Pacotão Aleatório #9 – EXP Edition, Yesung, Berry Good, Chungha, SF9, Jia, HA:TFELT x Suran x Bohyung e Laboum

Olá, como vocês estão?

E nos últimos dias/semanas saíram algumas coisas por ai, e que por motivos variados, acabaram não aparecendo em posts aqui do blog. Então, lá vem o pacotão em que eu comento elas.

Começando pelo inusitado e polêmico boygroup de kpop só com ocidentais que debutou essa semana:

EXP Edition – Feel Like This

É… então. Eu provavelmente vou soar como o capopeiro chato, mas eu não consigo enxergar esses caras como um grupo de kpop. Eles cantam em coreano e até aderiram ao tropical house que nos últimos 8 meses inundou o kpop? Sim, mas sei lá, mesmo que a proposta deles seja 100% séria, eu só consigo enxergar eles como algo satirizado. Não duvido que esses caras engrenem só pelo buzz que tá tendo (vocês sabem, bem ou mal, o que importa é se estão sendo falados), mas acho que ainda vai render muito debate e estranhamento do povão.

-x-

Yesung – Paper Umbrella 

Deve ser foda pros integrantes do SuJu só receberem umas faixas descartadas do Station como solo né

-x-

Berry Good – BibbidiBobbidiBoo

Essa ai eu vi que dividiu bastante opiniões. Bem, eu particularmente fiquei meio decepcionado na primeira ouvida, mas depois consegui engolir a faixa, que mesmo não sendo tão cataclísmica e icônica quanto Angel e Don’t Believe, ainda é divertidinha de se ouvir. Mas o problema tá nesse mv mesmo, que soa amador demais pro Berry Good (a única coisa que me veio a cabeça quando assisti isso foi aqueles programas infantis de canais de TV flopados que ficam, sei lá, no canal 67 da TV aberta). Não sei se os cenários usaram todo o dinheiro do makestar e elas acabaram ficando sem grana pra filmagem, ou algo do tipo, mas…. ao menos a faixa é legal.

Chungha – Week 

Vi um povo desesperado pelo solo da Chungha ser um negócio assim, mas peço calma, porque isso é um pré-release. Então, claramente Chungha está nos provocando para vir com A FAROFA DO ANO na semana que vem. Vamos torcer.

-x-

SF9 – Easy Love

Olha, isso aqui tá 10000 vezes melhor que os outros dois singles deles, mas não é lá uma faixa que vai impactar todos e botar SF9 como grupo que foi ignorado o tempo todo mas que agora vai lançar hinos. Porém, é uma ouvida agradável, a aura melancólica dançante sempre funciona tanto com boygroups quanto girlgroups, e acho que deveriam apostar ainda mais nisso. E pra ajudar, tem um refrão. Sinto que SF9 vai ficar como um desses grupos que lançam várias coisas, mas que no fim só os fãs lembram, Não há nada de errado nisso, afinal, eu mesmo gosto de grupos assim, mas dificilmente será algo que engrenará em algo, então a FNC precisa por algo a mais nesses meninos caso a intenção seja aumentar o escalão deles.

-x-

Jia – Candy 

Isso aqui saiu no começo do mês, e eu só não comentei antes porque achei que fosse ter um mv, mas acabei percebendo que não vai ter (ou vai acabar saindo de surpresa). Mas o que importa é que a faixa é uma total bagunça que funciona muito bem. O ritmo varia muitas vezes, e nas primeiras ouvidas a gente torce o nariz, mas ai acabamos acostumando e só apreciamos o hino. Tem rap, tem partes cantadas com um tom aegyozado com marchinha atrás, tem break no refrão, é uma mistura totalmente aleatória, mas que funciona. Um mv alá California Gurls da Katy Perry faria maravilhas nisso aqui, mas a faixa por si só já é bem boa.

-x-

HA:TFELT x Suran x Bohyung – Cross Country

Essa aqui foi inesperada, mas ótima. É só uma OST, infelizmente, porque merecia ser divulgada e tudo mais. Yenny conseguiu assinar com a Amoeba Culture e agora vai ficar solo como HA:TFELT, e não me surpreenderia se a sonoridade dela fosse algo assim, já que isso aqui se enquadra totalmente no Me?. Cross Country é bem melancólica, e o instrumental eletrônico acrescenta bastante. Me lembra algo que algum ocidental indie lançaria, e acho que o fato de ter uma de minhas biases ai no meio + duas boas vocalistas com quem simpatizo me fez ter uma impressão melhor (se fosse do ocidental indie eu provavelmente só iria ouvir, achar legal e mais nada). Muito boa.

-x-

Laboum – Hwi Hwi

E pra fechar, Laboum veio com mais um single ótimo. Eu havia curtido bastante Shooting Love delas no ano passado (a ponto de ficar em 50° no meu top anual do ano passado), e essa aqui só veio pra fazer elas subirem no meu conceito. Hwi Hwi é um aegyo bem simplório, e é ai que ela funciona. Os assobios (ou é assovio? não sei nem escrever) dão uma interessância na backtrack, e fazia tempo que eu não ouvia alguma música do kpop com eles (ao menos não que eu me lembre). Os versos são bonitinhos, mas o destaque é do refrão, explosivo, grudento com os ”i miss this kiss”, tudo muito bom. O mv é simples também, mas os conceitos individuais em cenários variados ajudaram bastante. Elas estão numa polêmica de sajaegi por terem vendido 21k de álbuns físicos, e eu não duvido que isso seja verdade. Mas sinceramente? É exatamente pra isso que sajaegi serve, dar buzz pelo ‘”mas o que diabos elas fizeram pra vender assim?”, funcionou com o B1A4, com o Teen Top, com o Sistar, deve funcionar com elas também. Espero.

-x-

E esse foi o post de hoje. Tinha muita coisa pra comentar, então o post ficou meio longo, mas espero que tenha feito um resumo geral bem feito.

E vocês, o que acharam dos lançamentos aqui listados?

Não se esqueçam de curtir a página do blog, e se gostou do post, divulgue ❤

Deixe um comentário

