Produce 101 Macho Version: pitacos sobre tudo até agora e meu top 11 ideal.

[Esse post está longo e obviamente contém spoilers]

Olá, como vocês estão?

Primeiramente, quero me desculpar por todos esses dias sem post, não teve pauta alguma essa última semana por causa das eleições lá da Coreia, e então eu aproveitei pra botar o Produce em dia e fazer esse post aqui. Prometo que logo logo voltarei com tudo direitinho.

Então, como todos vocês sabem, com o sucesso da primeira temporada do Produce 101 e do I.O.I, a Mnet resolveu repetir a fórmula, mas dessa vez com meninos. Eu não estava botando muita fé, porque: 1) realitys com garotos costumam ser menos empolgantes e 2) o drama da primeira temporada seria difícil de se repetir. Mas ai comecei a ver os participantes, alguns momentos dos episódios e dos trainees que me mandaram no curious cat, e no fim acabei cedendo ao Produce 101 macho version. E então, levemente atrasado, trouxe um post falando tudo o que achei até agora e meu top 11 ideal. Vamos?

Episódio 1

Foi um primeiro episódio bacana. Não houveram muitos destaques, mas num todo, curti. De chamativo: a entrada dos jurados (que por mim seria só Kahi, Cheetah, o cara de óculos e BoA, já que os outros dois soam como se nem tivessem lá) e dos trainees, principalmente os da RBW entrando toscamente em trenzinho e o cara que foi todo confiante pegar a cadeira 1° lugar do menino da FNC e se fodeu na queda de braço, o mano trintão performando Rain e deixando a Cheetah louca de amores, Samuel sendo o primeiro a pegar A (mesmo que não tenha achado a performance dele lá essas coisas).

Assim como a do Samuel, achei todas as performances bem ok, tirando:

  • A dos trainees da Cube dançando bem mas fodendo a porra toda assim que abriram a boca, que valeu pela tosquisse
  • Os meninos da Maroo performando uma música do Turbo, que eu achei ótima e foi algo que acabou se destacando tanto pela dança quanto por ser a única coisa dali que era de alguém da 1° geração
  • A de ❤ Ong Seongwoo ❤ demonstrando ser o novo possível main dancer e visual da nação e conseguindo um A (e Kahi representando a mim e a nação inteira nas suas reações)

Fora das performances, o vídeo ai em cima (obviamente um dos causadores da minha simpatia pelo Hyungseob) as icônicas expressões do Jisung da MMO (que por acaso está ganhando popularidade justamente por isso), todo o drama em torno do NU’EST e Kahi (que, convenhamos, é uma situação bem tensa e triste, ainda mais pelas baixas classificações que eles receberam) e, claro, a existência de Moonbok ❤

-x-

Episódio 2

giphy2

Num todo, o episódio foi levemente monótono. Foi pouca coisa mais longo que o 1°, mas a hora final inteira sendo das partes dos treinos, com drama pra quem não conseguia atingir uma nota/fazer um passo, edits da Mnet fazendo alguém com cara de cu vir a tona na hora que alguém acertava um passo, essas coisas todas ai, acabou deixando meio massante de se assistir. De notável, só isso mesmo:

  • Os modelos da YG K+ deixando a mais nítida expressão de desgosto na Cheetah ao fazerem rap
  • Os garotos do HotShot (principalmente o Taehyun) foram bem também, apesar de eu não saber ainda se realmente curti a performance ou se é só pela ironia do krumping frenético.
  • A performance dos meninos da Brand New Music foi bem fraquinha. Acho que provavelmente teriam se saído melhor caso escolhessem uma coisa mais pop, tipo as músicas do Seventeen e as do B1A4 em 2011/2013, mas como eles tem essa coisa de “serem os primeiros trainees idols de uma empresa de artistas de hip hop”, acho que entendo terem escolhido um conceito badboy
  • O garoto da Kiwi Ent. performando Chewing Gum, parando no meio por ter achado que o cara de chapéu (que só nessa hora eu reparei que estava lá) tava achando a performance um porre e caindo no choro, pra depois ser encorajado pela BoA e os trainees e performar até o fim, mas ainda assim ganhando um F no meio da fuça
  • Woojin, simplesmente
  • Moonbok demonstrando que, com um treino aqui e ali, tem potencial e BoA se oferecendo para guiá-lo, tudo isso após passar sobre um pouco da triste história dele (além do carisma enorme que ele tem, também acho que ele merece entrar pro grupo final depois de ter passado por todas essas coisas)
  • Seokhoon é um treinador bonzinho que aparentava ser rigoroso (Jaesung também, mas ele foi só com o time do F), enquanto Yumi é o oposto total disso.
  • A parte dos trainees ligando pros pais foi realmente triste, e acho que deu pra sentir ainda mais o quão pesado é toda essa rotina pra eles. Mas também houveram momentos engraçados, como a icônica irmã do Jisung da MMO falando com o público.

