As 10 melhores faixas de Abril/2017

Olá, como vocês estão?

E mais um mês se passou, abril chegou ao seu fim e já estamos em maio. E mais uma vez cá estou eu com as minhas 10 faixas favoritas do mês, que, pra mim, foi o mais rentável do ano depois de janeiro (que vai ser difícil superar, provavelmente).

Como já disse, sem ordem de preferência. Então, vamos ver as 10 faixas de abril que fizeram meu mês e não saíram do fone uma vez sequer:

MiSo – KKPP

miso-girls-girls-kkpp

MiSo teve aleatoriamente um debut solo, e enquanto ele é totalmente trash e tryhard (assim como as músicas do Girls Girls, mas de forma diferente), não há nenhum problema nisso, já que é bom variar um pouco, não? KKPP é uma farofa hip hop que se fosse lançada por boygroup todo mundo iria revirar os olhos na maior expressão de “não aguento mais isso”, mas o fato de ser uma solista deixa tudo mais fresco e sem aquele ar de saturação. E a letra que é simplesmente sobre o aniversário dela é brega na medida certa.

-x-

LOOΠΔ 1/3 – Sonatine

loona-13-love-evil

A sub unit do LOOΠΔ também voltou de forma meio do nada com um repackage do mini álbum de debut, mas isso não importa muito quando temos uma coisa dessas. Sonatine é extremamente orquestral e teatral, evocando músicas de princesas da Disney muito bem. A forma como o instrumental vai se carregando ao longo da faixa é bem natural e deixa tudo melhor e com mais pulso. Meu medo era de que Sonatine ficasse monótona e chata de ouvir sem o acompanhamento visual do simples mv, mas felizmente não aconteceu, e ela continua ótima de qualquer forma.

-x-

FEMM – Do It Again (feat LIZ)

product_1025819

Não sei se Do It Again deveria estar aqui, porque a faixa só é lançada oficialmente amanhã. Mas como o pv saiu em abril, to contando ela como faixa de abril. Confusões com data a parte, Do It Again renova o som de FEMM, indo pra uma sonoridade oitentista ao invés do pop 2000 delas, ao mesmo tempo que é 100% FEMM, com os vocais autotunezados, clipe genial (o mais genial delas, inclusive) e extrema eficácia no papel de ser um hino. Como já disse, a música toda é ótima (principalmente o refrão), mas o destaque vai pras partes em japonês escritas pelas meninas do Faky, que quebra muito bem o ritmo da faixa e não deixa as coisas monótonas. LIZ não acrescenta taaanto assim no feat, mas FEMM está sendo levemente notado por conta dela. E quero compartilhar esse hino que achei fuçando a discografia da moça por ai.

-x-

DIA – Mannequin 

pjcarmc

O single do DIA (ao menos a versão usada pra title) é bem fraquinho e de legal tem no máximo o refrão. E com isso, ele é eclipsado por 70% das faixas do bom álbum delas. E dentre todas elas, Mannequin foi a que mais gostei, indo por um caminho mais fora da curva sendo uma pseudo-ballad que vira uma lambada ótima. O refrão dramático é ótimo e os raps estão todos muito bons. Falaram nos comentários da review que Mannequin se parecia muito com algo que BEG lançaria, e realmente, isso evoca BEG muito bem. E acho que ser comparado com BEG é um grande elogio pra qualquer um, não? Ouçam aqui

-x-

IU – Jam Jam 

gufdjlb

IU lançou um álbum bacana (mais pelo conceito todo envolvido em “agora tenho 25 anos e amadureci” do que pela sonoridade em si, mas ainda assim, bacana), e sem duvidas, o grande destaque é Jam Jam, um número de house/disco nada sóbrio sonoramente, e que poderia também ser visualmente, se não tivessem lançado aquele teaser só pelo choque e um mv fosse lançado também (apesar de que estragar a imagem de bonequinha da nação da IU com um clipe cujo letra da música é cheia de duplo sentido faria os coreanos entrarem em estado de calamidade, então até da pra entender). Ouçam aqui

-x-

HA:TFELT, Suran, Bohyung e Hanna – Cross Country

1944903

Essa aqui foi inesperada, e infelizmente é só uma OST, não recebendo a devida atenção que merecia. Cross Country é bem triste e melancólica, e isso aliado com a backtrack eletrônica deixa tudo mais único. O refrão é memorável e levemente grudento, e os vocais harmonizando entre si só aumentam o status da faixa. Por mais OSTs assim no futuro, obrigado. E falando em Suran, também quero deixar menção honrosa pra música que ela lançou essa semana, que alavancou nos charts por conta das armys ouvindo por ser produção do Suga.

