A prova dos conceitos do Produce 101 não foi tão previsível quanto havia achado que seria, mas 85% das faixas soam como filler.

Olá, como vocês estão?

Dai que finalmente saíram as músicas originais da season 2 do Produce 101, que já tá na reta final e logo logo teremos o IOI dos meninos entre nós. Caso queiram mais pitacos, tem esse meu post aqui (e caso interesse a alguém, meu top 11 ideal continua o mesmo)

Pois bem, vamos ao post. No ano passado, no Produce das meninas, nós tivemos faixas ótimasfaixas boas e uma faixa legalzinha nessa prova dos conceitos ai, o que elevou bastante as minhas expectativas, mesmo que, no fundo, eu tivesse ficado com o pé atrás, porque como vocês devem ter percebido, é mais difícil ousar nos conceitos com boygroups (geralmente é oppa fodão/oppa fofo/oppa descolado e alegre/oppa triste do tumblr, e as vezes, oppa da farofa dramática, mas nada além disso).

A boa notícia é que os conceitos, apesar de estarem nessa vibe ai, foram bem menos previsíveis. Já a má…

É, a má é que as faixas soam mais como a faixa 4° do mini álbum, sabem? Aquela alegre lá, que vem antes da ballad encerradora, que antecede o instrumental da title? Pois então, ela mesma. Essas faixas costumam ser esquecíveis, mas não machucam na hora de ouvir, e é exatamente isso que eu posso falar dessas faixas ai em baixo. Ah, e eu decidi comentar elas de uma forma diferenciada, já que é um post diferenciado.

[A partir daqui tem spoilers, então fica ai o aviso pra quem quer manter o mistério]

-x-

[É a última chance de evitar spoiler hein]

-x-

[Ok então]

-x-

Never (Deep House concept)

11 trainees/3 faves + 1 suplente

Nota: 5/10

Center: Hwang Minhyun

Líder: Kim Jonghyun

Colocação: 2° lugar

Esse aqui é meio que o time que mais chamou a atenção, já que tem uma altíssima concentração de populares (incluindo o fave supremo ❤ Ong Seongwoo <3) e além disso, a faixa foi produzida pelo Triple H pelo que vi nos vídeos (!!!!!). E acho que isso é o que mais posso destacar, já que a faixa é a mais derivativa (não é ruim, mas eu teria gostado bem mais caso já não tivesse ouvido ela 192202912920 vezes ao longo desse quase 1 ano de tropical house no kpop). A coreografia tá legal, e Jaehwan apenas se provou um dos (senão o) melhores vocalistas dessa season, mas a música acaba não compensando muito, uma pena. Ah, e me surpreende que esse não tenha sido o time vencedor.

-x-

I Know You Know (Synthpop concept)

7 trainees/1 fave + 1 suplente

Nota: 6/10

Center: Kim Taedong

Líder: Kwon Hyunbin

Colocação: 5° lugar

Esse aqui acho que foi o conceito mais fora da curva, já que, se não fossem pelos raps mais fodões, poderia ser lançado facilmente por um girlgroup aegyo tipo Laboum ou Lovelyz. Eu até curti um pouco mais com umas ouvidas aqui e ali, então a nota que inicialmente era 4 acabou subindo pra 6, hihi. Da faixa eu curti a coreografia com os pulinhos e a parte em coro. Ah, e eu devo ter sido um dos poucos, mas achei que o Moonbok cai melhor nesse tipo de coisa do que em rap fodão. Fica a dica ai, ONO.

-x-

Oh Little Girl (Hip Hop concept)

7 trainees/2 faves

Nota: 3/10

Center: Choi Minki

Líder: Lee Gunhee

Colocação: 3° lugar

Bom, ao menos o hip hop disso aqui não foi uma farofa tryhard, e isso já é algo ótimo. Uma pena que a faixa é a mais fraquinha de todas, sendo bem introspectiva e a que mais personificou aquela definição de filler que botei lá no começo. Triste, porque aqui tem uma quantidade considerável de populares também. Mas se serve de alento, o palco ficou bonito e eles ficaram fofinhos (principalmente Sewoon) ao invés de soarem constrangidos pelo conceito oppa fofo da escola.

-x-

Show Time (NU Disco concept)

7 trainees/3 faves + 1 suplente

Nota: 7/10

Center: Yoon Jisung

Líder: Noh Taehyun

Colocação: 4° lugar

Essa aqui ficou legal. Assim como o time de Never, esse aqui também tem até que bastante faves/suplentes meus. A faixa soa como algo que One Direction lançaria, e enquanto eu acharia isso uma bomba na mão deles, aqui eu achei bacana. Demorei um pouco pra curtir, mas agora estou apenas apreciando. A faixa toda é legal, mas acho que de ponto alto ela tem os “lalalalala” que deram uma boa evitada na mesmice (principalmente na primeira vez que aparecem, onde eles antecedem o break de rap). E de brinde temos ❤ Jisung ❤ sendo o center da nação e subindo cada vez mais no meu conceito a medida que esse programa passa. Só acho que esse break de dança poderia sumir, mas ele não estraga tudo, então da pra perdoar.

-x-

Open Up/Knock (Future EDM concept)

7 trainees/2 faves

Nota: 8/10

Center: Joo Haknyeon (blergh)

Líder: Kang Daniel

Colocação: 1° lugar

Isso aqui ta mais pra PR&B do que EDM, mas enfim. Achei bem bacana, e já que foi a vencedora, creio que o grupo final seguirá nessa vibe ai, o que pode resultar em faixas ótimas ou fraquinhas, mas isso só o tempo vai dizer. O que importa é que a música boa da vez foi reconhecida, ao invés de cair no flop (já que ano passado o povo não tava muito bem e ignorou totalmente 24Hours e Don’t Matter, as melhores). Até que acabou fazendo bem pro Daniel ter sido barrado de Never, não?

-x-

Essa prova dos conceitos acabou sendo bem inferior a da temporada das meninas, mas ao menos os conceitos acabaram sendo menos previsíveis do que eu tinha achado que seriam, acho que valeu por isso.

E vocês, o que acharam das faixas?

Não se esqueçam de curtir a página do blog, e se gostou do post, compartilhe ❤

2 comentários sobre “A prova dos conceitos do Produce 101 não foi tão previsível quanto havia achado que seria, mas 85% das faixas soam como filler.

  1. comentador avulso disse:

    Só um conceito vinha na minha mente quando pensava nessa etapa do programa: OPPO TRYHARD!
    Acho q é uma conquista não ter nenhum time tentando o ikon concept

    Curtir

Deixe um comentário

