Umas mudanças poderiam deixar Ninano ainda melhor, mas continua sendo um bom debut solo pra Minzy.

Olá, como vocês estão?

E cá estou eu comentando tardiamente o debut solo da Minzy. Após 1 ano depois de ter saído do 2NE1, finalmente ela ganhou seu solo, em meio a várias especulações e a imortal lenda urbana da Minzy cantora gospel. Confiram ai, Ninano:

Eu deveria ter postado isso aqui ontem, mas preferi me acostumar com a música antes de tudo, já que houveram várias vezes em que falei algo de algum comeback aqui pra depois gostar (ou enjoar). Mas enfim.

Ninano foi uma agradável surpresa, porque eu estava na massa dos que acreditavam que Minzy realmente iria seguir um estilo gospel de OSTs de dorama, ignorando toda a sua habilidade na dança e badasszisse quase natural. Porém, felizmente eu me enganei.

giphy9

É uma farofona levemente (e positivamente) datada, e pra mim isso é sempre ótimo. Ninano segue aquele clima árabe bacana que muita gente no mundo todo usava no começo do milênio (isso soa como se estivéssemos a séculos após o começo do milênio, mas incrivelmente fazem só 17 anos).

Não vou mentir, fiquei bem triste quando a música chegou nos 00:45 e engrenou em algo mais suave e menos farofento. Pensei que só os versos seriam bons e o resto da música seria destoante, mas até que sai bem satisfeito, apesar de que eu poderia me viciar mais facilmente se não fosse o 2° pré-refrão menos intenso. O refrão é basicamente instrumental + ela falando nanoninano, que eu até agora não sei o que diabos é um Ninano, mas essa parte vamos relevar, porque eu também não sei o que é um Hobgoblin, uma Navillera nem um Mirotic.

E a parte polêmica: o rap do Flowsik. Eu particularmente não achei horrível e nem tão deslocado assim, achei até que veio num momento apropriado. Massss, acho que teria agregado milhares de vezes mais se o rap fosse de alguma moça fodona alá Jessi, Cheetah, Kisum, ou até mesmo da própria Minzy, porque ela sabe se virar no rap que a gente sabe, hein.

giphy8

No mais, Minzy se provou ser uma boa solista. Creio que Ninano ainda não é o suficiente pra mostrar o quanto Minzy era uma cantora extremamente injustiçada e que agora vai entrar no radar de todo mundo, mas foi um debut bem digno sim, mesmo com as coisinhas que derrubaram a faixa (o pré-refrão, principalmente, o rap eu meio que to acostumando), ainda é uma farofa boa.

E vocês, o que acharam de Ninano? Eu pretendia comentar isso só na quinta, junto com a review do mini (que tá bacaninha), porém, todavia entretanto, me disseram no twitter (valeu João <3) que o álbum do DIA vai sair hoje, e eu já tava pretendendo fazer review dele, então, acabei fazendo o post só do single mesmo.

Não se esqueçam de curtir a página do blog, e se gostou do post, divulgue ❤

2 comentários sobre “Umas mudanças poderiam deixar Ninano ainda melhor, mas continua sendo um bom debut solo pra Minzy.

  1. Aninha... disse:

    “badasszisse quase natural” morri kkkkkkkkkkk… Eu gostei do debut MAS o rap deixou a faixa estranha. E esse refrão ❤ "CL lacra mais que a Minzy?" "ninanoninano"

    Curtir

Deixe um comentário

