Solji faz mais falta no EXID do que eu pensava, mas o ot4 fez um bom trabalho em Night Rather Than Day.

Olá, como vocês estão?

E hoje tivemos o tão esperado comeback do EXID, que, ao menos pra mim, parecia promissor, já que após o ótimo Street, elas subiram rapidinho no meu conceito, e eu fiquei relativamente ansioso pra ver qual caminho o grupo seguiria depois. E então, de madrugada, saiu o mv de Night Rather Than Day. Confiram ai:

Não vou mentir pra vocês, na hora que ouvi pela primeira vez, achei a faixa extremamente contida. Não considero isso um problema, mas aqui, ela necessitava de algo mais explosivo, ao invés de seguir linear 100% do tempo.

Mas ai eu ouvi mais algumas vezes e fui aceitando mais a faixa, e creio que logo logo chega a hora de viciar. Night Rather Than Day traz de volta o EXID das midtempos urbanizadas de R&B+hip hop que, em singles, não aparecia há um bom tempo, desde a cataclísmica Every Night.

giphy2

Porém, mesmo se enquadrando no lado não-farofa do EXID, ela tem uma essência mais única por misturar elementos de disco ao decorrer da faixa, e por ser bem grudentinha (duvido alguém não ter ficado com os “bamé bamé” na cabeça). Ainda acho que ela soa bem contida, mas não estranho tanto quanto estava estranhando de madrugada. E posso dizer também que esse é o tipo de música que foi feita exatamente para o artista em questão. Esse tipo de coisa funciona bem com o EXID, mas não tenho lá tanta certeza se ela não soaria como filler com outros girlgroups como ficou aqui.

O mv ficou bacaninha também, apostando numa estética mais urbana e levemente retrô. A paleta de cores usada é combina bem entre si e os closes individuais ajudam a dar uma interessância a mais.

giphy3

Solji faz uma falta bem grande no grupo (já que EXID é um desses grupos onde cada integrante tem sua essência e se uma não está, a coisa soa incompleta), mas isso não tirou o brilho do comeback (ok, acho que talvez só um pouquinho, mas enfim). Agora é torcer pra que ela se recupere logo <3.

No mais, foi um comeback bem bacana e que superou minhas expectativas (inclusive, o mini tá bem bacana. Talvez role uma review na quinta, caso o álbum do DIA, ao qual estou levemente hypado porém não faço ideia da data de lançamento, não saia até lá)

E vocês, o que acharam de Night Rather Than Day?

Não se esqueçam de curtir a página do blog, e se gostou do post, divulgue ❤

4 comentários sobre “Solji faz mais falta no EXID do que eu pensava, mas o ot4 fez um bom trabalho em Night Rather Than Day.

Deixe um comentário