Uau, pra um episódio monótono, tem mais coisas que me chamaram a atenção do que o 1°, mas é assim que a vida funciona.

-x-

Episódio 3

Começou tudo bem triste, com cuts dos trainees praticando no meio da noite, mensagens dos que diziam que não iam desistir, que aquela era a chance deles, etc etc etc. Depois, toda a tensão da mudança de classes, com vários closes nas reações do povão, indo de mais profundo medo até caras icônicas. Então, aquele clima de velório na hora que o povo que desceu pro F entrou na sala e o clima de felicidade pra todos que subiram, e por fim, a REVELAÇÃO DE QUEM SUBIU PARA O RANK A (sério, o jeito que mostraram os trainees entrando na sala no fim do episódio 2 soou como se fosse o segredo da vida que iria entrar pela porta, e não uma pessoa). De tudo isso, fiquei bem feliz pelo pessoal do meu top 11 que subiu de ranking (praticamente todo mundo).

No mais, foi o episódio que mais gostei dentre os que tão aqui. Tivemos momentos icônicos de toscagem, como Daniel indo fazer rap enquanto lia a letra no papel, e uns bem tristes, como os que não conseguiram preparar algo a tempo e tal. Das performances, achei a do Woojin da Brand New Music a melhor dentre as feitas pro teste de center, uma pena que não conseguiu. Enfim, dessa parte, além do que já citei, só notei a Mnet deixando a tona a rivalidade de Samuel x Daehwi (que pra mim é tanto faz porque acho os dois bem zzzzzz)

E então, o verdadeiro ouro desse episódio começou: as performances. E vamos ao formato de destaques/coisas notórias/observações/whatever:

  • As regras estão mais favorecedoras aos que se saírem bem, dando 3 mil pontos ao invés de mil.
  • Os trainees correndo pra escolher a música provam que nesse mundo não existe gente civilizada na hora do desespero
  • As leves tretas entre o povo na hora de escolher center e seus derivados estavam ótimas de acompanhar, pena que não teve barraco propriamente dito.
  • Ambas as performances de 10 Out Of 10 foram bem bacanas, mas eu curti mais a do time 2. Jisung é um center melhor que Eunki, mas num todo, a do time 2 foi mais impactante
  • Eu curti mais a performance de Call Me Baby do time 1 do que a do time 2. Achei ela bem melhor, num todo, e o center era mais expressivo também. Kahi fez bem em sugerir que o center deles fosse trocado, acho que Hyunwoo não iria ter o mesmo impacto que Donghan teve (inclusive, acho que ficar de rapper foi bom pra ele, deu pra ver legal o potencial, pena que foi eliminado no ep 5). E o rap com shadezinhas+a entrada icônica foi ótimo.

-x-

Episódio 4

giphy3

O começo do episódio foi igual o do anterior, bem triste e mostrando o drama do pessoal que vai pro buraco se não ganhar os 3 mil votos e derivados. Mas foram poucos minutos apenas, e depois de uma aleatória frase reflexiva do Taeyang sendo exibida na tela, fomos direto pras performances:

