Pacotão Aleatório #11: Apink, Pentagon, FT Island, Up10tion e trocentos milhares de solos (mentira, são só 12).

Olá, como vocês estão?

E como o mês ta no último dia, resolvi trazer mais um pacotão comentando tudo o que saiu e eu não comentei porque em post solo não ia render muito ou eu estava sem tempo ou com preguiça. 

Começando, temos o comeback do Apink:

Apink – Five

Então…. o meu problema com o Apink é que, tirando No No No e Remember, todas as músicas delas soam como “4° bside do mini álbum que vem antes da ballad encerradora” pra mim, e aqui não foi diferente. Nhé.

-x-

Peniel (do BTOB) – That Girl

Os integrantes do BTOB tão num projeto mensal de solos, que começou em maio (e se eles são em 7, deve terminar em dezembro), e agora foi a vez do Peniel, que veio com um tropical house bem bonitinho. É tropical house 101, obviamente, mas ta bem feito, e eu gostei principalmente do refrão, que é bem grudento e tem um instrumental ótimo com future bass. Talvez dure o ano todo comigo.

-x-

Taehyun – Dirty House

Esse não é o tipo de música que eu costumo curtir, então nem meu carinho pelo Taehyun fez com que eu acabasse gostando, mas com umas ouvidas a mais eu to até achando ela ok, é um bom exemplo de “rock cujo clipe se passa em cenários urbanos com o artista em questão loucasso da vida”, mas nada que eu vá ouvir mais que 4 vezes.

-x-

Shannon – Love Don’t Hurt

E então a Shannon saiu do porão depois de 2 anos ali, com uma ballad R&B ótima. Não tava nem lembrando que isso tinha saído e fui ouvir agora pra botar no post, e devo ter ouvido mais umas 5 vezes depois que fiz esse parágrafo aqui. Ótima. A melhor coisa dela continua sendo Daybreak Rain, mas essa aqui ta quase no mesmo nível. Ah, e tem uma versão em inglês onde o rap do mano ai é substituído pela ❤ Amber cantando <3.

-x-

Heize – Don’t Know You

Eu nunca fui lá tão fã desse estilo que a Heize segue, é o tipo de música que eu preciso ter algum tipo de biasismo pra funcionar comigo, e aqui o mesmo acontece. Ao menos o clipe com ela descendo o cacete no urso é legal.

-x-

Lee Hyori – Seoul

Eu pretendia comentar isso aqui só quando o comeback saísse de fato, mas como são meses diferentes, achei melhor incluir aqui. E então, a queridíssima e icônica Lee Hyori está de volta? Finalmente. E esse retorno ai tá bem diferente do comum dela, e eu curti isso. Seoul é bem indiezona e melancólica, e eu gosto desse tipo de música as vezes (e aqui foi o caso). Gostei bastante do refrão repetitivo e quase que minimalista, e to curioso pra ver o que ela vai lançar de single. Pra um pré-release, tá ótimo.

-x-

Jolin Tsai feat. Hardwell – We Are The One

Quem tá de volta também é a Jolin Tsai, e FINALMENTE ESSA MULHER VOLTOU MEU MANDO-POP ESTÁ SALVO, CARALHO. Surtos a parte, We Are One tá bacana, mesmo que não seja o que eu pensava que seria. Aparentemente essa música já existia, mas só agora soltaram a versão com a Jolin. Bem, eu não conhecia, mas achei boa, só espero que a farofa habitual de Jolin volte o quanto antes, principalmente porque ela ta sedenta nos feats (disse que quer colaborar até com Justin Bieber, pois é, sabemos que ela merece coisa melhor pra fazer feat, mas né….) e isso pode indicar que teremos mais EDM no futuro álbum. De qualquer forma, JOLIN TSAI ESTÁ DE VOLTA.

-x-

Pentagon – Critical Beauty 

Eu achei essa aqui muito boa. O sample de Jailhouse Rock do Elvis no instrumental é algo que eu não esperava, e que agregou bastante na faixa. O refrão grudento ajuda bastante também… não é lá algo muito difícil de acontecer, mas essa é provavelmente a música mais marcante deles até hoje.

-x-

FT Island – Wind

FT Island já fez 10 anos e pra comemorar vieram com uma ballad bonitinha. Eu curti, mesmo não gostando do fato de que a música demora pra ir a algum lugar (só na metade que ela sai do ballad OST pra ballad rock), mas é boa. Não sei se tem significados implícitos aqui porque não conheço eles (na verdade, tirando essa, eu só conheço I Wish, Pray e Take Me Now), mas acho que é uma boa comemoração de 10 anos.

