Olá, como vocês estão?
E cá estou ai com mais uma parte do top de 2015, que agora está na quase reta final, e depois daqui, teremos só mais um post antes do top 10. Esse top tá sendo ótimo pra preencher pauta, então decidi que vou guardar os dos anos anteriores pra soltar quando não tiver nada pra postar, ao invés de fazer um por mês, já que temo que isso sature o blog.
Enfim, vamos a mais 15 faixas. Será que eu continuarei sofrendo ameaças e bullying no chat dos blogueiros depois dessa post, igual na 1° parte??? Vamos lá.
40 – GOT7 – If You Do
Eu não sou lá um fã de boygroups fazendo corno concept, e isso só cola comigo se houver um biasismo bem forte da minha parte. Mas If You Do é uma exceção, eu gosto disso aqui desde a primeira ouvida e provavelmente é a música deles que mais gosto (não que tenham muitas), adoro os sintetizadores bregas na backtrack melancólica e com ar de solidão, e os “every day, every night, feel like a fool, you gotta know” são catchy e muito bem-vindos na faixa. Uma pena que depois disso eles entraram em hiatos e não voltaram até hoje, rs.
-x-
39 – Sonamoo – Cushion
Eu havia adorado o debut do Sonamoo em 2014, com elas evocando muito bem um espírito de ~B.A.P feminino~, mas ai a TS resolveu aegyozar um pouco as coisas pro comeback e… e deu bom também, Cushion é uma faixa bem legal, alegre e com bastante replay factor (principalmente pelo refrão e pelos raps da D.ana). Essa mistura de girlcrush+aegyo suave caía bem com elas, uma pena que depois a TS resolveu aegyozar ainda mais as coisas, mas ao menos vamos ter pra sempre isso aqui pra ouvir.
-x-
38 – EXID – Ah Yeah
No ano anterior, EXID conseguiu o desflop e sua vaga entre os girlgroups do povão, e então, obviamente vieram com uma emulação de Up & Down pro comeback seguinte, e obviamente funcionou de novo. Eu acho que, inclusive, gosto mais de Ah Yeah do que da sua antecessora, mesmo que ela seja nada mais e nada menos do que a tradicional fórmula EXID (alguma coisa grudentinha sendo repetida na faixa toda, Hani e LE nos versos, Junghwa no pré-refrão e o refrão memorável com Hyerin e Solji), e também tem o plus da ótima e debochada crítica a censura coreana.
-x-
37 – Crayon Pop – FM
Aff, que música boa. Infelizmente isso aqui flopou porque a Chrome não soube gerenciar elas direito na época que teve o quase-desflop com Bar Bar Bar, e após tentarem recriar a magia em 2014, acabaram dando pro Crayon Pop basicamente uma faixa do T-ara, e que faixa hein. FM tem todo um clima etéreo e pseudo-melancólico, ao mesmo tempo em que a backtrack é cheia de elementos eletrônicos. Isso aqui tudo é ótimo, mas eu gosto principalmente do refrão grudento e da bridge. Ah, e o Power Rangers concept é icônico. FM pode não ser muito o que a gente espera de Crayon Pop, mas é uma das melhores delas até agora.
-x-
36 – Monsta X – Rush
Nossa, essa aqui não vai ter como defender, nem a própria fanbase do Monsta X gosta de Rush e eu vou ser agredido depois que esse post for ao ar. MAS EU VENHO AQUI FAZER A MINHA DEFESA, RUSH É MARAVILHOSA, como vocês podem dizer não a essa tosqueira? Seus Trespassfãs. Defesas a parte, eu acho Rush um dos melhores exemplos de single trash boygroup, esse barulho de buzina na backtrack inteira, o refrão (isso é um refrão? não sei) que eles repetem na faixa toda, que é grudento pra caramba, acho tudo bom, só não sei ainda se é pela ironia ou se é porque gosto mesmo. Mas o que importa é que tá ai no top.
