Top 70 de 2015 – Parte 4 (25-11)

Olá, como vocês estão?

E cá estamos com a fatídica parte 4 do top de 2015, a última antes do top 10, onde residem as faixas que eu adoro, mas que não foram o suficiente pra salvar minha vida há 2 atrás.

Será que meu gosto duvidoso se provará ainda mais forte aqui? Vamos ver. E a intro ta curta porque são 03:13 da manhã e eu não pensei em nada mais inspirado, perdão.

25 – Up10tion – So, Dangerous

cover1

Eu acho o Up10tion meio introspectivo, mas esse debut deles fez eles virem com tudo pra cena musical. So, Dangerous (essa vírgula ai…) é tão positivamente datada, soando como algo que alguém debutando la por 2012 lançaria, esse som faz um pouco de falta entre os boygroups hoje em dia, essas farofas simples e efetivas poderiam virar tendência de novo. Mas lamentações amargas a partes, apreciem esse edm ótimo e com bastante replay factor ai, que é a 2° melhor música de boygroup de 2015.

-x-

24 – f(x) – Papi

f28x29_4_walls_cd_cover

AAAAAAAAAAA QUE MÚSICA BOA. Eu toda hora tenho uma preferida diferente no 4 Walls, e atualmente é Papi. Não sei se isso irá mudar, mas ao menos está registrado aqui. Papi é uma das melhores faixas que elas já lançaram, e é um crime hediondo a SM não ter feito um double a-side com 4 Walls e isso aqui, Papi super merecia um mv festeiro e psicodélico, uma pena que não rolou, pois essa farofa maravilhosa e super grudenta (e bem safada, por sinal), ficaria ainda melhor com acompanhamento visual. E esse parágrafo foi basicamente eu chorando porque não tem mv, né? Que falta de inspiração. Ouçam aqui

-x-

23 – Jessi – SSENUNNI

jessica-ho_1442277066_af_org

Eu era quase um total leigo sobre quem diabos era Jessi quando isso aqui saiu, e creio eu ter sido uma boa apresentação, isso aqui é muito bom. SSENUNNI é só mais uma farofa de rap fodão (que por acaso casa bem com a letra onde Jessi diz como ela é uma unnie fodona), mas ela faz isso de uma forma tão boa que a coisa acaba viciando, principalmente por ser bem grudenta e rebolativa. E é bom saber que ela voltou com as farofas essa semana (talvez eu comente logo logo sobre)

-x-

22 – Wonder Girls – Candle

2017070707112721wonder_girls_-_reboot

Como eu (acho que) disse aqui, eu poderia enfiar o Reboot inteiro aqui sem pensar 2 vezes, mas como acabaria barrando muita gente, resolvi enfiar só as mais representativas (o que explica I Feel You ser minha menos favorita do álbum mas ainda assim ter aparecido no top). Candle é tão intensa, tão salvadora de vidas, JYP poderia muito bem ter divulgado mais ela, mass… Enfim, eu adoro os sintetizadores dos anos 80 quase num geral, mas os daqui são TÃO BONS, eu fico impactado, principalmente no começo, onde eles vem do nada após um toquezinho que era basicamente o começo de X-Bacon da Banda Uó, e nada me fazia imaginar que seria slayed dessa forma. Ah, e o refrão é bem grudento, e o rap do Paloalto cai bem também. Acho que ela merecia uma posição mais alta, mas as circunstâncias me fizeram acabar abaixando um pouco a colocação. Ouçam aqui

-x-

21 – 9Muses – Hurt Locker

1200x630bb1

Eu fiquei meio apreensivo quando isso aqui saiu, afinal, eu ainda estava me recuperando da pós-desmoronação da icônica formação 2013 do 9Muses, e Drama não havia sido lá um consolo muito legal, mas felizmente Hurt Locker veio pra salvar. 9Muses sempre foi conhecido por entregar músicas ótimas, e essa aqui foi mais um exemplo, ela não tem nada de novo na sonoridade e tal, mas é uma coisa tão bem feita, os sintetizadores dos versos são tão legais, o refrão é tão maravilhoso, faz bastante jus a toda a aclamação que tem pra cima da faixa. Os coreanos não sabem o que fazem, 9Muses, o Brasil ama vocês, façam carreira aqui.

