As 10 melhores faixas de Julho/2017

Olá, como vocês estão?

E mais tarde do que eu gostaria, cá estou com o post das melhores faixas de julho. Eu achei o mês passado um dos mais parados do ano, com pouca coisa marcante saindo e tal, mas mesmo assim, tivemos algumas faixas bem legais, e essas foram as que eu mais gostei, como sempre, sem ordem de preferência.

Vamos lá.

AKMU – Dinosaur 

2093722

AKMU voltou aleatoriamente com um single mês passado, e a faixa é uma grata surpresa. Dinosaur acaba sendo um dos destaques do mês por, ao mesmo tempo que mantém a sonoridade característica da dupla de irmãos da YG, vai por um caminho mais ~do povão~, apostando num tropical house melancólico, e que tem um mv bem bacana, com toda uma estética alá Stranger Things (segundo o que falam por ai, já que eu nunca assisti). Com certeza é a melhor title deles nesse ano.

-x-

KNK – Rain

1200x630bb

Eu adoro a sonoridade do KNK, e mesmo não sendo la um stan deles nem nada, sempre acompanho os lançamentos e tudo mais. Acabei me decepcionando um pouco com Sun.Moon.Star, porque achei ela bem sem sal, mas felizmente Rain veio pra compensar as coisas, sendo um ótimo exemplo de boygroup fazendo corno concept . Rain não tem nada demais, mas a execução dela é tão boa que a cada ouvida eu gosto mais. Desflopem eles, Coreia.

-x-

Lee Hyori – Black

60001024

Julho também foi o mês em que tivemos Lee Hyori, voltando após 4 anos de hiatos e toda indiezada. E bem, a grande mudança sonora dela foi bem efetiva, porque Black é um dos melhores álbuns de 2017. E um dos destaques dele é justamente o single, que aposta em algo bem mais intenso e sombrio, mas que ainda assim tem um leve apelo pop. E também passa uma mensagem bem bacana sobre a vida de idol, ao mesmo tempo em que Hyori fala sobre a economia de água. Hino ecológico. Ah, e o break EDM após o primeiro refrão é maravilhoso ❤

-x-

P.O.P – Catch You

p-o-p-puzzle-of-pop-1st-mini-album

Esse debut do P.O.P tava me deixando levemente animado por conta dos covers e tal, e pra minha alegria, a música de debut delas é ótima. Catch You é uma farofinha eletrônica e pseudo-oitentista maravilhosa, grudenta, alegrinha, e tudo o que podemos (e sempre queremos) esperar de uma uptempo aegyo. Se elas continuarem nesse estilo nos comebacks futuros, já sabemos que o kpop estará salvo por todo esse tempo. Só é uma pena que seja difícil até de achar a capa do álbum delas no google, porque esse nome sempre enterra elas debaixo de coisas do gênero pop.

-x-

Snuper – The Star Of Stars

snuper_the_star_of_the_stars_album_cover_by_leakpalbum-dbhlri3

Essa é provavelmente a faixa mais sonoramente mainstream do Snuper até agora, já que ela pega o tropical house e mistura com o estilo retrô dramático deles (é um comeback de verão, no fim das contas, então faz sentido), e é exatamente por isso que ela boa. Todo esse clima levemente etéreo é bem legal, e mesmo que não seja a melhor faixa deles no ano, ainda é ótima. É por isso que Sweetune são reis dos produtores do kpop.

-x-

EXO – The Eve

654f9b99fe6ba6ea63837c085c7d3f63-1000x1000x1

KoKoBop é bem ruim, mas ao menos o álbum todo compensa. Quem ganha a vaga aqui é The Eve, que na hora eu achei boa mas não dei muita bola, mas que conforme os dias passaram eu fui ouvindo e me viciando. The Eve é uma faixa lenta e sensual, mas que prende bastante, o refrão dela é ótimo (principalmente pelos elementos árabes), e pra me alegrar ainda tem Chanyeol cantando <3. Poderia ser a title, mas não aconteceu, porém ao menos dance practice e lives (e que lives, rs) ganhou. Ouçam aqui

-x-

Red Velvet – Red Flavor

0032bdad31977f974ae933c9fcb3865e-1000x1000x1

Já que estamos falando de grupos da SM, vamos ao comeback do Red Velvet, que após 2 anos, finalmente conseguiu lançar algo na altura de Dumb Dumb. Red Flavor é provavelmente uma das faixas mais simples delas (no sentido de não criar tendências nem nada, é só pop alegre muito bem feito), e acho que era isso que elas tavam precisando (digo isso gostando de Rookie e um pouquinho de Russian Roulette). Red Flavor é energética, acelerada e bem grudenta, e é isso que eu espero de Red Velvet. E ainda por cima veio junto com o melhor mini delas. Hino do verão.

-x-

Jessi – Boing (feat Changmo)

jessi-un2verse-1st-mini-album

Eu gostei de Gucci (agora enjoei um pouco, mas ainda acho boa), e foi ótimo ver que a Jessi voltou pras farofas fodonas. Mas, o mini (que é bem bom) tinha coisa que daria em titles icônicas, e Boing seria com certeza a melhor escolha. Ao mesmo tempo em que ela tem um clima sombrio no instrumental (que é ótimo), ela é bem rebolativa, e tem um refrão bem grudento. Até o rap do Changmo agrega algo na faixa, vejam só. Ainda dá tempo de fazer um mv, Jessi. Ouçam aqui.

-x-

LOOΠΔ (Choerry) – Love Cherry Motion

choerry-ec98a8eb9dbcec9db8-ecbba4ebb284

O projeto tá entrando na reta final, e enquanto não temos a unit 2/3, Choerry veio fechar a 2° fase do LOOΠΔ com grande estilo, Amor Cereja Emoção começa bem aegyo de verão (é um single de verão, afinal), e mesmo ela sendo legal nos versos, não é lá o que esperamos se for ver as circunstâncias da coisa. Mas ai Choerry come a cereja lá e a faixa vira um farofão sexy com clima árabe, a mudança repentina cai muito bem e não soa deslocada, o que é ótimo. Choerry rainha ❤

-x-

DreamCatcher – Fly High

dream-catcher

Acho que todos concordamos que o Prequel é um dos melhores mini álbuns do ano, e uma das melhores dele é a title. Fly High é bem menos YASSS ROCK PAULERA NA VEIA PORRA e opta por algo um pouco mais suave, mas ainda 100% DreamCatcher. Conforme fui ouvindo, cheguei a conclusão de que Fly High é, por enquanto, a minha favorita delas, agora é ver se isso vai mudar (sempre que elas lançam algo eu acho a melhor delas, foi assim com Good Night também). Eu só não entendi esse mv ainda, mas até o fim do ano com certeza eu consigo interpretar algo.

-x-

E essas foram as minhas favoritas de julho. E vocês, quais faixas do mês passado mais gostaram?

Não se esqueçam de curtir a página do blog, e se gostou do post, compartilhe ❤

20 comentários sobre “As 10 melhores faixas de Julho/2017

Deixe um comentário