-x-
35 – miss A – Only You
2015 também foi o ano em que miss A voltou, depois de quase 2 anos e com seu último comeback antes do disband ser anunciado, e esse comeback não poderia ser melhor. Only You é 100% miss A (ok, acho que talvez uns 90% só), e mesmo não sendo a progressão natural de Touch/Hush e nem a melhor do álbum, ela ainda foi mais um bom single pro miss A. Gosto principalmente do refrão duplo da faixa, ele agrega bastante coisa no conjunto todo. Volta miss A, eu amo vocês.
-x-
34 – SHINee – Married To The Music
Eu prometo que essa é a última faixa deles que aparece aqui. Eu gosto de quase todo o Married To The Music, mas a que mais gosto é justamente a title, ela encapsula bem o espírito de SHINee que quase todos nós gostamos, seguindo a sonoridade disco/funky muito bem. A música por si só já é bem bacana, mas temos o bônus de ter um clipe maravilhoso inspirado em filmes de terror trash, com todos morrendo de formas toscas. Acho que é meu mv favorito deles.
-x-
33 – Lim Kim – Love Game
Todo o Simple Mind é ótimo, mas a que mais me agrada é uma das titles, Love Game. Adoro a forma como a cada verso dela a faixa vai ganhando algo a mais no instrumental, até chegar no refrão, que tem trocentas coisas na backtrack ótima. E a voz da Lim Kim é super inconfundível, e além disso, ela é uma boa vocalista, o que da muitos pontos pra isso aqui. E pra fechar, um clipe ótimo esteticamente e com um plot interessante. Sinceramente, acho que Love Game merecia um lugar mais alto no top, mas todas as que vem a seguir eu gosto bastante, então ela acabou sendo injustiçada.
-x-
32 – Wednesday Campanella – Ra
Ai, eu demorei um pouco pra curtir isso aqui, mas quando gostei de vez, se tornou meu vício que dura até hoje. Ra tem um clipe maravilhoso, cheio de detalhes e muito bem produzido, com KOM_I chapada no ouro servindo muito bem como a imperatriz maluca da coisa. Os versos são bons, mas acho que o destaque vai pro refrão, todo rebolativo e cheio de sintetizadores, que combinam bastante com tudo e são uma grata surpresa na faixa.
-x-
31 – Namie Amuro – Fashionista
Eu gosto muito do _genic, e mais algumas faixas dele vão aparecer aqui ainda, então pra começar, vamos com Fashionista, que vem com uma sonoridade que Namie não usava há um tempinho na época, então foi ótimo ouvir isso aqui a primeira vez. Adoro os berros que ela dá nisso aqui, e toda a aura R&B-pop combina bastante. E também temos o rap em inglês com Namie encarnando sua female Tupac e slaying tudo <3. Coloquei o link do pv oficial só pra pagar de bom moço que não consome pirataria, aqui tem o mv completo.
-x-
30 – Kara – Cupid
Cupid foi o último comeback antes do Kara nos dar adeus, e acho até que ela foi uma boa despedida. Uma das coisas que mais gostei no Kara pós-saída de Nicole e JY é que elas mantiveram a sonoridade característica do grupo, mesmo com outro produtor. Os versos são só “ok”, e por isso a faixa não tá num local mais alto, mas o refrão é ótimo, principalmente no instrumental dele, e a parte refrão 2 + rap da Youngji + refrão final, todas vindo uma atrás da outra, é muito boa. O clipe também é legal, mesmo que até hoje eu não entenda esse alô galera de cowboy concept ai no meio.
-x-
29 – AOA – Oh Boy
Oh Boy foi a primeira inédita delas no Japão, e foi também o primeiro sinal de que elas conseguiriam realizar a façanha de lançar músicas ainda melhores lá (se o grupo continuar vivo sem a ChoA, espero que a FNC faça elas lançarem mais coisas no Japão). E quem diria que AOA viria com uma farofona eletrônica, não? Eu adoro demais isso aqui, principalmente porque a faixa, mesmo se mantendo linear na backtrack, ainda consegue ter um refrão levemente explosivo. O mv é AOA sendo AOA, e isso sempre funciona, então não há do que reclamar.
