REVIEW: MAMAMOO – PURPLE

Olá, como vocês estão?

E cá estou eu com mais uma review, dessa vez do Purple, mini do Mamamoo. Mesmo gostando bastante delas, eu não tava lá tão ansioso pra esse comeback em si, então até que me surpreendi com o single. Mas será que o álbum é bom também?

Eu não costumo ser tão fã dos álbuns do Mamamoo, porque tirando o Melting do ano passado e o Hello, do debut, eles seguem a linha de “single+1 ou 2 bsides boas e o resto filler ou no máximo agradável”, mas como elas haviam prometido que seguiriam essa ~evolução~ que começou em Décalcomanie, acabei dando uma chance pro mini, e o que achei dele vocês conferem ai:

Uma coisa que eu curti no Purple é que ele da uma leve destoada do que elas costumam lançar sempre, e isso inclui Yes I am, o single, que tem uma pegada bem mais pop ao invés de retrô, que é o habitual delas. Provavelmente o melhor single de verão do grupo, a música toda é bacana, mas eu gostei principalmente do refrão, que é bem catchy.

Como eu já disse, a música também tem uma letra bem bacana sobre autoestima, e a mensagem que isso passa pode parecer simples, mas ajuda bastante, principalmente num país onde essa coisa de padrões de beleza consegue ser ainda mais cobrada do que já é normalmente.

dbudtg_voaaurly

Começando as bsides, temos Finally, que é provavelmente a faixa mais diferentona delas desde… sempre. É um synthpop bem gostosinho de se ouvir, e por ironia do destino, é basicamente um tropical house, que quase todos dizem não aguentar mais até que surge uma faixa do gênero pro povo farofar (me incluo nessa). Não digo que merecia ser o single porque Yes I Am tá mais do que boa, mas um mvzinho junto com Age Gag merecia sim.

O solo da Moonbyul, Love & Hate, é até agora a faixa com mais jeito Mamamoo de ser, um R&B classudo e bem bacana. E curiosamente, o solo de uma rapper tem praticamente nada de rap, o que é uma boa surpresa. Não é lá uma música que fica na memória depois, mas é boa.

Agora sim, Age Gag é 100% Mamamoo. E logo do melhor lado delas, o propositalmente tosco em que nem elas se levam a sério. Como pré-release foi mais do que boa, e aqui no álbum também, principalmente porque ela fica entre uma midtempo e uma ballad, o que não deixa que o final do mini fique chato. Não tenho muito o que falar dela que não tenha dito no post do comeback, mas reforço: essa parte que imita instrumentos árabes é bem legal e deu toda a diferença.

dbzn6ddvoaa3h3q

E pra fechar…. uma ballad filler. Infelizmente os solos/feats da Wheein nos álbuns delas seguem um lugar bem comum dos vocais (tanto que a única coisa solo/feat que tem ela que eu gosto é isso aqui), e Da Ra Da não faz diferente. É a típica ballad que encerra álbum, então vocês já devem saber o que eu tenho a dizer dela. Ao menos os “daradarada” são bonitinhos de ouvir.

Purple não é lá a salvação do kpop, ou um mini que vai ficar entre os destaques do ano, mas eu achei ele bem agradável de ouvir. Como eu disse, é o trabalho do Mamamoo que mais se afasta da discografia delas, mas não acho que isso seja algo ruim, por quê mudar é sempre bom na maioria das vezes, ainda mais se feita de maneira sutil igual aqui. Tem só uma fillerzinha, o resto são faixas bem sólidas, o que é ótimo. Acho que de defeitos pra mencionar (já que eu sempre faço isso aqui nesse parágrafo final), só o fato de ele ser curtinho, merecia mais umas 2 faixas ai hein. De resto, é uma boa e agradável ouvida.

mamamoo_-_purple_28purple_ver29

The Misconceptions Of Me ~ Review

Mamamoo – Purple

Lançamento: 22/06/2017

Nota: 6,5

TOP3: Yes I Am, Finally e Age Gag

E vocês, o que acharam do Purple?

Não se esqueçam de curtir a página do blog, e se gostou do post, compartilhe ❤

4 comentários sobre “REVIEW: MAMAMOO – PURPLE

  1. Imagina,Gina! disse:

    No mais o mesmo que você. É bem agradável,mas não tem nada de marcante (a não ser Finally). Aliás,a Moonbyul originalmente era uma vocalista,mas precisavam de uma rapper no grupo e o CEO basicamente a obrigou a pegar a função (e ainda bem,considero ela a melhor rapper feminina da geração)

    Curtir

Deixe um comentário

