‘Bling Bling’ é terrível, mas ‘B-Day’ compensa todo o double a-side do iKON.

E hoje também teve o comeback do iKON, que tava sendo bem aguardado pelo fandom porque, por algum motivo, o YG enfiou eles no Japão por mais de um ano e o último sinal de vida deles na Coreia havia sido no double a-side no final de 2015 (olha minha cara de quem vai considerar aquela #WYD lá do ano passado como algo decente). E como é costumeiro da YG, eles vieram com dois mvs, começando pelo principal, confiram ai, Bling Bling:

Eu não sou lá o maior adorador de iKON que tem, gosto de umas 4 músicas deles e gosto do ❤ ❤ Bobby ❤ ❤ apenas, mas de resto, sou neutro (não acho eles a nova personificação da qualidade como o fandom acha mas também não acho eles uma bomba ambulante igual os não-fãs acham), então eu nem liguei tanto pros teasers e afins desse comeback.

Bem, Bling Bling é menos acelerada do que as últimas farofas lançadas pela YG (e ela tem um refrão, pra dar uma variada, não é ótimo?), mas é tryhard igual. É grudenta e o refrão acaba ficando na cabeça mesmo com poucas ouvidas, mas de resto, é bem ruinzinha e mais do mesmo.

giphy8

Acho que se ela mantivesse o ritmo levemente mais acelerado do refrão final teria ficado melhor. Bling Bling é aquele tipo de música que necessita um pouco do fator biased pra funcionar, então acho que se fosse de um boygroup que eu curto e staneio fortemente, eu provavelmente teria adorado.

E o mv é o habitual da YG, cheio de cenários e tal, mas nada a se destacar nem nada. Como faixa principal, acho que ela foi meio fraca, mas felizmente temos isso aqui pra compensar, confiram ai, B-Day:

Ai, que música boa. Uma coisa que eu percebi nos últimos anos é que, quando é pra eu gostar de uma música que saiu da YG, eu gosto MUITO. Foi assim com vários lançamentos que saíram de 2014 pra cá, e essa aqui entra pra lista.

B-Day ainda tem bastante do sou-foda-concept da YG, mas ela é bem menos tryhard e opta por um clima mais descontraído e de encerramento eufórico (mais ou menos o que acontece com What’s Wrong), o que faz com que a faixa ganhe muitos pontos.

giphy9

O instrumental é ótimo, os riffs de guitarra bem tímidos + sintetizadores leves e eletrônicos na backtrack são bons, os raps não soam deslocados como se tivessem sido colocados ali só pra Bobby e B.I terem o que cantar, e o pré-refrão e o refrão (que é grudento) são bem legais também. Arrisco até dizer que é uma das melhores deles até hoje (ok que não é uma proeza tão notável).

O mv é a mesma coisa que disse lá em cima, segue o padrão YG de estética mas nada a se destacar muito. Porém qualquer acompanhamento visual é bem vindo.

No mais, temos uma faixa ruim e uma boa, mas que é boa a ponto de compensar tudo. Uma pena que B-Day é só a faixa de fundo pra real title, porque a situação poderia muito bem ser inversa.

E vocês, o que acharam de Bling Bling e B-Day?

Não se esqueçam de curtir a página do blog, e se gostou do post, compartilhe ❤

2 comentários sobre “‘Bling Bling’ é terrível, mas ‘B-Day’ compensa todo o double a-side do iKON.

  1. BlackSheep 🐑 disse:

    Como o iKON tem o fator biased comigo, eu gostei das duas, principalmente de B-Day. Mas como a maioria não é como eu, muitos acharam isso uma bomba. Eu já estou tão acostumada as pessoas acharem iKON uma morte horrível que nem ligo kkkkkkkkkkk. Aprecio solitariamente.

    Curtir

Deixe um comentário

