As 10 melhores faixas de Junho/2017

Olá, como vocês estão?

E então, mais um mês se passou, o ano agora está no 2° semestre e em um piscar de olhos 2018 aparece na nossa porta. O tempo voa, não? (que papo de velho)

E como é de praxe meu, cá estamos com mais 1 post reunindo as 10 melhores faixas do que, pra mim, foi um dos melhores meses pra música asiática em 2017, ficando atrás somente de janeiro. Como sempre, eu coloco aqui aquilo que mais alegrou meu mês e me viciou, sem ordem de preferência ou algo do tipo.

Vamos?

WJSN – Happy

wjsn-happy-moment-mp3

WJSN fez comeback com seu 1° LP (eu fiz review, vão la ver chuchus), e mesmo que houvessem músicas melhores, eu achei Happy a melhor title possível (e aparentemente eu fui um dos únicos). A faixa é um aegyozão bem feliz e hiperativo, o que se espera tanto do gênero quanto de algo com esse nome. O refrão principalmente é ótimo, e tudo isso aliado a um clipe bem legal, dá um bom comeback, mesmo que não seja o conceito cósmico que a gente espera delas.

-x-

T-ara – What’s My Name

t-ara

Infelizmente T-ara está quase acabado (no fundo eu acredito que elas vão assinar com a tal empresa chinesa), e enquanto não sabemos o futuro do grupo, temos uma talvez despedida ótima. Só por não ser uma ballad melosa, What’s My Name já ganha muitos pontos, e isso é só o começo da magia da faixa. A aura de melancolia e alegria misturadas que a música trás é ótima, e torna tudo uma despedida agridoce. Gosto muito de como ela vai crescendo aos poucos até o refrão…

-x-

Monsta X – Shine Forever 

676d64e7782d9618b9d16160df8c6f87-600x600x1

Shine Forever provavelmente passaria bem batida por mim caso não fosse do Monsta X, mas como não foi o caso, temos aqui um dos singles mais legais deles. É oppa triste do tumblr no automático, mas a execução é tão boa que eu nem me importo com isso. Os sintetizadores da faixa são ótimos, e o refrão dramático dá toda uma nova cara pro comeback. Infelizmente é a única coisa boa do repackage, mas é assim que kpop funciona, né?

-x-

Produce 101 – Super Hot 

4398

A concorrência pra que Super Hot fosse a melhor faixa dessa temporada do Produce 101 não era lá muito grande, mas ainda assim ela tem seu mérito. É um pseudo-disco funkeado bem gostosinho de ouvir (uma das coisas que mais gostei nessa temporada dos meninos é que o tryhard passou longe), tem um refrão bem grudento e uma coreografia bem bacana. Me sinto um traidor preferindo essa performance do que a outra cheia de faves….

-x-

Mamamoo – Yes I Am

mamamoo_-_purple_28purple_ver29

Continuando a evolução e exploração de novos conceitos do Mamamoo, que se iniciou em Decalcomanie, temos Yes I Am, que mesmo não sendo tão “BOOOOOOOOM” igual a sua antecessora, diverte bastante, e tem uma interessância a mais por ter um apelo pop maior que o habitual retrô do grupo (além de um ótimo refrão e bons raps, que agregam bastante na música como um todo). A letra e o mv também são bacanas.

-x-

Hyoyeon – Wannabe

1a57fe8d42b1506e72d870fa36fd4ac5-1000x1000x1

Essa aqui eu vi que agradou pouca gente, porém eu fui uma delas. O refrão é bem desconexo com o resto? Sim. A faixa não tem pré-refrão? Sim também. Mas isso aqui é ótimo, o refrão com clima de surf music (se isso não existe eu acabei de inventar) é bem legal e diferente no kpop, e o instrumental dos versos é legal também. E eu comecei a gostar do rap do San E aqui também, agrega um pouco na faixa, só ignorarmos que ele fala sobre o dito cujo se intitular feminista por respeitar a Hyoyeon, como se isso fosse uma qualidade e não uma obrigação dele =^_^=.