  • Eu passei nervoso em toda a performance do time 1 de Replay, do SHINee, por causa do Gunhee, cada vez que ele abria a boca eu torcia pra tudo ocorrer bem (acho que qualquer um fez isso após todo o mini-drama-pré-performance). Felizmente ocorreu de tudo certo. No geral, nada muito chamativo tanto na deles quanto na do time 2, tirando o fato do noona-bait toscão que os dois times usaram antes de irem pro palco e o fato de que Justin, apesar de soar bem forçado em específicos momentos, é um center expressivo, e isso é ótimo. Ah, e mesmo com todo o obstáculo do “o time 2 é cheio de homões e nenhum deles é kawaii desu-ne pra atrair as noonas”, achei que eles foram bem.
  • As performances de Mansae tinham uma tensão a mais, já que no time 1 eles estavam sem 1 menino e o Woodam teve que se dividir em dois pra cantar tudo (e fez bem, no fim), e no time 2, por eles serem o time dos que sobraram+Hadon sem vontade alguma no começo mas ficando determinado no fim e fazendo tudo direitinho. Mas só isso mesmo, achei ambas ok e só.
  • Sorry Sorry era o que eu mais queria ver, já que o time 2 tinha uma boa quantidade de faves meus (mais precisamente, 4 dos 11 trainees que tão ai embaixo), e depois, essa vontade só aumentou por causa do drama “Hyunbin não sabe fazer nada e não parece tentar, mas Jonghyun persiste pois acredita nele e quer fazer os outros mudarem suas opiniões sobre o garoto”. E, favoritismos a parte, a deles foi a que mais curti, todos foram bem (principalmente Jaehwan e Hyunbin, que souberam se virar na dança). A do time 1 foi bacana, mas nada muito uau além do perrengue do mano querendo por rap no meio e sendo tombado.
  • Entre as performances de Shock (que, diga-se de passagem, e a única música que eu realmente adoro dentro as que foram performadas), eu curti mais a do time 2, eles pareciam bem mais energéticos e tal (e o vocal era ótimo), mas a do time 1 foi bacaninha também, e o mano da perna quebrada tem um grande mérito por ter conseguido ir até o fim. E parece que é regra todos os que irem mal em alguma coisa nos treinos se saírem bem na hora da apresentação, vide Dongsu se virou no rap em que estava com dificuldade e todo mundo nas performances passadas
  • Eu adorei as duas performances de Be Mine, apesar de não ter tido muita coisa chamativa em ambas, além da Mnet ter dado close na cara do Daniel cada vez que Woojin aparecia e o mano do time 1 que fazia highnotes sem dificuldade alguma ter coisado o tornozelo e mesmo assim performado (e o break de dança, mas esse não conto porque é da coreografia em si).
  • E obviamente, a performance de Boy In Luv foi a última, tanto pelo buzz de BTS quanto pelo buzz dos trainees que performariam. E sinceramente, achei ambas bem sem sal, mas a coreografia foi bem executada.

Depois disso, tivemos as classificações dos times, e surpreendente, o time 1 de Mansae ficou em 1° lugar, assim como Woodam ficou em 1° no ranking de performance. MAS AI, BoA, numa pausa dramática, anunciou que iriam contar os 3 mil pontos que os times vencedores receberam. O primeiro lugar continuou o mesmo, mas muita gente subiu e desceu muitas posições de onde estava, o que provou que essa mudança nas regras fez toda a diferença. E ai o episódio terminou com a BoA dizendo que O EPISÓDIO 5 SERIA O EPISÓDIO DAS ELIMINAÇÕES.

Bem, esses foram os episódios que vi até aqui (e os únicos que saíram em pt-br até agora). Num todo, o programa tá bem legal de acompanhar, e acho que só tende a melhorar daqui pra frente, espero eu.

-x-

O lindíssimo top 11 do Produce 101, segundo esse que vos escreve

Foi MUITO difícil montar isso aqui, porque teve uma quantidade razoável de trainees que me chamaram a atenção. No fim, acabei optando pelos que, além de terem me chamado a atenção, tiveram oportunidades de mostrar seus talentos e/ou iconicidade. Como não consegui elaborar explicações lindas e completas sobre o por quê de escolher cada um, vou tentar resumir, mas de forma que fique claro e não soe superficial. Então, vamos ai:

❤ ❤ ❤ Ong Seongwoo (Fantagio Ent.) ❤ ❤ ❤

1489477849-2560230761_n

Seongwoo me chamou a atenção desde a performance da Pick Me deles, mas pela beleza mesmo. Depois, conforme fui vendo o programa (e pelas coisas que me mandam dele no curious cat), apenas foi confirmado que ele é meu favorito da edição. Ele dança muito bem, apesar de ter dificuldade de aprender a coreografia, canta relativamente bem pra um dancer (e tem facilidade pra atingir as notas) e também pode servir como o visual do grupo. A presença de Seongwoo no grupo final é quase certa, porque ele está sendo adorado por todos, e espero que a Fantagio saiba administrar a popularidade dele e o mantenha em evidência até que algo surja.

-x-

Kang Daniel (MMO Ent.)

1492788398-3762317643_n

Daniel é bem completo, canta bem (ainda mais pra um rapper), dança bem e tem um flow legal. Tem tudo pra ser aquele integrante que faz de tudo um pouco e depois que o grupo acabar, manter sua popularidade. Não faço ideia de quem seja MMO, mas tem uma quantidade boa de trainees ali, o que pode significar que eles não serão atolados no meio de uns desconhecidos igual aconteceu com alguns grupos da primeira temporada.

-x-

Lee Woojin (Media Line Ent.)

