EXO voltou sem o Lay, sem o suposto conceito realeza e sem a qualidade. Pois é.

Olá, como vocês estão?

E hoje foi o dia do comeback do EXO, que há milênios tava sendo prometido como O COMEBACK COM CONCEITO REALEZA QUE ESTAVA SENDO PLANEJADO DESDE O OT12, assim fazendo todo mundo ficar louco esperando pelo hino do ano. E eu até entrei um pouco nessa também, porque meu passado exo-l foi levemente reaceso. Enfim, confiram ai Ko Ko Bop:

É… então, acho que é mentira isso de a SM estar preparando esse comeback desde quando Tao, Luhan e ❤ Kris ❤ faziam parte do grupo, tem que ser. Enfim, vamos lá.

A proposta de reggae+uns breaks de eletrônica é bacana, só que eu achei que ela foi bem mal aproveitada pela SM. Ter misturado esses sintetizadores num refrão um pouco menos ~pra baixo~ teria feito bem pra faixa, assim como versos mais fortes, que mesmo com um sample de reggae bem menos manjado que o habitual, não conseguem ser lá tão memoráveis.

giphy3

Só que, mesmo eu tendo dito que a parte eletrônica foi mal aproveitada, eu ainda achei que ela deu uma salvada na música, que poderia ser horrível mas só é ruinzinha. Eu não ouvi o álbum ainda, mas na quinta trago review dele pra vocês (vi dizerem que tem faixas melhores lá).

E claaaro que algum rolo tosco e icônico iria acontecer, então temos a tag #KoKoFlop nos trends do twitter, que é nada mais que boicote de army  outros fandoms. Eu estaria aqui pedindo paz, mas se tem um barraco, vamos acompanhar, né?

Achei que o mv ficou bacana, a estética tá bonita e tal, só o cabelo do Baekhyun e os dreads do Kai (que no caso entram numa conversa bem mais séria sobre apropriação) que poderiam ser dispensados mesmo, mas de resto, curti.

giphy2

Cena do ano

É, EXO tá naquele ponto de que qualquer coisa vende, então a SM ta mais preocupada em deixar eles tryhards mesmo. Pois é. KoKoBop é bem ruinzinha, espero que no repackage (que sempre tem) as coisas melhorem.

E vocês, o que acharam de KoKoBop?

Não se esqueçam de curtir a página do blog, e se gostou do post, compartilhe pra me ver sendo comido vivo pelo fandom

31 comentários sobre “EXO voltou sem o Lay, sem o suposto conceito realeza e sem a qualidade. Pois é.

  1. Tássia disse:

    Driano pode falar sem medo EXO é o melhor boygroup atual!!!1111111 😂 Brincadeira

    O instrumental depois do refrão é meio decepcionante, mas agora já aprendi a apreciar a chaleira e foco nos “ah uh” que poderiam ter uma música só deles. Eu gostei, e já quero o repackage ❤

    Curtir

  2. B1A4Beca disse:

    Eu não odiei essa música como todo mundo e acho que com o MV ela até que passa
    O único problema é que os breaks (é esse o nome daqueles barulhos?) me fazem sentir toda vez que vai entrar o iKON cantando Bling Bling e isso estragou totalmente a experiencia da música pra mim
    Não por ser Joint Joint especificamente mas por que uma música lembrar incessantemente de outra mata a individualidade dela pra mim e eu acabo ficando frustrada por não conseguir prestar atenção na música em si
    Eu também achei ela muito nctzada e pensando que a identidade musical do exo é bem fraca, achei isso um tiro no pé da SM

    Curtir

  3. Minzycreide disse:

    Acho que fui a única pessoa que adorou o Baek Xororó ver., mas sobre o do Kai, concordo.
    SM é rica, não precisa fazer coisa boa, mas é aquele ditado… Eu amei a música na primeira vez que ouvi, mas o meu lado xoxotic e sm stan me impede de não gostar de algo lançado por eles, tirando Lotto, que nem o mais profundo amor pode perdoar, logo prefiro não ligar pra minha opinião. A música não é tão boa, mas eu gostei, acho que é entendível.

    Curtir

  4. BLACKSHEEP▪ INFINITE▪ OT7 disse:

    Prefiro “The Eve”, “Forever” e “Shinning shinning shinning just like a diamond”, mas ainda assim CocôBop me agradou muito.

    Aguardando você elogiar o album, pois senão realmente me convencerei que meu grãozinho de arroz virou army e não tem mais salvação.

    Curtir

  5. Toshio disse:

    Sobre Kokobop eu achei passável, nada incrível, mas dá pra ouvir quando chega na sequência do álbum.

    Eu gostei bastante do album em si, The Eve, What U Do? e Forever , achei essa trinca as melhores do álbum, mas o restante é bom de ouvir tbm. A que menos quero ouvir é Kokobop, acho que n era o efeito que uma title deveria causar.

    Curtir

Deixe um comentário

