Pacotão Aleatório #8 – IU, Oh My Girl, Moon Hyuna, Kyary Pamyu Pamyu, Wednesday Campanella e DreamCatcher.

Olá, como vocês estão?

E nos últimos dias tivemos alguns lançamentos lá na Ásia, mas que ou eram chatinhos demais ou não preencheriam um post solo. E como há algumas semanas não aparecia um pacotão aqui, resolvi trazê-los de volta.

Começando, temos IU com 1 de seus 2 pré-releases do comeback:

IU – Through The Night

Uma ballad do kpop sendo uma ballad do kpop. A única razão por eu estar comentando esse negócio ai é isso aqui ó (que saiu há uns dias também, mas só agora arrumei uma brecha pra enfiar esse teaser em algum post)

ISSO PARECE BOM DEMAIS AAAAA. Vai sair só daqui uns bons dias, mas pra alguém que nunca foi muito chegado na IU como eu ficar ansioso, deve ser uma obra prima assim como 23 foi. Mal posso esperar pelo hino.

-x-

Oh My Girl – Coloring Book

É… morreram em Windy Day mesmo né? Eu curto bastante elas, acho os mvs lindos e bem criativos (inclusive esse ai de cima não fica atrás), mas parece que a qualidade musical delas tem decaído um pouco. E com isso, eu quero dizer que tá tendo lado red do Oh My Girl demais. Elas funcionam muito bem no E T H E R E A L aegyo, e ironicamente, é onde aparentemente mais flopam. Então deve ser meio que uma escolha da WM: ter um ato querido pelos capopeiros por ser injustiçado OU ter um ato que hita levemente com música sem sal. E claro que vão escolher a 2°. Se tudo der certo, no próximo comeback teremos lado etéreo. E um LP. E JinE de volta. Ah, e eu não falei da música, mas ela parece um pré-refrão infinito. Tudo funciona até os 40 segundos, mas depois vai pro buraco. Uma pena.

-x-

Moon Hyuna – Cricket Song 

Bem, eu fico feliz em ver que a Hyuna, ex-9Muses, fundou sua própria empresa, assim como tinha circulado por ai. E ver que ela adotou o estilo de solo pedante é até que surpreendente. Pena que de interessante só tem os “cri-cri-cricket” mesmo. Porém, estou no aguardo da rebelião das musas, onde todas chutam o rabo da Star Empire e vão pra empresa dela, com direito a volta de Sera, Euaerin, Minha, Eunji e Lee Sem.

-x-

Kyary Pamyu Pamyu – Easta

Já que ali em cima eu falei de morte horrível… eu não sou o maior entendedor de Kyary Pamyu Pamyu, mas tudo que já ouvi dela prova que dias melhores já foram passados, hein. O clima de “rainha-entrando-pra-anunciar-algo-durante-cena-de-desenho-medieval” é até bacaninha, o problema é que a faixa soa contida demais. Deveria ter algum momento explosivo, ou algo do tipo, sei la, qualquer coisa que não deixasse tudo no marasmo. Uma pena. E esses ovos ai são perturbadores.

-x-

Wednesday Campanella – Baku

Ah, como eu tenho gostado de Wednesday Campanella. Fui realmente dar bola pro trio só em fevereiro, com o ótimo Supermen, mas cada vez mais venho adorando. Enfim. Baku tem quase um ano de existência, e é uma das músicas mais fraquinhas do UMA, mas esse pv dá outra essência pra faixa. É sobre uma criatura quimérica da mitologia japonesa que se alimenta de sonhos e pesadelos, e tudo passa exatamente essa imagem. Não duvido que esse tempo de atraso seja resultado do trabalho que deve ter dado pra fazer esse clipe ai. Tudo lindo, muito lindo. Achei incrível como tudo parece ser filmado, como se existisse realmente, ao invés de parecer feito no computador (o que foi realmente feito, né). Parabéns aos envolvidos.

-x-

Dream Catcher – Good Night

Isso tá bom demais. Eu adorei Chase Me, apesar de que conforme fui ouvindo a faixa durante horas pelos dias seguintes, comecei a enjoar levemente. Mas espero que o mesmo não aconteça com essa aqui. Good Night segue a mesma linha de rock evocativo de abertura de anime de terror, mas mesmo assim, consegue ser relativamente diferente da anterior. Achei tudo bom, mas o rap após o refrão ficou muito legal, foi bem inesperado e deu mais um pouco de teor creepy a tudo. E o mv segue bem a imagem que o grupo propôs no debut, finalizando a história do clipe anterior. Comeback win/win, espero que elas consigam mais notoriedade com essa aqui.

-x-

E esse foi o post de hoje. Alguns estão meio atrasadinhos, mas o que importa é a intenção, não é?

E vocês, o que acharam dos lançamentos?

Não se esqueçam de curtir a página do blog, e se gostou do post, divulgue ❤

6 comentários sobre “Pacotão Aleatório #8 – IU, Oh My Girl, Moon Hyuna, Kyary Pamyu Pamyu, Wednesday Campanella e DreamCatcher.

  1. Delírios da Madrugada disse:

    Tu matou uma pauta a mais aí com o Dreamcatcher, coitadinhas. Eu não vi ainda, pois não gosto de sobrepor vícios, e no momento é uma loucura entre Fool, Make Me Love U, Never Ever e até a do Monsta.

    Ademais, achei Cricket Song uma das piores músicas de todos os tempos. Me arrepiou de constrangimento.

    Curtir

Deixe um comentário

