TAG – Eu Respondo, Vocês Respondem

Olá, como vocês estão? Espero que bem ❤

Então cá estou eu com mais uma tag aqui no blog, dessa vez uma mais pessoal do que as anteriores. Eis que o queridíssimo Sowon Xiita do Asia On Fire me marcou nessa tag aqui, que foi iniciada pela Ana e pelo Ethan do Old New K-pop, que consiste em meio que contar nossa trajetória inicial no kpop e o que mais curtimos, e ai vocês também respondem nos comentários (ou quem tiver blog e tiver feito lá, linka aqui nos comentários ou só dar pingback no meu caso seja wordpress também) ❤

Vocês estão preparados para muitos momentos de biasismo e babação gratuita nas minhas respostas? Então vamo.

1 – Como e quando você conheceu o kpop?

Complexo, então vamos por partes.

Eu sempre gostei muito de videogames e seus derivados, e acho que o ápice dessa minha adoração foi em 2009-2012. Nessa época mais ou menos, havia lançado o kinect pro xbox 360, e eu fiquei louco naquilo por causa dos jogos de dança, até que consegui ganhar um de presente em 2012. No final do ano, eu comprei o Dance Central 3, que tinha I Am The Best do 2NE1 ali

E eu, nos meus humildes 11 anos, fiquei totalmente slayado pela música, tinha achado a revolução da arte e do pop (Lady Gaga nunca conseguiria). Mas eu não tinha internet em casa (sim, eu passei 70% da minha infância sem internet, parece impossível pra mim nos dias de hoje mas eram tempos dourados), então não tive como ir atrás de mais coisas da “banda das japonesas”. Eu cheguei a contar essa história resumidamente aqui uma vez, mas tem a parte que, por algum motivo, EU SEMPRE ESQUEÇO DE FALAR quando me perguntam quando conheci o kpop, então, segue a saga completa ai em baixo:

Então, se passaram mais 2 anos, 2014, eu agora tinha internet em casa e nesse meio tempo comecei a assistir animes por influência dos meus amigos da escola, e no começo do ano eu havia recém-terminado Fairy Tail, e logo iria começar uma nova temporada, cuja abertura era nada mais nada menos do que:

Eu simplesmente amei isso aqui quando ouvi pela primeira vez, e então resolvi ir atrás de mais “música japonesa” no google pra ver o que tinha lá. Ai eu me lembrei do 2NE1, então foi só digitar o nome delas ali e comecei a escutar o Crush. E foi ai que minha afundada total no kpop começou. Só que por causa disso eu ainda não sei se posso me considerar kpop desde 2012 ou desde 2014, mas a vida continua.

-x-

2 – Qual o primeiro MV de k-pop que você assistiu?

O primeiro mv ever foi Gangnam Style, obviamente (eu já tinha conhecido 2NE1 antes, mas como disse, não tinha internet em casa, então eu só ouvia a música e era quando jogava mesmo)

E eu achei legal. Curti a música quando ouvi (provavelmente sou um dos poucos que não gosta só pela ironia), achei tudo bem insano, mas no fundo eu tinha um “gostei disso” dentro de mim.

Mas o primeiro mv que eu vi tendo um pouco mais de noção do que estava fazendo foi Electric Shock, do f(x), num domingo chuvoso de março de 2014 (não, eu não tinha visto o mv de I Am The Best até esse dia):

E EU SIMPLESMENTE ADOREI ISSO AQUI MANO. Achei a música ótima, o mv bem diferente (pra quem tava acostumado com os clipes daqui do ocidente), as “japonesas” de olho azul que pareciam ser o auge do estilo pra mim na época (sim, me deixem), tudo maravilhoso. Eu apenas penei pra saber o nome do grupo porque até hoje a SM só bota em hangul nos mvs, mas valeu a pena.

-x-

3 – Qual foi a primeira impressão que você teve do kpop?

Eu sempre curti. Como disse lá em cima, mesmo achando alguma coisa ou outra bem diferentona, eu tinha um “gostei disso” dentro de mim, então acho que nunca estranhei o estilo nem nada. Eu adoro uma farofa, como vocês devem ter percebido, então a cada música que eu ouvia pela primeira vez era um “kpop salvou minha vida” que aparecia na minha mente (já que boa parte do que ouvi no começo da vida de capopeirinho eram as farofas de 2009-2012). E idem pros mvs, que eu sempre achei todos bem diferentões e tal.