-x-

LOOΠΔ (Jinsoul) – Singing In The Rain

a0eaa084936b982e6ca95649533f4542-1000x1000x1

Jinsoul veio pra continuar com o bom nível da nova fase do LOOΠΔ, com um future bass maravilhoso e psicodélico. O refrão da faixa é ótimo e bem explosivo, e se por si só ele já é bom, o resto da faixa, que tem várias explosões, deixa tudo ainda melhor. E isso aliado a um clipe lindo e aesthetic, temos um dos melhores solos do LOOΠΔ até agora (e que provavelmente vai ser dificilmente superado). Ah, e o dueto dela com a Kim Lip é ótimo também (deem view pra liberarem o mv)

-x-

BoA – Camo 

boa-camo

Após 2 anos sem lançar nada (e provavelmente uns 6 sem farofa), BoA voltou com tudo no melhor retorno possível. Camo é o tipo de farofa habitual que ela lança, e por isso mesmo que a faixa é ótima, com toda uma aura sensual e dançante, Camo é bem simplória e efetiva, e felizmente isso tem ficado mais frequente no kpop. Uma pena que nem promoção isso aqui vai ter, porque merecia umas wins (e uma selca dela com a Lee Hyori).

-x-

Faky – Bad Things

tumblr_oqw9fdkqim1tenskxo1_1280

Eu não falo muito de jpop aqui por 2 motivos. 1) eu sou bem leigo no gênero, conhecendo de forma aprofundada uns 8 artistas no máximo, o que dificulta posts bons e 2) não da view, e meu blog ainda tá no 5° escalão, então isso acabaria sendo levemente frustrante pra mim (meu post menos visto é de jpop, e ele não tem nem 50 views, sendo que meu normal é 150/200). Mas eu sempre comento umas coisas aqui quando tenho a oportunidade, e Bad Things é uma delas. Todo o mini do Faky é ótimo, mas essa aqui é o verdadeiro destaque. A faixa tem uma vibe bem gostosinha de ouvir nos versos, e ai chega o refrão ótimo que pede por um clipe bem colorido e colorido e com as 4 voguing with class. Recomendo todo o Unwrapped, mas essa aqui é definitivamente a melhor. Ouçam aqui.

-x-

BLACKPINK – As If It’s Your Last 

blackpink-as-if-its-your-last-cover

Não tivemos Square Three nem muito menos um LP, mas BLACKPINK voltou com o que é seu melhor single até agora. E ironicamente, ele é o que mais se afasta da sonoridade delas, sendo bem mais alegre e menos tryhard que o normal. Temos muitos elementos aqui (versos pagodeiros, pré-refrão com leve aura country e refrão synthpop e positivamente datado), mas que foram bem mesclados e no fim temos uma música ótima e vibrante. Mais disso no futuro, por favor.

-x-

E essas foram as minhas faixas favoritas do mês. Quais as músicas de junho vocês mais gostaram? Como disse la em cima, junho foi um ótimo mês, principalmente no final. 2017 num todo ta sendo bem bom (e revigorante, se formos levar em conta o que foi o ano passado) e tem tudo pra ser um dos melhores anos pro kpop caso continue assim.

De menções honrosas: algumas faixas do Cherry Bomb (fiz review também), Remember do 9Muses, Archangels Of The Sephiroth do Stellar, o solo do Peniel, Finally do Mamamoo e várias outras (o mês foi bom assim). E também Melos, do Wednesday Campanella, que é de maio e eu esqueci completamente de por no post das melhores faixas do dito cujo, e que é pelo menos top 20 do meu ano até aqui.

Não se esqueçam de curtir a página do blog, e se gostou do post, compartilhe ❤

 

Anúncios

7 comentários sobre “As 10 melhores faixas de Junho/2017

  1. Tássia disse:

    Realmente junho foi muito bom ❤ Eu só não curti muito Happy e a da Hyoyeon aí. Hands on Me é ótima mas Super Hot tem crescido em mim quanto mais eu ouço, e a coreografia é muito fofinha hahaha. Não conhecia essa do Faky, muito boa também!

    Curtir

  2. B1A4Beca disse:

    “Infelizmente é a única coisa boa do repackage, mas é assim que kpop funciona, né?”
    Ah, acho que sinceramente, se eu fosse de uma gravadora de kpop matéria qualquer coisa no repackage mesmo, afinal nem um álbum novo com novo conceito é, não ia perder tempo e desperdiçar faixa boa

    “Essa aqui eu vi que agradou pouca gente, porém eu fui uma delas.”
    É, eu também fui
    Acho que o biasismo ajudou
    “só ignorarmos que ele fala sobre o dito cujo se intitular feminista”
    A gente aceita calmamente e finge que nem viu, pq né
    Eu não tenho paciência pra textão de facebook

    A música do Faky é legal, mas nada que me marque
    Quem sabe na próxima, né?

    Agora o fato de a única música do BP que eu não gostei ter sido endeusada por praticamente todo mundo me deixa bem salty
    Mas fazer o que, gosto é gosto
    Vou colocar Stay e PWF e deixar pra lá

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s