1489736319-2054738213_n

Pra idade do Woojin, ele tem um vocal bem estável e forte, que com uns treinos pode ficar ainda melhor. E todo grupo tem seu maknae, então, quem seria um maknae melhor do que ele?

-x-

Kim Jaehwan (trainee individual)

c7bfmnjvaaamvpp

Jaehwan é um trainee individual, e acho que, se por acaso ele entrar pro grupo final, o mérito será ainda maior. Ele tem um vocal ÓTIMO, e pode muito bem ser o mano que berra na bridge e come todas as linhas do refrão. Uma pena que ele tenha suas dificuldades de entrar pro top 11 devido sua inabilidade total pra dança, mas não custa torcer, né?

-x-

Ahn Hyungseob (Yuehua Ent.)

ahnhyungseok

Hyungseob é um dos participantes do grupinho “fui gongado no começo mas agora estou numa posição mais alta que a do seu fave”, desde o começo ele estava naquele impasse de “bom dançarino mas que não tem vocal decente” (o oposto do mano ai de cima, inclusive), mas que com o passar dos episódios, parece estar evoluindo bastante. Então, acho que ele merece sim entrar pro grupo final.

-x-

Jang Moonbok (ONO Ent.)

1489141057-2642902011_n

Moonbok foi, sem duvidas, o que mais chamou a atenção (e dividiu as opiniões) do pessoal. Seu estilo totalmente fora da aparência flower boy que 90% dos participantes tem, seu timbre e estilo de rap chamativos, e toda a sua história são coisas que fazem Moonbok ser reconhecido de longe. Com mais treino em suas habilidades ele fica 10/10, porque persistência e carisma pra se tornar famoso, mesmo que perca (o que eu duvido muito), ele já tem de sobra.

-x-

Kim Jonghyun (JR do NU’EST/Pledis Ent.)

sasizgq

Jonghyun é provavelmente o NU’EST com mais peso sobre si, afinal, ele é o líder, e toda essa coisa de ter que entrar no reality mesmo com 5 anos de carreira deve pesar o triplo pra cima dele. E acho que todo o desempenho ótimo que ele está tendo é recompensador, suas posições estão sempre altas e ele é um bom rapper e dançarino, e acho que não há ninguém melhor que ele pra completar esse posto.

-x-

Jung Sewoon (Starship Ent.)

1489141698-1847855622_n

Sewoon é o típico menininho simpatiquinho fofinho mas que ninguém nunca nota muito, e acho que isso é um dos pontos fracos dele, porém, isso não o impede de ser um bom vocalista. E acho que, junto com os outros 3 vocalistas daqui, a vocal line ficaria ótima.

-x-

Kang Dongho (Baekho do NU’EST/Pledis Ent.)

1489699645-2026861907_n

Baekho sofreu bastante na fase dos treinos, já que ele (assim como Ren e Minhyun) estava com o peso de ter anos e anos de experiência, e ainda assim estar se saindo mal. Porém, ele conseguiu recuperar e agora está apenas slaying. Como falei la em cima, a vocal line desse top 11 que montei acabou ficando, involuntariamente, bem forte e com timbres levemente variados, e Baekho é uma peça-chave disso com seu vocal facilmente reconhecível (ao menos pra mim, que nem sou chegado em NU’EST)

-x-

Yoon Jisung (MMO Ent.)

1489209027-3152439988_n

Dono das expressões icônicas desse troço, Jisung é bem carismático e tem bastante presença de palco, sendo um ótimo center (vide a performance de 10 out of 10), então, acho que ele acrescentaria muito no grupo final.

-x-

Noh Taehyun (Kid Monster do HotShot/K.O Sound)

tumblr_omtkseae2c1txbejlo1_400

Assim como Jonghyun, Taehyun é um bom rapper e dançarino (principalmente dançarino), e além disso, sabe se virar no vocal. Pra alguém de uma empresa/grupo nuguzasso e que na idade coreana está sendo considerado velho pra debutar, ele tá se saindo muito bem, obrigado. Pra mim, ele merece sim essa vaga no grupo, e de brinde, desflopar o HotShot.

-x-

E esse foi meu top 11. E vocês, o que estão achando do Produce 101? Estão torcendo pra quem?

Não pretendo fazer muitos posts sobre o reality, depois desse, só quando sair a prova do conceito, com as faixas produzidas originalmente pro programa, e quando sair o top 11 final mesmo. Se quiserem ver tudo sendo cobrido com mais detalhes e tudo mais, deem uma passada lá no Asia On Fire, porque ele está fazendo posts a cada episódio ❤

Não se esqueçam de curtir a página do blog, e se gostou do post, compartilhe ❤

 

13 comentários sobre “Produce 101 Macho Version: pitacos sobre tudo até agora e meu top 11 ideal.

