eu, particularmente, acho o Crush um álbum mediano, que tem suas faixas legais aqui e ali e tudo mais. E uma das que mais gosto nele é Happy, porque ela abandona todo o som ARGHHH TOMA 2NE1 NA CARA DE VOCÊS que o grupo tinha e opta por algo mais suave e teen, um pop-rock alegrinho mas que tem uma letra sofrida pra caramba. 2NE1 não sendo fodão é algo que funciona bem comigo, uma pena não terem usado tanto esse lado do grupo, mas ao menos temos Happy entre nós.

-x-

58 – T-ara – Little Apple (feat Chopsticks Brothers)

42302-andltahrefhttpwwwjpo-lg9m

Infelizmente o T-ara N4 nunca deu as caras depois do debut da unit, e o máximo que tivemos foi essa regravação de uma música dos dois manos ai do mv, com as 3 bullies+Qri substituindo a Dani. Bem, formações de lado, vamos falar de Little Apple, um dos meus negócios favoritos delas (que só ficou de fora do top de tributo do grupo por ser regravação). Adoro a mesclada de elementos tradicionalmente chineses junto com o eletrônico habitual delas, é algo que eu sempre acho bem legal e que aqui é muito bem feito. Ah, e o break de dança que também serve como bridge é bem bacana também, e tudo isso junto com um mv bem interessante. Rainhas da China.

-x-

57 – FEMM – Wannabe

femm_femm-isation_cover

Aaaaaaa eu amo isso demais. Wannabe só está baixa assim aqui no top porque o FEMM-ISATION é bom demais e eu precisei socar quase ele inteiro nesse top (spoilers rolando), então ela foi boicotada nesse meio tempo. O álbum que elas lançaram em 2014 é basicamente feito de lados: o que evoca Daft Punk em tempos dourados e o que evoca Lady Gaga no The Fame Monster (dois elogios), e Wannabe faz parte do 2° grupo, felizmente. É uma faixa bem acelerada e viciante, que nas primeiras ouvidas não parece muita coisa, mas com o tempo, se torna um hinão. E quem diria que um dia alguém iria deixar de lado o “wannabe” dizendo que todas querem ser como ela, e optar por expor sua invejinha, e dizer que, sim, elas querem ser como ela, parecer com ela, agir como ela, pois ela está com ele e ele está com ela, não? Rainhas.

-x-

56 – Wings – Hair Short

332262

Eu gosto tanto dessas faixas pop-rock que tem clima de encerramento… não sei por onde anda o Wings, mas que bom que elas lançaram isso. Hair Short é tão emotiva e bonita, os vocais delas se encaixam perfeitamente na melodia da faixa, e esse clima melancólico bem sutil é o que melhora ainda mais uma faixa que já é ótima. E o mv é lindo também, com elas seguindo o gêmeas-creepy-concept que quase sempre funciona, e pra uma música nessa vibe, é bem inusitado. Hino do cabelo curto.

-x-

E essa foi a 1° parte do top de 2014. Como fiz com o de 2015, irei postar um dia sim e um dia não, então até terça-feira da semana que vem já tá tudo feitinho. E boa semana pra vocês ❤

Não se esqueçam de curtir a página do blog, e se gostou do post, compartilhe ❤

22 comentários sobre “Top 70 de 2014 – Parte 1 (70-56)

  1. B1a4Beca disse:

    Wannabe hino ❤
    Error melhor Dark concept, aprendam outros boygroups
    Eu seempre achei essa Don’t Be Happy gostosinha de ouvir, e essa Hair Short achei o mesmo
    Destaque pra essa música do Cross Gene pra qual eu não dava nada até apertar o play
    Certamente vai pra minha playlist!

    Curtir

  2. Minzycreide disse:

    Eu não lembro de nada de 2014, só do Secret (Hyosung é a pessoa mais gostosa dos girlgroups, não existe discussão pra isso) e algumas outras coisinhas mesmo. Ou melhor, eu lembro, mas não faço ideia de quando foi lançado.
    Datas não entram na minha cabeça de jeito algum, só alguns aniversários, tipo o do Mark, do NCT (mesmo dia e mesmo mês que eu), o do Jaemin porque sei lá e o da Fany, do SNSD. Tirando esses, só o da minha mãe.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s