-x-
28 – Bed.In – C Chou Venus
Acho que isso aqui foi quando boa parte dos conhecedores de Bed.In conheceu elas, mas não foi meu caso. Porém, como eu não tive a chance de rasgar seda pra isso no top de 2016 (o álbum é de 2016, mas a faixa não), agora vai. ISSO AQUI É MUITO BOM AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, eu adoro o estilo delas, principalmente porque é algo que nós sabemos ser trash propositalmente, e acho que C Chou Venus é a coisa que mais trás a tona essa vibe anos 90. O clipe é bem amador, e é por isso que ele funciona, pois dá ainda mais veracidade as coisas (principalmente esses chromas que tem ao longo do mv). Desflopem elas, Japão, eu imploro.
-x-
27 – Red Velvet – Ice Cream Cake
Acho que todos nós concordamos que 2015 foi o melhor ano do Red Velvet, e Ice Cream Cake só prova isso. Foi o primeiro single com a maknae da nação, então acho que estava todo mundo apreensivo, e bem, o resultado foi ótimo. A forma como misturam a musiquinha do caminhão de sorvete com elementos eletrônicos (tem até uns pseudo-dubstep) na backtrack, e o refrão é bem energético, o que é ótimo. O clipe foi um dos primeiros da moda “andar na Califórnia” que a SM usou com outros atos de lá, e é o mais bonito também, porque ele não perde a essência Red Velvet de mvs (ok que até então essa tal coisa de os mvs delas serem todos bem feitos ainda não tinha sido provada, mas enfim)
-x-
26 – BoA – Clockwork
Eu não acho Kiss My Lips e Shattered a reinvenção do conceito de música boa igual boa parte do pessoal, pra mim a melhor do álbum que a BoA lançou é essa aqui, que é um tango extremamente bem feito e com muito replay factor, por ser cheio de partes bem memoráveis (o refrão, os “I’m trying trying, I’m trying trying to be with you, I’m dying dying, I’m dying dying to stay with you” da bridge, tudo é bem catchy), e o resultado final é uma faixa ótima. Uma pena que não ganhou mv, pois merecia. Ouçam aqui.
-x-
E essa foi a antepenúltima parte do top 2015. Alguma injustiça? Domingo volto com o post pré-top 10 (e se tiver alguma pauta antes disso, volto amanhã)
Não se esqueçam de curtir a página do blog, e se gostou do post, compartilhe ❤
Tantos hinos. Só não perdoo Ah Yeah abaixo de Cupid. Escreve outra vez. -q
CurtirCurtido por 1 pessoa
Alguém que gosta de Rush <3. O top tá bem coeso.
CurtirCurtir
Ai, as pessoas tem reconhecer o hino!!!11 ahh, obrigado ❤
CurtirCurtir
Deus me defenderay de Love Game tão baixo. Se oriente!
CurtirCurtir
Perdoem-me oppar :C
CurtirCurtir
ADRIANO EU VOU TE MATAR COMO TU DEIXA C-CHOU DEUS FORA DO TOP 5?????
Mas se for ver ainda tem todo o REBOOT <3, BBANG BBANG e DUMB DUMB DUMB
P.S: espero que você não bote Liki ohh ahh na frente de C-CHOU DEUS e Ice Cream Cake! Te adoro!
CurtirCurtir
É que 2015 foi bom demais e o hino teve que ser rebaixado
(editando porque o wordpress cortou seu comentário e só coisou agora) Like Ooh Ahh já apareceu na parte 1, esse risco o top não corre mais, ahsuhaushau
CurtirCurtir
Depois de 4Walls estou anestesiado
CurtirCurtir
Blogueiro declara ter traumas causados por causa de 4 Walls em 56
CurtirCurtir
AAAAHHH F(x) que saudades t.t
CurtirCurtir
4 Walls e I Feel You atrás dessa bomba do Monsta X EU NÃO ACREDITO ADRIANO
CurtirCurtir
Meu gosto é muito duvidoso, eu sei -q
CurtirCurtir