-x-

20 – Pocket Girls – Bbang Bbang

pocket-girls-bang-bang

Acho que todos vocês já sabem disso, mas repito: nunca duvidem do poder das nugus, elas sempre estão prontíssimas pra jogar hinos nas nossas caras. E Bbang Bbang é um ótimo exemplo disso. O pior é que ao invés de curtir pela tosqueira da farofa datada (tem até um dubstepzão safado que vem aleatoriamente) e pelo mv com elas putassas com o cara sabe-se lá por quê + o estacionamento concept, eu realmente adoro isso aqui, e já devo ter passado um tempão escutando em loop. Fazer o quê, não? Pocket Girls nugus da nação.

-x-

19 – EXO – Love Me Right

EXO_02R_DC_KOR

Eu disse há alguns parágrafos que So, Dangerous era a 2° melhor faixa de boygroup de 2015, e então, essa é a melhor. Eu acho Call Me Baby bem meh, então não tava lá tão animado pro repackage deles (mesmo isso aqui tendo saído na época em que eu era exo-l louco e tal), mas Love Me Right foi uma agradável surpresa, EXO sempre cai bem com essa coisa mais funkeada, a SM deveria investir mais nisso e menos em oppas fodões apanhando e integrantes com dreads. Love Me Right não é somente o melhor lançamento masculino de 2015, mas é também a melhor faixa deles até hoje. Ah, e eu também acho que uma das coisas que mais ajuda a isso aqui ganhar pontos é esse mv, acho ele muito legal, e é a 1° coisa que me vem na cabeça quando penso em EXO.

-x-

18 – Sonamoo – Liar

sonamoo_1438188108_af_org

Os dois primeiros mini álbuns do Sonamoo tem algumas faixas bem bacanas, e pra mim, a melhor entre elas é essa aqui. Ela começa bem sofrida, como se fosse trilha sonora de dorama, aquela que toca na hora que o mocinho rico tá na beira da morte e a protagonista fica lá chorando, momentos antes de ele acordar. Mas ai, numa reviravolta ainda maior que a do mocinho estar vivendo, a faixa se transforma num número retrô bem classudo e animadinho. E destaque pra parte do rap, D.ana e NewSun usaram muito bem o contraste entre seus timbres, e isso deixa a faixa ainda melhor. Volta pra essas coisas, Sonamoo. Ouçam aqui

-x-

17 – Oh My Girl – Cupid

c133f659945c2089bf28a793986500a59dd4607c_hq

Cupid é sem duvidas a melhor faixa do ~lado red~ do Oh My Girl (finjam que a concorrência é acirrada), acho tão legal o instrumental pagodeiro disso, é bem diferente não só no meio aegyo mas no kpop no geral, os “hey cupid has shot my heart, turn around now shot my heart” são grudentos na medida, o rap da Mimi é super bem colocado, acho essa a melhor faixa de debut de 2015. E eu acho que esse foi o primeiro mv aegyo que eu assisti e, de fato, pensei “olha, mas que fofas elas”. Ah, eu enjoei de Closer ao longo do tempo, então já aviso vocês que ela não se encontra aqui.

-x-

16 – Faky – Afterglow

49119-andltahrefhttpwwwjpo-ttql

Ai, como eu gosto dessa. A moda do PR&B dominou a primeira metade de 2016, mas mesmo assim eu não enjoei nadinha disso (provavelmente porque se trata de Japão e não Coreia), uma das coisas que mais gosto em Afterglow é que mesmo ela sendo bem calminha e tranquila, seu instrumental ainda é bem intenso, esse contraste é bem bacana. Provavelmente uma das minhas faixas favoritas delas…

-x-

15 – Namie Amuro feat David Guetta – What I Did For Love

6429ec5a111271decb44a77ec662dd27

Eu nem sei se isso deveria estar aqui, porque a música é originalmente de 2012, o David Guetta deu pra Emeli Sandé e 3 anos depois acabou caindo no colo da Namie. E que ótimo acontecimento, hein? A versão dela consegue ser ainda melhor que a original, esse edm ótimo que só David Guetta sabe fazer (ele é meu bias entre os DJs, me deixem rasgar um pouco de seda, vai), o piano mesclado com tudo isso, é ótimo. Uma pena que não tem em absolutamente lugar algum a versão com a Namie pra vocês ouvirem, então eu vou ficar devendo, peço perdão. Mas confiem em mim, é um hino.

-x-

14 – Girl’s Generation – You Think

3e81052e

You Think parecia muito promissora nos teasers, e quando ela saiu, isso só se confirmou. SNSD cai muito bem com farofas, e não foi diferente com essa aqui, que segue bem a vibe Pussycat Dolls em 2006-2008 (pra mim isso é um elogio grandão), e supostos shades na letra a parte, o refrão é ótimo e bem grudento, a faixa inteira é dançante e tem bastante replay factor e… e sim, eu adoro o rap disso aqui, podem me julgar. Eu duvido que o single dos 10 anos delas seja assim, mas se por acaso alguém da SM estiver lendo isso, faz uma forcinha ai e bota uma bside nesse nível no álbum, eu imploro.

