A despedida do Sistar é mais do que digna, mesmo que ‘Lonely’ seja legal e só.

Olá, como vocês estão?

E hoje é um dia triste pra nós capopeiros, já que é o último comeback do Sistar como um grupo. Há uma semana atrás foi anunciado o disband delas, mas acabei por preferir comentar só agora com o mv mesmo. Confiram ai, Lonely:

Admito que o disband foi bem inesperado. Haviam apenas avisos de que o contrato delas iria expirar logo, mas nada que pudesse alarmar o pessoal como “mas nem todas as integrantes sabem se irão renovar”, foi simplesmente no seco, num dia o verão estava a mil e no outro ele foi extinto.

Bem, eu disse aqui uma vez que eu curtia Sistar, não de uma forma muito grande, mas mesmo assim gosto delas, então acabei ficando triste (e surpreso) com o disband do grupo. Ao menos o grupo acabou com as 4 concordando com isso, o que é meio incomum, já que geralmente os grupos do kpop disbandam por descaso da empresa, flop, e coisas do tipo. Acho que o último disband nessa vibe do Sistar que ocorreu, ao menos que eu me lembre, foi o do Rainbow (saudades, inclusive)

giphy12

Despedidas obviamente são sempre tristes, mas acho que é melhor que elas aconteçam com todas estando de acordo e por vontade própria, ao invés de por um dos motivos que citei acima (sim, eu sei que a Starship não tratava o Sistar devidamente em alguns quesitos, mas espero que tenha dado pra entender o que eu quis dizer).

Bem, vamos ao lançamento em si. Lonely é o tipo de ballad que eu costumo curtir, a aura acústica dela, que é dada pelo violão, é melancólica na medida, e assim como Goodbye do 2NE1, ela não é triste somente pela situação em si, mas sozinha ela acaba batendo uma bad também. Os sintetizadores aparecem bem pouco, mas fazem bem seu papel também. Já o refrão é típico mesmo, bonitinho, emocional, mas nada que se destaque, apenas agrega ao conjunto todo. Ah, e o rap da Bora ficou bom também.

giphy13

O mv é bem triste também, sendo praticamente uma I Swear triste e cinzenta. Não há muito o que destacar, mas é um bom complemento visual e mostra que elas parecem ser bastante unidas (quem sabe não temos interações pós-disband? É sempre bom).

Não é o tipo de coisa que eu costumo me viciar nem nada do tipo, mas é uma música legal que faz bem dignamente a despedida do Sistar da indústria.

E vocês, o que acharam de Lonely?

Vai ter post de tributo sim, até sexta eu termino e libero ele. Aguardem, hihi. Ah, e foi dito que elas performarão um medley com seus hits, me cheira bastante a iconicidade hein.

Não se esqueçam de curtir a página do blog, e se gostou do post, compartilhe ❤

6 comentários sobre “A despedida do Sistar é mais do que digna, mesmo que ‘Lonely’ seja legal e só.

  1. Delírios da Madrugada disse:

    Ih rapaz. Eu achei um dos melhores singles delas. Não sou grande fã do grupo com esses Touch Ma Bóde. Fiquei mais triste pelo que representavam e estarem em situação saudável, o que basicamente liga uma sirene em qualquer grupo com mais de 4 anos.

    Mas é uma das melhores despedidas do capope.

    Curtir

    • Adriano disse:

      Ah, entre singles ela acaba se destacando por ser fora do lado verão (que até é legal mas eu não curto tanto assim), talvez eu acabe achando ela melhor ainda com mais ouvidas, hoho.

      E tem razão, acho que agora é a hora de se preocupar com os mais “novos” mesmo

      Curtir

Deixe um comentário

