Seventeen volta com seu som e sua imagem amadurecidos pra ‘Don’t Wanna Cry’, uma pena que foram pelo óbvio.

Olá, como vocês estão?

E hoje foi o dia do comeback do Seventeen, que após teasers individuais bem conceituais e com a promessa (que ninguém prometeu, mas deu pra entender) de um amadurecimento de imagem e som pra eles, finalmente saiu. Confiram ai, Don’t Wanna Cry:

Eu sou bem neutro em relação a Seventeen, até curto uns singles e umas bsides (principalmente o mini de debut deles, que pra mim é um dos melhores lançamentos de boygroup dentre os últimos 3 anos), e simpatizo com uns integrantes aqui e ali, mas nada que me faça stan nem nada. Então eu não tinha tantas expectativas assim pra esse comeback, apenas pro mini em si, que parecia (e que está) bacana.

E acho que fiz bem em não criar expectativas, porque achei Don’t Wanna Cry bem fraquinha hein Não só por isso, mas ela é meio que óbvia, já que aparentemente lançar pseudo-EDM conceitual + clipe nem tão colorido e mais “real” é o que o povo faz quando quer lançar algo mais maduro. Acho que se fosse uma bside, seria aquela boazinha que todo mundo implora por clipe e tal, mas como single ela não é lá essas coisas, e acho que o principal problema é o refrão.

giphy7

Jeonghan loiro é o mais bonito dos Jeonghans-cabelo-curto-version

Ele parece tentar ser fora da curva, sendo grudento ao mesmo tempo que conceitual, mas acaba ficando meio destoado. Não é algo tão brusco, mas o resto é meio lento demais pro refrão vir assim. É como se fosse o refrão certo na música errada, digamos assim. Nhé, uma pena, mas até que estou levemente curioso pra ver como eles vão seguir agora que não fazem mais pop alegre.

Quanto ao mv, ele vem na mesma vibe, sendo bem mais sóbrio e levemente melancólico e ocidentalizado. É legal, achei bonito, mas não é nada “uau que clipe foda” ou que fique marcado no fim do ano como um dos melhores mvs. E curti as roupas deles nas cenas do terraço, ficaram todas bem bonitas.

giphy6

O mini todo, tirando a title e a 2° faixa, tá bem legal, e quinta trago review dele pra vocês (a primeira de maio, inclusive, pra que seguir o esquema de reviews semanais estabelecido, não é mesmo? Perdoem-me ai,) Mas acho que dentre elas, isso aqui daria um single bem bacana e com uma proposta similar caso fosse cantada pelo grupo todo e não só por S.coups/Vernon/Mingyu/Wonwoo (quer dizer, eu acho que é da hiphop team, me corrijam se tiver errado):

E vocês, o que acharam de Don’t Wanna Cry?

Não se esqueçam de curtir a página do blog, e se gostou do post, compartilhe ❤

2 comentários sobre “Seventeen volta com seu som e sua imagem amadurecidos pra ‘Don’t Wanna Cry’, uma pena que foram pelo óbvio.

  1. Bolinha disse:

    Mesmo que eu esperasse algo melhor, eu adorei a coreografia e a música, pelo menos da parte do Hoshi (maluco que dança no meio da rua no começo) pra frente, me diverte. Eu sinto que na parte dele o clima fica mais pra cima, mais leve.
    O MV ficou bonitinho mesmo, meu estilo de MV é mais no estilo de Dream In A Dream do Ten, mas fazer o quê.

    Curtir

Deixe um comentário

