‘Remember’ é meio bagunçada, mas continua mantendo o bom nível que 9Muses nos apresentou em todos esses 7 anos.

Olá, como vocês estão?

E ontem também teve comeback do 9Muses, que mesmo não parecendo, é um dos grupos que eu mais adoro no kpop, e mesmo com a formação desfalcada me deixando levemente desanimado, ainda mantive expectativas pro single que parecia ótimo. Confiram ai, Remember:

Eu demorei pra fazer esse post porque tava tentando assimilar as coisas. Remember é uma música com uma proposta boa e que se encaixa no som do 9Muses pós-Sweetune, ficando junto com coisas tipo Hurt Locker e tal. E isso é bom.

giphy7

O problema é que a faixa soa bagunçada. Os versos entristecidos com instrumental macabro são bons, assim como o refrão edm dramático também é. O problema é que juntos eles soam muito destoados, e isso dificultou bastante a minha adoração pela faixa, porque eu adorava tudo mas quando chegava o refrão eu sentia que a transição ainda podiam ser melhores.

Massss, esse estranhamento durou umas 2 ouvidas apenas, porque com mais algumas eu já estava 100% entregue ao hino. 9Muses nunca me decepcionou, e não vai ser agora, não é mesmo? Ainda acho que a pausa do instrumental entre o pré-refrão e o refrão poderia não existir, isso ajudaria na assimilação das coisas, mas não chega a ser algo que estraga a música nem nada.  Só não consegui me acostumar com a desacelerada que o rap da Sojin dá na faixa, mas se eu me acostumei com a mudança de ritmo, isso não vai ser difícil também.

O mv é bem bonito, apesar de que ele também vai pelo caminho das interpretações cujo eu nem tento entender. Mas os cenários individuais pra cada musa tão bonitos (principalmente o da Hyemi) e combinando entre si, gostei.

giphy6

Bem, não sei se sou o único que acha isso, mas esse hiato sabe-se lá por quê da Sungah tá com cara de integrante que saiu e os staffs ainda não decidiram se vão dizer que ela foi seguir carreira de atriz ou se foi continuar com os estudos. Já deu pra acostumar com a ideia de que 9Muses agora vai ser 4Muses, apesar de que as vezes me bate uma saudade da formação de Dolls-Glue (passou da hora da Hyuna chamar as outras musas pra uma revolução na empresa que ela formou e todas voltarem prontíssimas pra slayzar o mundo), mas é a vida que segue assim, né? Infelizmente não são todos que conseguem vingar numa carreira cheia de fama, mesmo que mereçam bastante.

Enfim, mais um single bom pro catálogo delas. Elas anunciaram 2° concert e cor de fandom pros mines, então creio que ainda temos uns anos pra passar com 9Muses. Ansioso pelos próximos hinos. E ah, essas duas bsides do mini tão bacanas também (tenho outra review pra quinta, então to comentando aqui mesmo)

E vocês, o que acharam de Remember?

Não se esqueçam de curtir a página do blog, e se gostou do post, compartilhe ❤

4 comentários sobre “‘Remember’ é meio bagunçada, mas continua mantendo o bom nível que 9Muses nos apresentou em todos esses 7 anos.

  1. B1A4Beca disse:

    Eu tava com tanta expectativa e não fui decepcionada
    Estava esperando alguém falar dessa música pra eu ficar rasgando seda pra ela
    Não, sério
    Isso tá melhor que grande parte do que foi lançado em 2017, fora que significa que mais um grupo de geração passada sobreviveu à onda de disbands que vem rolando
    Já seria maravilhoso só por isso, mas além disso é uma faixa gostosa e bem marcante, ainda bem, estava cansada de todo mundo sendo basic nos releases
    Acho que já enalteci essa música o bastante, vou aproveitar a deixa pra ouvir o álbum

    Curtir

      • B1A4Beca disse:

        Bom, comparado com o ano passado está indo muito bem mesmo
        Mas sei lá, eu sinto falta de faixas que eu ache marcantes, as coisas soam meio iguais ultimamente ou talvez eu que esteja fiando chata

        Sim
        E isso me dá muita esperança
        A cada grupo que sobrevive é mais um alívio pro meu coração

        Curtir

Deixe um comentário