  1. Sowon Xiita disse:

    A… Eu ja tinha até pegado o gif da nicki pra expressar minha reação ao ver que mais alguém ia cobrir o produce mas ai eu vi a divulgação gratuita no final e tals

    Igora e.e

    Btw, o w-dragon ta fazendo uns posts menores e que sempre saem antes dos meus (o que relaxa um pouco o povo e impede que 500 pessoas diferentes fiquem me cobrando a mesma coisa ❤ )

    https://earwormden.wordpress.com

    Só não li o ultimo post dele porque eu ainda não postei o meu e, me conhecendo, eu sei que vou roubar algum deboche @_@

    Aliás, vlw pelo spoiler de que o fulano sai no ep 5 ❤

    Curtir

  2. C-andy (@hallyu19) disse:

    Essa edição está cheia de treta, toda semana sai uma nova. As meninas eram mais comportadinhas sksksk

    Meu topzinho no momento:

    Jang Moonbok – pq é diferentão

    Ahn Heongseop – pq sabe como roubar atenção e fazer a mnet mostrar ele (dançando Ping Me no ep1)

    Ong Seongwu – pq é bunitu sim

    Kang Daniel – entrou aqui por causa do cabelo rosa sim

    Yoon Jisung – melhores expressões

    Park Woodam – dono das high notes

    Bae Jinyoung – preenchendo vaga

    Justin – preenchendo vaga²

    Choi Mingi – por causa do NU’EST

    Lee Woojin – maknae da nação

    Yoo Hoeseung – outro dono das high notes

    Curtir

  3. DM disse:

    ❤ Daniel bias ❤
    Ainda não consegui decidir um top 11, até o momento tenho 8 caras na minha lista e seis deles estão no seu top.

    Vendo vc comentar da apresentação dos meninos da Maroo que me toquei que o carinha de preto é o cara da axila bonita (segundo o Adriano) que foi acusado de bullying e saiu do programa, agora entendi pq apareceu a classificação só de dois deles.

    Gostei dos jurados novos ~fora o rapper pq né, até agora não mostrou nada~ a bonitinha batendo palmas fazendo o cara congelar deu nervoso até em mim, quem iria imaginar que existe uma Malévola dentro dela.

    Curtir

    • Adriano disse:

      (aprovei aqui, valeu por avisar porque senão o wordpress não ia avisar nunca)

      Sério? Não tinha visto que era ele, que vacilo o dele hein, tinha talento pra caramba, pena que fez merda (e a axila dele é linda <3)

      Eu até curti os jurados, apesar de que pra mim é BoA, Cheetah, Kahi, Seokhoon e a Yumi, os outros dois acho bem aleatórios ali no meio, ahsuuahsuas. E sim, ela parecia ser toda boazinha que conforta quem erra, mas foi grossa com todos

      Curtir

    • DM disse:

      Meu quase top 11

      – Daniel: o primeiro que chamou a minha atenção
      – Moonbok: o irmão da Seulgi tem carisma, uma personalidade tão fofinha e ainda tem uma cabeleira de dar inveja as nossas faves
      – Woojin: tem uma voz bonitinha, precisa ser o maknae da nação
      – Jaehwan: antes do programa começar eu tinha feito uma lista de sofrídos que eu ia torcer, entre eles, ele foi o quê mais se destacou
      – Jonghyun: vai ser o líder do grupo
      – Seongwoo: Visual charmoso
      – Ahn Heongseop: pela coragem e iconicidade
      – Sangbin: é trainee independente também, quase foi eliminado mesmo estando no A e disse o quê eu estava pensando sobre o time do center
      – e vergonhosamente eu não decorei o nome de um dos caras que eu gosto do vocal e das high notes

      Eu gosto do Jisung na maior parte do tempo, mas as vezes as expressões são um pouco demais.

      Um que eu torcia foi eliminado, tem alguns que eu gosto, mas eu sou esquecida pra nomes, preciso de mais dois episódios e eu monto meu top direito

      Curtir

      • Adriano disse:

        Mas que top 11 lindo ❤

        Ah, eu sou horrível com nomes também, tanto que, além do meu top 11, eu só sei os nomes do Samuel, Daehwi, Woodam, Jihoon, Hyunwoo e o Sungwoo (o trintão), de resto só sei quando olho a cara, ahushash

        Curtir

Deixe um comentário

