Pacotão Aleatório #10 – Lovelyz, Psy, Yezi, Kriesha Chu, Junhyung, Sohee, A.C.E e 24K.

Olá, como vocês estão?

E então, decidi trazer um pacotão, que não aparece tem um tempo. É praticamente um post pra falar tudo o que saiu no mês, já que temos coisas que saíram no início de maio (que acaba daqui 3 dias) e eu não fiz post por motivos variados (a maioria por ter ficado bem vago e ai decidi não postar)

Começando pelo repackage do Lovelyz que alavancou na 1st win delas:

Lovelyz – Now, We

Isso aqui saiu no comecinho do mês, mas demorei tudo isso pra comentar porque, além de não ter escrito muita coisa, tava tentando formar uma opinião sobre. Como vocês sabem, eu gostei bastante de WoW! e e do LP delas, então estava até que um pouquinho animado pra isso aqui, pois parecia promissor pelos teasers.

Eu havia achado a faixa bem fraquinha quando ouvi a primeira vez, e por isso nem ouvi de novo, mas parei pra escutar mais uma vez pra fazer o post e curti até que bastante. É o synthpop levemente dramático que elas sempre lançam (consistência de imagem e som são dois dos maiores pontos fortes delas), e aqui ele faz muito bem seu papel, a backtrack é bem boa e o refrão idem. O mv é lindo também, principalmente na fotografia. Não escutei as outras inéditas do repackage, mas ao menos essa já deve valer bastante.

-x-

Psy – New Face e I Luv It

Ambas as titles do LP dele seguem o molde de farofas do Psy, sendo bem propositalmente toscas, grudentas e com mvs em lugares abertos onde 1892381 coisas estão acontecendo. Essa é a formula dele e sempre funciona, então, eu curti essas duas aqui também. New Face é um pouquinho mais diferenciada por não ser tão acelerada igual Gangnam Style e Daddy, por exemplo, além de ter o sax no instrumental que muda as coisas. A mana do Apink ai ficou meio apagadinha na coisa toda, geralmente as meninas que aparecem nos mvs do Psy dividem o destaque com ele (tipo Hyuna tendo seu momento de close em Gangnam Style, Gain atazanando as pessoas junto dele em Gentleman, e a CL cantando e dando mortal em Daddy), aqui ela apareceu igual as outras, mas não teve lá algo que chamasse muito a atenção, poderiam ter aproveitado melhor a aparição dela, mas enfim…

Já I Luv It é 100% Psy, mais eletrônica que a outra (e mais grudenta também). Curti essa aqui também, apesar de não ter lá muita coisa a comentar além do Pikotaro aparecendo ali pra tentar viralizar de novo.

-x-

Yezi – Anck Su Namum

ISSO AQUI TÁ MUITO BOMMMM. Eu fiquei MUITO animado pra esse comeback quando vi os teasers, mas chegou no dia e até me decepcionei um pouco, porque achei a faixa em si bem boa, mas os versos soavam separados demais das partes farofentas, e isso prejudicava bastante o funcionamento da música. Mas ontem acabei ouvindo mais umas vezes e agora estou apenas slayed pelo hino. Yezi é uma boa rapper, e esse estilo raivoso de rap de quem tá prestes a descer a mão na cara de todo mundo que ela tem ajuda bastante aqui. O mv tem um baixo orçamento bem visível, mas dá pra perdoar. Como eu (acho que) disse, 2017 está um ótimo ano pras solistas, e ela só confirmou isso.

-x-

Kriesha Chu – Trouble 

Essa moça aqui foi concorrente do Kpop Star, e vai ficar como solista mesmo. Eu amei isso aqui, essa coisa “pop-R&B de diva vocal com sax na backtrack” que Ailee, Beyoncé, etc costumavam lançar de vez em quando sempre cola comigo, então, aqui foi a mesma coisa. O refrão é bem grudento e a faixa toda combina com a voz dela. O mv aegyozado-mas-nem-tanto é bonitinho também, e até ajuda a dar uma variada, já que clipes assim costumam vir com musiquinha sem sal. Um ótimo debut.