-x-

Hyorin feat Kisum – Fruity 

Hyorin e Kisum se uniram pra um CF de chá, e eu adorei. É um pop bem simplório e descontraído, bem gostosinho de se ouvir e que passa todo esse clima alegre do clipe (que é lindo e parece um comercial da C&A). Felizmente, o rap da Kisum não desacelera a música em 8390918289x igual acontece em B-Day da Lucy (que eu adoro, mas convenhamos…). Ah, e o pós-refrão grudento é bem catchy. Adoro quando a Hyorin vem com solos nessa vibe, então, continue, mulher.

-x-

Up10tion – Runner

Mais um tropical house, agora do Up10tion. Isso aqui não ta ruim não, inclusive é melhor que todos os singles que eles lançaram depois do debut (White Night só fica não-esquecível no cover que o Sonamoo fez, as outras…). A melhor deles continua sendo So, Dangerous, que é provavelmente uma das minhas 30 faixas favoritas de 2015, mas essa aqui é bacana também, mesmo que eu não vá ouvir muito depois.

-x-

Chngha – Why Don’t You Know

Eu acho que não curti tanto isso quanto boa parte do povão, mas é (mais) um tropical house bem agradável. Mas acho que o destaque vai mais pro clipe, que é lindo, pra coreografia, e pro fato de que Chungha é basicamente uma Taeyeon 2.0 (tanto no timbre quanto na sonoridade, que é tipo o lado pop que a soshi lança as vezes). Eu não sabia que a voz dela era assim, e eu achei o vocal dela bem bom. O rapper ai é 200% dispensável, mas fazer o que, né? No mais, é bem agradável pra se ouvir casualmente.

-x-

Suran feat Dean – 1+1=0

O que eu falei da Heize ali em cima se encaixa no Dean também, mas isso é outra história. Eu demorei pra curtir 1+1=0, porque eu não conseguia aceitar o fato de que uma música que usa samba NÃO explode num refrão de música da Copa. Mas com umas ouvidas a mais, comecei a curtir mais a faixa, e agora estou achando que ela é bem bacana. Ainda queria alguma key-change pagodeira, mas não vai ser hoje.

-x-

G-Dragon – Untitled, 2014

Acho que todos os blogueiros já arrastaram isso aqui na lama, falando que ela é ruim, introspectiva, etc etc etc. E é mesmo, então pra eu não ser o 1893091° a falar mal disso aqui, vamos falar de algo mais interessante, que no caso é o pendrive furreca que solta tinta Divina Commedia, a outro do álbum. Ok, ela é um pouco sem sal ainda, mas eu gostei tanto do instrumental disso aqui, essas coisas tristes ao extremo sempre me conquistam. Infelizmente eu ainda não achei uma versão só com a backtrack.

-x-

Taemin – Flame Of Love

E então Taemin fez seu comeback japonês. Eu não vou lá muito com a cara dele em si, mas tenho que admitir que ele sempre trás solos bem bons, e aqui não foi diferente. É basicamente uma power ballad, mas essas explosões que tem na faixa são ótimas, e a caixinha de música no instrumental contrasta muito bem com tudo. O clipe é bem bonito também…

-x-

BoA – Camo

Essa aqui iria ter post solo, mas eu acabei adiando tanto que achei melhor enfiar no pacotão mesmo. Perdão, BoA. Enfim, há quanto tempo essa mulher não lançava uma farofa coreana? Que música boa da porra. Eu adoro esse estilo das farofas da BoA, sempre bem dançantes e com um “Q” de Michael Jackson na sonoridade. Tava em falta coisas assim no kpop, felizmente temos ela pra salvar tudo. Ah, e o clipe é bem legal também, principalmente as cenas que se passam na floresta-pós castelo do Devil May Cry 4. Não é a toa que é a rainha, né?

-x-

E vocês, o que acharam dos lançamentos que comentei aqui?

Não se esqueçam de curtir a página do blog, e se gostou do post, compartilhe ❤

6 comentários sobre “Pacotão Aleatório #11: Apink, Pentagon, FT Island, Up10tion e trocentos milhares de solos (mentira, são só 12).

  1. C-andy disse:

    Não gostei dessa da Hyori não, ainda bem que é só pre-release :v
    O rap da Amber é muito melhor de se ouvir do que o desse cara aí, por isso english ver.>>>korean ver.
    Também não sou mito fã desse estilo da Heize não, mas dessa aí gostei.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Igor Lunei (@igorlunei) disse:

    olia so meu querido so to aqui pra dize que nao adianta tu joga esse hate todo na heise pq tu pode não gosta dela mas ao contrario de tu a coreia ama essa diva rainha do porra toda que coloco duas musica no top dez inquantu suas fave nem no top 30 entrarao ta

    eu axo q ce tu num gosto pq q tu tem que vi aqui e fala guarda isso pra tu seu ridicolu prefiru aquele otro blog que so fala bem dos otros aaaaaa

    Curtir

Deixe um comentário