-x-

13 – Twice – Do It Again

twice_1445534649_af_org

Eu acho que já disse umas vezes aqui, mas eu acho o 1° mini do Twice muito bom, e a melhor faixa dele é essa aqui. Como eu falei lá na 1° parte do top, Like Ooh Ahh não é aquela coisa cataclísmica que foram os outros debuts de girlgroups JYPzescos, e caso isso fosse o single, ai sim as coisas teriam sido ainda mais icônicas. A faixa é extremamente grudenta, animada, e principalmente: não enjoa. Nesses quase 2 anos de lançamento, eu ouço isso toda hora, e sempre tenho a mesma vontade de sair por ai gritando que isso é um hino. Uma pena que não foi o single, pois seria sem duvida alguma o melhor single delas. Mas ela tem o posto de melhor faixa, o que é melhor ainda. Ouçam aqui.

-x-

12 – IU – Twenty-Three

iu_1445391432_af_org

Antes de 23 eu nunca havia dado muita bola pra IU, mas isso aqui é tão icônico que não teve como eu não ir atrás das coisas dela. A faixa segue a vibe até então costumeira dela, uma sonoridade retrô, mas dessa vez com algo mais pop e menos orquestral que o normal. 23 é bem simplória, mas é tão efetiva, já fiquei várias vezes ouvindo isso seguidamente igual louco, e uma música que por si só já é bem boa fica ainda melhor com o mv bem criativo e fumado, provavelmente meu favorito dela. E ainda por cima temos ela mandando um foda-se pra todo mundo. Melhor single de solista coreana em 2015 (foquem no coreana).

-x-

11 – miss A – Love Song

miss-a_1427817455_af_org

Meu miss A morreu e eu já aceitei isso, mas ao menos no último comeback elas entregaram a melhor bside do ano. Essa música é incrível, porque consegue ser sensual, melancólica, rebolativa, tudo isso ao mesmo tempo. A mistura de trap com violinos é bem inesperada na 1° ouvida, e até hoje eu fico besta em como conseguiram produzir algo tão bom e não dar mv (eu adoro a tile do Colors, mas né…). É muito a evolução do sexy dark que miss A começou em Touch/Hush, e fosse isso um single que facilmente iria conseguir o 1° lugar do top. Ouçam aqui.

-x-

E essa foi a penúltima parte do top de 2015. Terça feira trago pra vocês as 10 melhores, aguardem ❤

Ah, e já são 04:57, então me perdoem os eventuais erros, prometo que arrumo depois (juntamente com algum link perdido de What I Did For Love)

Não se esqueçam de curtir a página do blog, e se gostou do post, compartilhe ❤

14 comentários sobre “Top 70 de 2015 – Parte 4 (25-11)

  1. kinuko (@yellowpostitbae) disse:

    Meu Deus eu não canso de olhar pra IU e pensar como eu a admiro, que mulher caralho!!11!!!11!!!!!1
    E eu não esperava Ssenunni aparecendo tão alto, sempre que eu ouço a faixa eu sinto como se estivesse faltando alguma coisa, então…
    Aliás, já posso desistir de Rude Love aparecendo, né?

    Curtir

    • Adriano disse:

      Ai, eu tinha essa sensação também, mas conforme fui ouvindo comecei a curtir, hihi

      É, Rude Love acabou barrada, mas vou deixar nas menções honrosas (eu até pensei em fazer playlist igual no de 2016 mas tem pouca coisa esquecida)

      Curtir

  2. dougielogic disse:

    Love Song maravilhosaaaaaaa, cada break no violino um twerk diferente ❤
    Acho que tu vai curtir muito o EP que a Jessi lançou esses dias, ele vai mais na vibe de SSENUNNI com ela sendo rapper fodona e tal. A title track "Gucci" não é tão icônica quanto SSENUNNI mas o EP é bem bom (Boing hino)

    Curtir

  3. Minzycreide disse:

    “integrantes com dreads” – Kai no novo MV, pelo menos a música presta, mas eu sou muito xoxotic então sla.
    Sobre Love Song -> S2
    Melhor b-side do miss A pra mim.
    Se eu fizesse um top de 2015 só teria Reboot por todo lado, com Baby Don’t Play em primeiro porque é minha preferida, tenho um coiso com o “nae mameul play hajima”.

    Curtir

Deixe um comentário