-x-

Junhyung – Wonder If (feat Heize)

Junhyung havia tido um debut solo na Cube em 2013, mas depois disso o máximo que rolou foram uns feats por ai. Agora que Highlight está ai, ele aproveitou e voltou com a carreira solo também. Isso aqui não é o tipo de coisa que eu costumo gostar, mas até que tá bacana, é um bom exemplo de midtempo de rap com ar ~sensual~. Só acho que a Heize deveria ter sido melhor colocada ai, como dividir alguns versos com ele ao invés de aparecer no fim e só. Mas num todo, tá legal.

-x-

Sohee – Spotlight

Eu não curti isso tanto quanto boa parte do pessoal, mas não tá ruim não. Sohee emula muito bem BoA nisso aqui, a faixa tem uma aura etérea ótima e que combina com a coisa toda. Acho que se o refrão fosse cantado eu teria curtido muitão, mas ainda continua uma faixa legal. E ela dança muito bem, inclusive. Ela vai debutar no Elris logo, e eu até ficaria com expectativas se não fosse 85% de certeza que ele vai ser aegyo genérico e puritano

To torcendo bastante pra acabar quebrando a cara, porque debutá-las numa coisa mais dançante igual Spotlight seria um diferencial ótimo pro kpop.

-x-

A.C.E – Cactus 

Faz tempo que um boygroup, principalmente debutante, não lança uma farofa assim né? Curti. Essa coisa mais dançante e eletrônica combina bem com boygoups, poderiam usar mais isso ao invés do “farofa-hip-hop-barulhenta”, que também resulta em coisas boas com menos facilidade. Os versos soam bagunçados, mas com umas 2 ouvidas a mais ele já perde o estranhamento. Já o refrão é bom em todas as ouvidas mesmo, principalmente no brekzão farofento depois das partes cantadas. Espero que eles mantenham esse estilo, porque parecem promissores. Ah, e tem o icônico live também.

-x-

24K – Only You

24K deixou o fodão-concept deles (que era bom) pra migrar pra algo mais sutil, e até que funcionou. A backtrack da música é ótima e chega até a roubar um pouco da atenção do resto, mas num todo a faixa é legal e bem grudenta. Não superou Bingo nem Still, mas foi um bom comeback

-x-

E esse foi o pacotão de hoje. Vendo assim, maio até que entregou coisas bem legais e diferenciadas, não? Nem parece que foi o mês mais parado do ano até agora.

E vocês, o que acharam dos lançamentos que comentei aqui? Faltou alguém?

Não se esqueçam de curtir a página do blog,e se gostou do post, compartilhe ❤

Anúncios

23 comentários sobre “Pacotão Aleatório #10 – Lovelyz, Psy, Yezi, Kriesha Chu, Junhyung, Sohee, A.C.E e 24K.

  1. BlackSheep 🐑 disse:

    Vim ver se você esta enaltecendo o A.C.E com propriedade. LEMBRE-SE: no A.C.E o short é curto, mas as coxas são grossas. Em outras palavras, ainda que o caminho a ser percorrido seja longo, pernas fortes que não faltam.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Crazy Dog disse:

    Maio foi o mês mais fraco até agr. Lovelyz, Yezi e Sohee salvara o mês da chatice extrema @_@

    Já falei no blog da Vespa e vou falar aqui de novo, n consigo levar A.C.E a sério por causa dessas lives de cueca.

    Curtir

  3. Tássia disse:

    Eu achei que esse mês foi bem bom nos lançamentos também, teve pouca coisa que eu desgostei (dessa lista nenhum) – e bastante coisa diferente tipo A.C.E ❤ e a Kim Lip maravilhosa. Nem sempre quantidade é qualidade né, ainda bem hahaha.

    Curtir

  4. Toshio disse:

    A.C.E é o nugu destaque, espero que eles continuem indo bem, pq conseguiram chamar atenção. (o que shortinhos e uma boa música não faz, n é mesmo?) . Eu achei a musica um pouco eletronica demais no break depois dos refrões, mas no geral me agradou bastante,e por incrivel que pareça gostei mais do menino de aparelho q não sei o nome.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s