‘Shangri-La’ apenas confirma que VIXX é um dos boygroups com os melhores conceitos atualmente, pena que acaba sendo um dos singles menos animadores deles.

E hoje também tivemos o tão aguardado comeback do VIXX, que parecia bem promissor por conta do conceito oriental e tudo mais. E o mv saiu hoje de manhã, surpreendentemente no youtube ao invés de ir pro Naver antes (Jellyfish tomou jeito pelo visto). Confiram ai, Shangri-La:

Não sei se vocês sabem, mas eu gosto muito de VIXX, sou bem fã deles e os considero meu boygroup favorito (apesar de não parecer). E o que sempre me chamou a atenção nos comebacks, além da música, era o conceito, afinal, eles tem aegyo vergonhosodark dramático e até mesmo um BDSM nem tão implícito assim, tudo sem soar como inconsistência de imagem ou algo do tipo.

E esse parecia ser mais um belo conceito, afinal, além do visual tradicionalmente oriental, tinha toda uma coisa de pedras e flores significativas e tudo mais, que está explicada ai nas threads da All For VIXX ai embaixo e aqui:

Não só parecia um bom conceito, como é um bom conceito. Essa coisa tradicionalmente oriental (visualmente e sonoramente) é pouco explorada no kpop (porém um pouco mais no jpop), e isso da um destaque a mais pra tudo. Os cenários variados estão lindos, a coreografia com o leque (e principalmente as partes com a água no chão) ficou legal e todos tiveram um destaque considerável (ok, talvez o Leo nem tanto, mas nada revoltador de fandoms nem nada do tipo)

giphy5

O único problema é a música mesmo. A proposta minimalista do instrumental é bacana, e ele é bem bom, com os elementos tradicionais + uns sintetizadores, ficou uma combinação boa, mas acho que faltou um refrão um pouco mais forte.

Não é ruim, mas sinto que teria ficado melhor como uma bside do que o single em si (ou não, porque ainda não ouvi o mini). Soa como se faltasse algo, no fim. Uma pena, porque eu estava bem ansioso pra esse comeback. Mas acho que a parte visual compensa isso (praticamente a mesma coisa do comeback do Twice que comentei no post passado).

E vocês, o que acharam de Shangri-La?

Não se esqueçam de curtir a página do blog, e se gostou do post, compartilhe ❤

8 comentários sobre “‘Shangri-La’ apenas confirma que VIXX é um dos boygroups com os melhores conceitos atualmente, pena que acaba sendo um dos singles menos animadores deles.

  1. Crazy Dog disse:

    Vixx se tornou minha segunda boyband favorita esse ano mas confesso q nem tava sabendo desse comeback e quando panfletaram fiquei tipo: WTF, eu curto os caras e nem tava sabendo desse comeback!!

    Curti bastante a musica e algumas cenas do mv me lembraram I like That do Sistar, talvez seja pq ambas as musicas tem o mesmo conceito.

    Curtir

  2. Sowon Xiita disse:

    Eu sempre achei o vixx um grupo tão “inespecífico”… @_@
    Eu costumo escutar algumas músicas deles e eu nunca aprendi a diferenciar a voz de ninguém que não seja a do ravi… ou é isso ou é a falta de alguém pra cagar na música (fica muito mais fácil apreciar a voz de uma Jihyo se tiver uma Sana de contrapeso), sem contar o fato de que o ápice musical deles pra mim for voodoo doll/error, e sempre que eles têm comeback eu SEI que eles não vão chegar no mesmo nível de novo, e eles nem tem a identidade musical forte pra justificar uma musiquinha mais fraca e tals @_@ essa shangri-la ficou nisso tbm, por que eu odeio esse tipo de refrão com os peidos graves lentos demais no instrumental @_@

    Curtir

    • Adriano disse:

      Ah, eu consigo diferenciar todas as vozes mas é porque sou fã mesmo, antes era só Ravi e pronto (e Hyuk porque ele tem timbre Onewzado e dá pra reconhecer as vezes)

      Também acho Voodoo Doll o ápice deles, apesar de não ser meu single fav, aquilo é icônico demais ❤

      Curtir

Deixe um comentário

