Pacotão Aleatório #12 – Gfriend, AKMU, Jessi, P.O.P, Monsta X, ONE, JJ Project, WJSN e mais uns coisos.

Olá, como vocês estão?

Ultimamente o desânimo pra escrever tem vindo com força pra cima de mim, então por isso o blog tá meio parado por esses dias. Mas com agosto vindo cheio de pautas, vim com mais um pacotão comentando o que saiu em julho e não apareceu por aqui (a maioria porque eu tinha pouca coisa pra falar sobre)

Começando, temos a 2° melhor faixa do Gfriend no ano:

GFriend – Ave Maria

Ai, que coisa ótima. Eu adorei que, apesar de tudo aqui indicar ballad, a faixa é um disco bem gostosinho e animado, eu adorei os sintetizadores dela e devo estar ouvindo desde a hora que o álbum saiu. Rainhas evangélicas. E melhor ainda, a faixa segue o exemplo de aegyo dramático delas, mas soando como um bom follow up pra Fingertip. Uma pena que ELA É SÓ UMA BSIDE, PORQUE A TITLE É AQUELE TRECO AGUADO QUE TEM O POSTO DE PIOR SINGLE DELAS. O QUE ESTÁ HAVENDO, SOURCE MUSIC?

-x-

ONE – Heyahe e Getting By

E então, o mano que fazia duo com o Samuel pré-Produce debutou solo na YG. E bem, ele ta seguindo os moldes de solista de lá, né, com essas faixas minimalistas de rap e tal. Achei essa meio fraquinha, mas da pra ouvir casualmente sem medo.

Já essa é bem ruim mesmo. Mas que triste debutar com 2 coisas tão indistintas entre si, hein, UM? Ao menos você é bonitinho.

-x-

Jessi – Gucci

Pra nos alegrar, Jessi voltou pras farofas com esse comeback. O mini é bem legal, e mesmo tendo faixas melhores nele (falamos sobre isso depois), Gucci não faz feio como a title. É uma farofa no sax que tem bastante por ai, mas é bem feita, principalmente a bridge, que é bem legal. Minha Jessi fodona e farofeira está vivíssima.

-x-

Snuper – The Star Of The Stars

Acho que essa é a faixa mais diferentona do Snuper até hoje, mas eu curti, porque ainda assim ela mantém a sonoridade retrô deles que a nação ama. E isso que é basicamente um tropical house incrementado. Ainda prefiro This Love (é This Love ou Back:Hug o nome? 4 meses quase e ainda não sei), mas essa é bem boa também. Já vão pro melhores do mês.

-x-

KNK – Rain

Falando em nugus, finalmente os melhores debutantes de 2016 voltaram a lançar música boa. Aquele comeback deles em maio foi bem sem sal, e eu fiquei bem decepcionado (tanto que nem lembrei de comentar aqui), mas agora eles voltaram com uma midtempo chorosa bem melhor. Acho que isso como bside ficaria melhor, mas a música é boa, e é isso que importa, hihi. Ah, e as cenas com o guarda chuva são icônicas.

-x-

Favorite – Party Time

Eu achei isso legalzinho, a faixa é uma farofinha bem legal (a backtrack eletrônica é bem boa, principalmente na bridge, onde chegam aqueles instrumentos árabes), mas eu achei que ela fica melhor sem o mv, que é igualmente bom, mas que não casa nadinha com a sonoridade. Mas é boazinha. Só fico pensando em como vão achar esse grupo no google.

-x-

Laboum – Only U

O wordpress bugou meu post e essa parte aqui tava como descrição de Party Time, socorro. Enfim. Hwi Hwi segue firmezíssima como um dos meus aegyos favoritos do ano, e então eu fiquei até que animado pra isso aqui. A faixa não é ruim, mas sei lá… falta algo a mais nela. Talvez um bpm pouca coisa mais alto, ou algo assim. Do jeito que está, ela tá só bonitinha. Mas enfim…

-x-

WJSN – Kiss Me

Se isso aqui fosse um comeback em si, eu teria achado ela bem ruim, mas como é só um CF de verão, tá até que decente, mas ela soa muito filler… o mv é meio comum também, Starship tem nas mãos um conceito único pra elas, não se deve deixar de lado assim, poxa. E falando em single de verão de ato da Starship…

-x-

Monsta X – Newton

REIS DO KPOP E DO VERÃO, SEGUREM ESSA. Mentira, nem meu biasismo enorme por Monsta X me fez gostar disso aqui, mas eu preciso engolir as bomba também, não é? Enfim, eu achei Newton ainda menos empolgante do que Kiss Me, cadê as demos do Sistar que ainda devem ter sobrando ai, Starship? Tira elas do baú, ai sim vão ter singles decentes pros CFs de verão. Ah, e infelizmente aquele mv do Changkyun com o Jooheon segue a mesma coisa, bem sem sal também. Os mvs de ambas são do tipo que são pra fã mesmo, pra todo mundo surtar vendo eles felizes e tal. Comigo ao menos essa parte colou.