Foram poucas as coisas que estranhei, tipo a Hyorin falando que sente nosso cu em So Cool ou o mv de Catallena do Orange Caramel, mas que no máximo entraram pra lista de “não vou mostrar isso pra pessoas que não sabem o que é kpop logo de primeira”. O idioma eu estranhei também, mas se durou 3 músicas foi muito.

-x-

4 – Você prefere girlgroup, boygroup ou solo?

c95b0ae232be8ba47697e087b49bbb0074bec414_hq

Eu costumo ouvir de tudo, mas tenho uma preferência (e um conhecimento na parte dos nugus) bem maior por girlgroups, porque sempre curti girlgroups no geral, e também porque é bem mais fácil eu achar uma música de girlgroup o novo significado de iconicidade. Mas num geral, eu curto tudo, então acabo por me considerar sem preferência. Boygroups são apenas 7 que eu gosto: VIXX, B.A.P, Monsta X, Beast/Highlight, Winner, SHINee e EXO (esse último em menor escala há muito tempo, mas ainda considero porque não perdi o amor por certos integrantes). Esses são os que eu considero bastante, gosto muito das músicas e dos integrantes, etc. Quanto aos outros boygroups que tem por ai, ou eu não dou muita bola, ou eu ouço, gosto de um integrante ou outro, mas nada além disso. E quanto a solistas, eu ouço aleatoriamente, a única que eu me considero stan é a Yenny do Wonder Girls, mas não costumo citar porque ela só tem um EP e a carreira solo de fato ainda vai começar. De resto, apenas pego umas músicas que curti, jogo na playlist e pronto, não paro pra acompanhar e tal.

-x-

5 – Que músicas e MV’s você mais gosta e por quê? 

Hmm… essa parte pode ficar meio longa, mas vamo lá.

Dentre as músicas, a minha favorita de todo o kpop é essa aqui:

Eu simplesmente AMO Volume Up com todas as minhas forças. Tudo aqui é maravilhoso, e a música foi uma das primeiras que eu escutei quando estava no estágio de “eu quero me aprofundar no kpop” e ainda tava montando meu gosto, e ela foi o que botou o 4Minute como um dos meus grupos favoritos.

E também gosto muito dessas outras aqui também, não só por achá-las ótimas, mas também por terem marcado minha vida no nosso querido kpop. Por conta disso, algumas que amo muito ficaram de fora, simplesmente porque eu apenas gosto, sem terem nenhuma marca pra mim e tal:

Quanto aos mvs, eu percebi que são poucos os que gosto que são mais antigos, a maioria é de 2013 pra cá. Não sei dizer qual é meu favorito de todos, então, novamente tem a playlist ai embaixo (Red Light aparece em ambas porque é tudo maravilhoso naquilo). Ah, e todos (tirando o do K.Will porque vocês devem saber o motivo) estão aqui por causa da estética mesmo, acho todos ótimos visualmente, mas nada mais que isso:

-x-

6 – Qual seu grupo ultimate e por quê?

tumblr_o9jq9sjfdp1u8f440o1_500

Gif da era Nu ABO roubado diretamente do tumblr

❤ f(x) ❤

Então… tem muitos motivos. f(x) foi uma das coisas mais interessantes que eu descobri na minha vida, em questão de música e coisas do tipo. Tudo nelas é impecável (ok, tem coisas ruinzinhas ali no meio da discografia, mas a gente é fã e finge que é hino), os conceitos são todos criativos e muito únicos, as integrantes são todas icônicas e tem suas características marcantes, e cada uma tem seu brilho. Eu não sou bom em justificar coisas desse tipo (vou penar ainda mais na de baixo), mas meu amor por f(x) é gigante o suficiente pra fazê-las delas meu grupo favorito ❤

-x-

7 – Quem é seu ultimate bias e por quê?