-x-

DreamCatcher – Good Night

10052038_org

DreamCatcher fez bastante barulho no debut por conta do conceito inovador (ao menos no kpop), e apesar de ter adorado Chase Me, Good Night me conquistou ainda mais. A caixinha de música tocando e acelerando pra depois virar uma guitarra enlouquecida é genial, e a mistura das guitarras com sintetizadores bem leves, mas eficazes, deixa tudo ainda melhor. O refrão não é tão grudento quanto o da sua antecessora, mas eu nem me preocupo com isso. E o mv dark seguindo a história de Chase Me é o toque final no que já estava ótimo.

-x-

EXID – Night Rather Than Day 

exid-eclipse-3rd-mini-album-1

O comeback do EXID estava em um terreno levemente perigoso, já que elas são um grupo onde todas tem um papel extremamente único, e estar sem Solji poderia fazer com que elas tivessem um desempenho consideravelmente baixo. Bem, não foi um hit, mas ao menos musicalmente, Night Rather Than Day é bem boa (e pelo visto eu fui um dos poucos que achou isso). A mistura de disco + jazz cai muito bem, e o refrão grudento é bem legal. Toda uma aura groovy é emitida pela faixa, e pelo visto, acho que essa vai ser a modinha de 2017. E por mim, pode ser mesmo, até agora só funcionou (ou se não funcionou, ao menos agradou uma boa parte do pessoal).

-x-

Oh My Girl – Perfect Day

oh-my-girl_1491516731_af_org

Agora eu não acho Coloring Book uma faixa tão horrenda quanto achava no começo do mês (apesar de ainda achar que ela tem um potencial enorme desperdiçado pelo refrão com cara de pre-refrão), mas ainda assim, acho que Perfect Day daria um single 10000 vezes melhor (e daria mais credibilidade pro lado red delas). É um rock teen digno de Avril Lavigne em sua época de Complicated e Girlfriend, e eu gosto dessas faixas, então, acho que é uma boa comparação. O refrão gritado é ótimo, e a duração curtinha (tem nem 3 minutos) deixa tudo com replay factor bem alto. Ouçam aqui.

-x-

Laboum – Hwi Hwi 

10055373_org

Acho que já disse isso aqui, mas eu não sou lá um conhecedor de Laboum (tirando essa, só conheço mais 3), então elas não são um grupo que me anima e me deixa ansioso em seus comebacks. E acho que isso ajudou bastante na minha adoração por Hwi Hwi, porque eu achei ótima (e novamente, fui um dos poucos). Hwi Hwi é o synthpop aegyo de cada dia, mas o refrão forte e grudento, junto com os assobios/assovios na backtrack, deixam tudo isso com bastante replay factor. Uma boa escolha de single pra ganhar o icônico e apocalíptico 1st win delas.

-x-

E esse foi o post de hoje. Algumas faixas ficaram de fora por esquecimento ou falta de espaço (afinal, são só 10, então priorizei as que mais ouvi/gostei), como Boy do EXID, Ninano da Minzy, o comeback do Snuper, Candy da Jia, Rumor do K.A.R.D (que eu comecei a gostar de uns dias pra cá), entre outras. Não teve boygroup porque nenhum me chamou muito a atenção a ponto de eu ouvir bastante, mas menção honrosa pra Love Is do Teen Top, Easy Love do SF9, Really Really do Winner (mesmo caso de Rumor), o comeback do Snuper e esses nugus aqui, que me mandaram o link no Curious Cat.

E quais as faixas de abril vocês mais gostaram?

Não se esqueçam de curtir a página do blog, e se gostou do post, compartilhe ❤

10 comentários sobre “As 10 melhores faixas de Abril/2017

  1. Aninha... disse:

    Adriano, tu é o futuro da nossa geração de pessoas do 1°\2° ano do EM. Cara,tu escreve muito bem mesmo, aposto que as tuas professoras de português pelo menos dão uma foda pra ti (ao contrário da minha, que só semana passada devolveu o meu lindo textinho de 13 FUCKING PÁGINAS que ela mandou a turma fazer ha 1 mês… pelo menos eu escrevi mais do que três parágrafos como o restante da turma). Enfim, eu não entendo como tu deixou LABOUM na frente de God’sCatcher, mas fiquei tão feliz que as minhas nugus favoritas ganharam no Show Champion ❤ P.S: Se as Pristin ganharem como rookies do ano, eu juro que migro pro J-POP, porque a única coisa realmente aproveitável do mini foi Black Widow<3

    Curtir

    • Adriano disse:

      Ahsuahsahs, ahh, obrigado ❤ elas não dão tanta bola, apesar de não acabar sendo um aluno marcado também

      Ah, mas não tem ordem de preferência, curti todas as que tão ai igualmente (talvez umas mais que outras, mas nada muito "uau")

      Bom, não duvido que Pristin ganhe, já que aparentemente não tem sinal de girlgroup da SM nem grupo da Somi pra agora, mas vai que melhora com o próximo comeback

      Curtir

Deixe um comentário

