REVIEW: DREAMCATCHER – PREQUEL

E então, DreamCatcher fez seu 2°/3° comeback ontem, e dessa vez com um mini álbum.

Desde que a HappyFace anunciou que redebutaria o Minx, eu fiquei animado, porque o conceito parecia bem promissor (ainda mais pra girlgroups)

E bem, o debut veio, depois um comeback, e agora estamos aqui, aonde DreamCatcher se mostra ser não só um dos rookies, mas um dos atos mais interessantes no geral a aparecer no kpop nos últimos anos. E é muito legal ver que a HappyFace tá afim de fazer elas acontecerem, e esse álbum só comprova isso. O que eu achei vocês conferem ai:

Ouçam pelo Youtube:

Intros geralmente fazem o papel de introduzir qual vai ser a sonoridade do álbum (ou ao menos da faixa a seguir), e bem, não é o que Before & After faz. Mas isso não impede ela de ser ruim, pois mesmo não tento nada a ver com o resto do álbum, ela introduz um clima de mistério/terror, que faz sentido com o contexto e tal, e esse tal clima não é sombrio, e pra mim, esse é o tipo de mistério/terror mais interessante, por não ser o óbvio. Bem legal.

dectevyvwaavuw7

Continuando, temos Fly High, o single. Acho que até agora é o single menos opening de anime de terror delas, já que isso aqui parece opening de SAO ou de algum outro anime na vibe. Os versos dela são bem menos rock na veia igual o dos outros singles delas, essa parte ai fica só no pré-refrão, com a mana da voz grossa sussurrando alguma coisa enquanto a guitarra vem com tudo.

O refrão também é bem mais suave também, e isso é bom, porque a HappyFace aparentemente quer variar um pouco as coisas (como eu disse, é legal ver como eles tão tendo um cuidado com o conceito delas e seguindo a risca, ainda mais no kpop, onde sempre o conceito está mudando pra quem ainda não chegou no estrelato completo). Ah, e o solo de guitarra la pela bridge é muito bom ❤

Wake Up é bem boa também, adoro como ela vai crescendo aos poucos até chegar no refrão explosivo e grudento. Não gostei mais do que de Fly High, mas é uma faixa bacana.

Eu achei Sleep-Walking a melhor do álbum, já tinha curtido ela no medley, e felizmente ela foi o que eu esperava, eu gostei muito desse instrumental eletrônico no instrumental, e ele fica ainda melhor no break sombrio. As partes cantadas não são lá tão “uau”, mas tudo é compensado. Espero que mandem aquele special clip esperto.

Já é a 2° vez que menciono isso no post, mas é bom ver que tão variando as coisas com elas e mudando um pouco os gêneros das faixas, mas sem sair do rock. Rainhas satânicas.

Fechando as faixas, temos Trust Me. Infelizmente ela é bem água com açúcar e monótona, mas é melhor do que 90% do que as ballads encerradoras que tem nos álbuns do kpop, então vamos ser otimistas e pensar que poderia ser pior. Já pra fechar de vez mesmo, o instrumental de Fly High, que é bem legal de escutar. Foi uma boa adição.

No mais, esse mini é bem bom. Eu tinha medo de que enchessem ele de fillers, mas me enganei, ele é coeso e com faixas sólidas do começo ao fim, o que é ótimo. DreamCatcher é basicamente um grupo de rock, e eu gostei de ver que esse rock não se mantém só nos singles, mas sim na discografia toda (eu não ouvi as bsides dos single álbuns delas, então não sei se lá tem rock paulera também, mas enfim). Provavelmente deve ficar como um dos melhores minis do ano. Acho que como ponto negativo, só a ballad sem sal mesmo, eu gostaria que isso fosse um full, mas elas ainda tem bastante tempo pra lançar um LP bem bacana e satânico. Hwaiting pegadoras de sonho-unnies!!!!

dream-catcher

The Misconceptions Of Me ~ Review

DreamCatcher – Prequel

Lançamento: 27/07/2017

Nota: 8,5

TOP3: Sleep-Walking, Fly High e Before & After

E vocês, o que acharam do Prequel?

Não se esqueçam de curtir a página do blog, e se gostou do post, compartilhe ❤

10 comentários sobre “REVIEW: DREAMCATCHER – PREQUEL

  1. lunei_oppa (@igorlunei) disse:

    Podiam ter colocado mais umas inéditas e os dois singles anteriores e feito disso ai um álbum, nhé.

    Acho que a HappyFace deveria trabalhar elas no Japão. A pegada do som e do visual delas é muito condizente com alguns dos atos de lá, poderia funcionar. Ainda mais se usassem as faixas EFETIVAMENTE como temas de anime.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Tássia disse:

    O mini tá realmente muito bom (e essa capa maravilhosa?), apesar de eu não gostar muito do estilo. Adoraria ver elas explorando outros tipos de rock, como acontece em Sleep-walking, aí sim seria lindo ❤ rainhas indies.

    Curtir

  3. B1a4Beca disse:

    Eu tô amando a coerência de imagem de som do DreamCatcher
    E pensar que já era um dos meus grupos desde o Minx, me doeu tanto desapegar desse nome, mas no fim valeu a pena por esse conceito
    Minhas rainhas satânicas ❤

    "Espero que mandem aquele special clip esperto

    Curtir

Deixe um comentário