-x-

JJ Project – Tomorrow, Today

E então, 5 anos depois do debut da unit do menino que ama os amigos mas #SemHomo e do meu talvez-bias, eles fizeram comeback. E eu já tava pronto pra dizer que era esse tipo de coisa que o JYP deveria dar pro GOT7, porque tava crente que eles viriam com uma Bounce 2.0. Mas ai veio essa ballad meia bomba ai. Que frustrante.

-x-

Bang Yongguk – Yamazaki

Acho que vocês sabem que o ❤ Yongguk ❤ é a minha pessoa favorita e mais amada do kpop, então qualquer coisa que ele lançasse nesse single eu estaria aqui aplaudindo. Yamazaki tem um clima tradicionalmente oriental bacana, mas acho que foi só isso que eu curti mesmo, não é o tipo de música que eu costumo gostar, então nem mesmo o biasismo colou. Mas é do Yongguk, então já é a música do ano.

-x-

KissN – Love Like I Do

Me mandaram isso aqui no curious cat, eu não fazia ideia de quem era KissN até ouvir isso, e essa faixa aqui é um tropical house gostosinho. Nada muito “uau”, mas nada que seja ruim nem nada. Me disseram que ela tá ai há um bom tempo, e que é uma boa artista, tem um vocal bem legal e tudo mais. Me panfletaram essa aqui também e eu achei bem legal, então quero compartilhar com vocês.

-x-

P.O.P – Catch You

Esse grupo aqui (que é da empresa do Mamamoo) ja parecia promissor desde os covers pré-debut que elas lançaram esse ano (incluindo uma icônica paródia do Produce 101. E na música isso só se provou, Catch You é uma farofinha maravilhosa, bem alegre e grudenta. Inclusive, achei ela bem Crayon Pop, e bem, isso é um elogio, não é? Pioupi rainhas.

-x-

AKMU – Dinosaur 

Eu achei bem surpreendente o AKMU voltar esse ano ainda, já que como é YG, eles provavelmente só iam dar as caras de novo la por 2019. E mais surpreendente ainda, o fato de eles virem com um tropical house. E melhor ainda, um tropical house que não se destoa nadinha da discografia deles. Dinosaur é bem o lado pop deles, que mesmo sendo animadinho, ainda tem toda a aura indie e classuda dos irmãos. Eu tinha achado ela só ok, mas ai fui ouvindo mais e agora estou amando.

-x-

E esse foi o pacotão de julho. E vocês, o que acharam dos lançamentos que listei aqui?

Sei que tem umas coisas faltando, mas vou deixar pra comentar elas no pacotão de Produceiros semana que vem. Apenas aguardem.

Não se esqueçam de curtir a página do blog, e se gostou do post, compartilhe ❤

12 comentários sobre “Pacotão Aleatório #12 – Gfriend, AKMU, Jessi, P.O.P, Monsta X, ONE, JJ Project, WJSN e mais uns coisos.

  1. DM disse:

    DINOSAUR oooh oooh oooh oooh DINOSAUR….. eu amei tanto essa música, ela está no repeat e acho que vou demorar enjoar ❤
    Monsta X faves, mas dessa vez não deu também, ouvi até o final por consideração. KissN com essa empresa falida dela está destinada ao flop absoluto e esse stage name também não ajuda muito, uma pena pois ela merecia mais.

    Curtir

  2. Toshio disse:

    Ai sinceramente, eu estava ansioso por esse ONE q não sabia quem era mas achei mega bonito, mas olha no que dá? em música chata D;
    To é chocado que JYP estragou JJ project com esse sonifero! Quero carreira solo do Jinyoung, que ai sim vale a pena ❤
    Sabem que não sou muito fã de Snuper hahaha mas até que curti essa, talvez por não parecer que estão emulando INFINITE.
    De todas lançadas ultimamente eu gostei mais de KNK msm, coreografia bem bonitinha.

    AKMU ainda n ouvi mas to com expectativas boas!!!!!!!!

    Curtir

  3. Minzycreide disse:

    Irmãzinhas do Mamamoo rainhas ❤
    Newton ficou bem mais ou menos mesmo. Eu acompanhei os teasers (Kihyun e Changkyun são meus favs e eu tento me manter fiel aos dois, mas HOSEOK HOMÃO DA P****, meu coração deu até uns coiso), criei umas expectativas até altas porque tinha gostado de Beautiful (principalmente a parte da coreografia em que o Kihyun empurra as costelas pra frente <3) e me decepcionei. Resumo, meu lado monbebezinha se encolheu e eu voltei a focar no lado sonezinha, já que o comeback das soshis está chegando amanhã (Yurão tava linda nos teasers <3).

    Curtir

  4. Victor L. disse:

    Snuper e KNK reis flops, só lançam hino <3!
    Eu adorei o debut do One, pelo menos não foi algo try hard (fora que ele é um fofo)!
    O mini do JJ Project tá muito bom, tem música melhor que a title nele, mas depois que vi a letra da música e o que eles queriam passar com esse comeback, até entendi a escolha dela.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

