FEMM (e LIZ) inventam o 3D na ótima Do It Again.

Olá, como vocês estão?

Dai que, do nada, FEMM resolveu lançar (finalmente) o pv pra Do It Again, o tal single cujo instrumental foi usado no vídeo do #MannequinChallenge que elas fizeram em novembro do ano passado, e que depois disso ficou sem notícias. Eu até cheguei a comentar ontem no twitter sobre como elas haviam esquecido no churrasco, e vejam só, elas lançaram hoje. When will you, Mãe Dináh??????? Confiram ai, Do It Again (feat LIZ):

Começando a estrutura padrão dos posts do blog, vou começar falando da música. É meio que algo novo na discografia delas, já que a vibe etérea (e com leves influência aparentemente dos anos 80) não apareceu em nenhuma das músicas até agora.  Mas ainda assim, ela continua 100% FEMM. O vocal autotunezado que só funciona nelas atualmente, os versos falados, está tudo ai.

giphy10

No começo, eu pensei que fosse ser um tropical house, mas logo logo essa impressão passou. O instrumental é bem simples, usando sintetizadores + um aparente teclado, e é bacana, já que esse clima mais retrô 80’s nunca foi utilizado por elas (até agora só evocações dos anos 2000, uma anos 50 que tá mais pra 90 em PoW! e um EDM David Guetta em 2012 em Neon Twilight)

A música é bacana, e o que mais curti foi que ela segue um ritmo até os 2 minutos, pra depois virar um farofão pesado emulando jrock, e, ainda, em JAPONÊS (quem costuma ouvir elas deve saber o choque que foi ver um single delas ter algo em japonês, já que até agora elas só tem a versão japonesa de Astroboy, que tá no PoW! / L.C.S. E foi uma key-change muito bem vinda por sinal, já que ajuda a dar aquele “uoooou” em quem tá ouvindo, além de não deixar a faixa monótona nem nada. Então, a faixa retorna pro que estávamos ouvindo antes da mudança.

giphy11

Agora, o destaque disso: o clipe. Assim como L.C.S, a música é bacana, mas os holofotes vão pro acompanhamento visual. Provavelmente um dos melhores clipes delas até hoje (acho que só não supera Whiplash, porque aquilo é insano), é um clipe de FEMM sem tirar nem por, as roupas + perucas pra cada uma, cenários simples que sempre são bem usados, a movimentação e expressão manequinzada delas (afinal, Far East Mention Mannequins não é de enfeite), mas tem como adendo aquele truque do “3D feito com duas linhas no meio da imagem”, que foi muito bem usado e deu uma outra cara pro negócio. Além disso, a variedade de ações de cada uma deixa tudo bem legal de assistir.

Enfim, foi uma boa música com um ótimo clipe. e espero que agora saia o 2° hinário, claro, com clipes a cada duas semanas pra alegrar nossas vidas ❤

Do It Again sai oficialmente no dia 3, e já temos a capa.

product_1025819

Achei as solas dos sapatos conceituais, eu compraria.

E vocês, o que acharam de Do It Again?

Não se esqueçam de curtir a página do blog, e se gostou do post, divulgue ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s