tumblr_o8wzprnxv51vwq9ieo1_400

Gif roubado do tumblr também

❤ Yongguk do B.A.P ❤

Vejo daqui as reações de choque de alguns de vocês ao saberem que meu ultimate bias não é o Shownu do Monsta X (apesar de que tá quase). Eu fiquei um bom tempo da minha vida de kpopper procurando alguém pra chamar de ultimate, mas percebi que estava debaixo do meu nariz o tempo todo. Não sei como descrever… mas Yongguk é uma pessoa maravilhosa em muitos sentidos. Amo o contraste de “parecer badass fodão mas na verdade ser o oposto disso” que ele tem, seu carisma é enorme, e ele consegue ser mais bonito por dentro do que já é por fora, solidário e sempre tentando ajudar as pessoas. É um líder mais que perfeito pro B.A.P, um ótimo produtor e compositor, e uma ótima pessoa ❤

Aff to sentimental.

-x-

8 – Grupos que você não gosta e por quê?

Eu não curto muito Apink, mas somente por causa das músicas que, tirando Remember e No No No (e Cause You’re My Star), nunca conseguiram me agradar muito nem nada, mas de resto eu sou bem neutro as integrantes e afins.

Também não gosto de BTS, BIGBANG e Super Junior. BTS pelo mesmo motivo acima (ok que o flood do fandom deve pesar um pouco nessa parte aqui, mas enfim). BIGBANG e Super Junior eu já não gosto dos integrantes mesmo, alguns por ja terem sido bem ofensivos, outros por eu não simpatizar mesmo, e etc. Mas eu também nem ligo tanto assim pra eles, não sou de ficar indo falar mal sempre que puder porque acho isso um porre.

-x-

E essa foi a tag, eu curti bastante ter respondido, principalmente pela sensação levemente nostálgica, hihi.

Como disse, a tag consiste em os leitores responderem também, fiquem a vontade pra comentarem ai ❤

Indico pra essa tag o shipp bromance os rivais Lunei, do Esquadrão Lunático e o Dalla Corte, do Delírios da Madrugada

Não se esqueçam de curtir a página do blog. ❤

Anúncios

24 comentários sobre “TAG – Eu Respondo, Vocês Respondem

  1. Old New Vespaquita(VULGO VULGAR) disse:

    Mortaaaaaa!!!!
    Eu já fui muito tombada no Asian Mixtape por meu amor incondicional pelo Monstros X, eu não sei dizer mas eu amo a personalidade icônica deles, Wonho e Shownu bias ❤ Vamos casar enaltecer Monsta X juntos <3;
    Hahaha sua situação com Bias e praticamente igual a minha, a utt é Park Bom mas no perfil eu uso a Yuna do Brave Girls porque ela é maravilhosa e já quase virou minha utt também :V Porém Shigatsu abriu meus olhos e mostrou que Park Bom é insubstituível!!!!!! 1!1!
    Amo Volume Up e Wild também dois hinões ❤

    Curtir

  2. Tássia disse:

    Oi! Eu comentei lá no Old New Kpop (e me intrometi no seu comentário no blog do Sowon também) hahaha

    Gente, vc conheceu Kpop novinho!! Aliás, vc ainda é novinho e já ta bem encaminhado, queria eu ter conhecido Kpop nessa idade! E adorei que vc é team #justiceforboygroups também 😂

    Curtir

  3. Delírios da Madrugada disse:

    Aaaaaah ❤

    Adoro histórias de origem. Sua epopeia com I Am The Best daria um conto do Mário Quintana.

    E realmente, chocado que o SHOWNU (até decorei o nome dele de tanto tu falar) não é o homem que lhe causa maiores poluções noturnas.

    De resto, apenas muito triste de ter sido o segundo nome das indicações </3.

    Curtir

  4. Toshio disse:

    Nossa haha, eu tbm fico chocado com o quanto vc é novo. Mas nossa Eletric Shock é muito boa msm. Eu leio todos esses blogs e fico,mds, eu staneio demais boygroups e n consigo stanear gg com tanta frequência. kkkkkkk

    Curtir

  5. SEULGI IS MY QUEEN disse:

    Não acredito que conhecemos o capope da mesma maneira KKKKK e no mesmo JOGO to chocadíssima!! Provavelmente temos a mesma idade @_@ agora vou te stalkear pra sempre viu :v

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s