‘Age Gag’ e ‘Yes I Am’ são bacaninhas e só, mas levando em conta quem as antecede, está mais que bom pro comeback do Mamamoo.

Olá, como vocês estão?

E quinta teve comeback do Mamamoo, mas só acabei comentando hoje, perdão. Eu curto bastante elas (curtia mais antes, mas ainda gosto), e após Decalcomanie, eu fiquei levemente curioso pra saber o caminho que elas seguiriam e tal. Bem, tivemos 2 mvs, confiram ai, primeiramente, Age Gag:

Eu adoro esse lado propositalmente tosco do Mamamoo, porque sempre saem umas pérolas criativas, tipo elas discutindo a altura em Taller Than You e comparando o cremoso delas com sapatos e pedindo casamento em Freakin Shoes. E aqui não foi diferente, a música é cheia de trocadilhos toscos alá ‘é pavê ou pacomê’ que se fosse meu pai fazendo no almoço em família eu iria querer sair dali, mas como é um grupo de kpop, estou rindo como o Carlos Alberto de Nóbrega.

giphy24

A faixa é boazinha de ouvir, é bem catchy e grudenta, mesmo que seja só o habitual pop-jazz que tem aos montes na discografia delas. Mas diverte. Ah, e eu adorei a parte que imita instrumentos árabes la pelos 2:23 do mv ai em cima. Também tivemos uma polêmica envolvendo apropriação cultural, não vou me estender muito, a única coisa que tenho a dizer é: eu se fosse o CEO delas procuraria me informar melhor, não é a primeira vez que tem algo polêmico num mv delas e se continuar assim, são elas quem ficam queimadas entre o povão.

Age Gag tá mais do que boa pra um pré-release, e então, vamos ao single, Yes I Am:

Eu curti mais essa aqui, e ela é até levemente diferente da discografia delas, sendo puxada mais pro pop do que pro lado retrô. Os raps são bons, mas não achei o resto dos versos são marcantes assim. Porém, a história é outra com o refrão, que eu achei ótimo, ele é bem catchy também.

Meu medo era de que a música fosse uma Taller Than You 2.0, em que a key-change no final ficasse até a música terminar. Isso na dita-cuja funciona, mas aqui isso seria um problema, só que felizmente eu estava enganado, e ai vem um INTRODUCE MYSELF do nada e as coisas voltam aonde estavam. Curti bastante isso.

giphy23

Ah, e o mv é bem legal, achei ele bonito. Outra coisa off-música que eu gostei foi a letra, onde elas se amam dizem que adoram seus queixos e outras coisas que fazem os coreanos implicarem com elas na questão da beleza (eu particularmente acho as 4 lindas, esse povo é louco). Achei a mensagem legal.

No mais, foi um comeback legal e mais do que satisfatório, se formos levar em conta o fato de que elas lançaram Decalcomanie em novembro e praticamente qualquer coisa que lançassem agora, mesmo que fosse um hino da massa, soaria inferior, porque aquilo é um ícone. Não são músicas que mudam vidas, mas pra ouvidas casuais, tão mais do que boas.

E vocês, o que acharam de Age Gag e Yes I Am?

Não se esqueçam de curtir a página do blog, e se gostou do post, compartilhe ❤

10 comentários sobre “‘Age Gag’ e ‘Yes I Am’ são bacaninhas e só, mas levando em conta quem as antecede, está mais que bom pro comeback do Mamamoo.

  1. B1A4Beca disse:

    Eu achei Yes, I am legal e só
    Mas o clipe é tão lindo que acaba compensando

    Já Azé Gag eu amei, porque traz a coisa que eu mais adoro no kpop, os ídolos sendo toscos na cara dura, sem vergonha nenhuma ❤
    Amo isso, quando eles se levam a sério demais parece que as coisas desandam, sei lá
    Só quero que elas lancem algo ala Decalcomanie no próximo comeback, por favor, eu amo pop, mas sinto falta dessa pegada mais retrô e tal

    Curtir

  2. Imagina,Gina! disse:

    Não gostei de Aze gag. Embora eu prefira Mamamoo bem dramático e Solar berrando feito uma cabra,adoro comebacks de verão (sou uma das poucas pessoas que eu conheço que gosta de verão,calor,alegria,cor,praia etc etc) e essa música é tão ❤ uma das minhas favoritas até agora,pela letra e pela melodia.
    PS.:Hwasa de vermelho é de enterrar minha auto-estima.
    PPS.:Aguardo sua review do min pra ver se vale a pena ouvir

    Curtir

    • Adriano disse:

      WordPress resolveu aprisionar seus comentários la na caixa de spam sabe-se lá por quê
      Eu gosto de comebacks de verão também, apesar de que eu prefiro elas dramáticas também, ahsuahahsu
      Não sei se vai rolar review do mini, mas pode ser que eu faça, hihi

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

