Talvez com bastante biasismo envolvido, ‘Shine Forever’ é um dos melhores singles do Monsta X.

Olá, como vocês estão?

MONSTA X VOLTOU AAAAAA SEGURA ESSE REPACKAGE E hoje foi o dia do comeback do Monsta X, que já estava sendo esperado pelo povão porque desde Beautiful esse repackage estava prometido pelas línguas soltas dos integrantes. E bem, cá está entre nós, confiram ai, Shine Forever:

Bom, acho que a maioria de vocês sabem que eu adoro Monsta X, então esse post pode conter bastante biasismo, tejam avisados. Eu tô escrevendo isso aqui sábado, porque uma alma anonimamente abençoada me enviou no curious cat o link de 85% da performance de Shine Forever que teve no concert deles, então já deu pra ter uma enorme noção de como a faixa é. E ela é ótima.

giphy5

Mesmo gostando bastante deles, eu tenho que admitir que muitas das vezes tem músicas nos álbuns que me fazem pensar “poxa, fulana é legal mas você seria uma title melhor”, e acho que Shine Forever é a primeira faixa que, pra mim, é a title perfeita pra um comeback deles.

Shine Forever não é lá algo novo na discografia deles e nem entre os boygroups no geral, mas como dizem por ai: o importante é a execução da coisa, e aqui ela é feita muito bem. É a pseudo-ballad eletrônica que tem bastante por ai, mas o instrumental sutil dos versos que explode na hora do refrão é ótimo e deixa tudo tão lindo ❤ E o refrão dramático e gritado é ótimo também,

A minha maior preocupação com tudo isso era de que o refrão fosse somente os sintetizadores com o Kihyun gritando BRILHE PARA SEMPRE. Quer dizer, é quase isso mas felizmente eu estava errado e ela tem sim um refrão depois, que como eu disse, é muito bom. Mas eu só falei do refrão, então vamos falar do resto também: os raps tão no ritmo certo, sem ficar desacelerando, o que costuma acontecer nesse tipo de faixa, e isso dá mais pontos pra tudo. E os versos tão legais também, apesar de que o destaque vai é pro refrão mesmo.

giphy4

É, o mv é desses que só o bonde das formadas em interpretação sabem o que diabos está acontecendo, eu nem vou tentar entender isso porque aposto que nem relação com o The Clan deve ter (assim como Beautiful também não tinha). Mas tá bonito, tanto os lugares quanto eles, até me acostumei com esse cabelo do I.M.

No mais, esse é provavelmente um dos singles deles que mais gostei (não que tenha algo deles que eu não ache a revolução dos boygroups, mas enfim), no aguardo da win, AGORA É NOSSO MOMENTO.

Ps: atento nessa Starship flopando o Shownu na screentime, quase nem deu pra gifar o menino.

Ps²: 9Muses fica pra amanhã, junto com um post comentando o top 11 do Produce 101 que era pra ter saído ontem mas eu não tinha pensado num jeito legal de fazer.

E vocês, o que acharam de Shine Forever?

Não se esqueçam de curtir a página do blog, e se gostou do post, compartilhe ❤

 

 

14 comentários sobre “Talvez com bastante biasismo envolvido, ‘Shine Forever’ é um dos melhores singles do Monsta X.

  1. Filha de Shipp Canônico disse:

    Ai Driano, eu achou o melhor mas eu achei o pior, não que seja ruim (single ruim e Monsta X? HDUSBSUS NÃO!) mas em comparação a Beautiful, All In e as porras, preferi essas daí. Tenho um troço muito grande com esse instrumental meio americanizado Chainsmokers da vida. Pelo menos não foi tão americanizado quanto Seventeen, amém

    Curtir

  2. Toshio disse:

    Ai eu amei Shine Forever, nada melhor que um hino desse pra homenagear a lenda (SHINee) hahaha brincadeiras a parte eu gostei muito mesmo, acho que Shine Forever e Fighter são as únicas que eu gosto deles. A maioria das outras titulos deles tem um mano começando a musica mandando um rap gritado que n aguento. D;

    Curtir

Deixe um comentário

