Top 10 músicas do Kara – Tributo

Olá, como vocês estão?

“Mas Adriano, não tem nem uma semana que você fez um post desse pro T-ara.” Sim. Mas esse já estava planejado pra sair hoje, pois como alguns de vocês devem saber, o Kara completa 10 anos hoje. Completariam, se estivessem vivas, pois faleceram após agonizar 2 anos no disband com a DSP só olhando, repasse pra 20 pessoas. já que por vários fatores o grupo acabou dando disband no começo do ano passado. Triste.

Porém, nós sempre teremos vários hinos pra escutar, pois isso era algo que Kara, na maioria das vezes com a ajuda de Sweetune, sabia fazer muito bem. Sempre possuindo um estilo bem próprio, elas passaram boa parte de seus quase nove anos entregando música boa atrás de música boa, e aqui nesse post, eu seleciono 10 delas, as 10 que mais me marcaram e me fizeram adorar o Kara, infelizmente quando já estava meio tarde. Vamos lá?

10 – Mr.

102426e2up7ktv2pkg1vgp

SIM MR. TÁ EM ÚLTIMO, A T U R A  O U  S U R T A™. No mais, vamos apreciar um dos maiores hits da carreira delas, e provavelmente o debut japonês de um ato coreano mais bem sucedido até hoje. Mr. tem doses e doses de iconicidade, a coreografia icônica, o figurino icônico, tudo. E a música é muito boa, grudenta, alegre e nunca enjoa (ao menos comigo). Só não está mais alta na lista porque eu não gosto tanto assim. Mas gosto. Porém nem tanto. Enfim.

-x-

9 – Pretty Girl

91f2aab72d06a31de42fa914114d4c0e

Sendo gente como todas, até o Kara teve a sua fase Apink na Coreia (foquem no Coreia, porque no Japão elas tem esse tipo de coisa até 2015), mas dentre todos os singles nessa linha, Pretty Girl é claramente a melhor. A guitarra tocando no instrumental do começo ao fim, os “if you wanna pretty” grudentos assim como os “pretty giiiiiiirl” e os “yeah yeah”, o mv tosco, é tudo lindo. Voltem.

-x-

8 – Mamma Mia

ol3zalk

Mamma Mia é provavelmente uma das músicas mais marcantes delas. Não digo só por ela ser um ótimo número de disco 70’s, alegre, dançante (o instrumental e coreografias são ótimos) e com refrão grudento, mas também por toda a coisa “primeiro single após a saída de 2 integrantes e a adição de uma nova após 7 anos de grupo” que o comeback em si carrega consigo. Foi uma grande virada pro grupo e mostrou que elas tinham fôlego o suficiente pra permanecerem por mais 2 anos.

-x-

7 – Jumping

nbz0hc

Jumping é uma dessas faixas com a triste história de “fui lançada entre dois hits estrondosos e por isso as pessoas sempre esquecem de mim”, mas que no fundo é ótima. Todos os sintetizadores mais pesados e futuristas misturados ao clássico jeito Sweetune de produzir (curiosidade inútil: os acho os melhores produtores do kpop, inclusive deveriam trabalhar com eles frequentemente mais uma vez). Jumping é basicamente refrão, mas isso não é um problema, pois ele gruda que é uma beleza.

-x-

6 – Runaway

c4218ebaf6a13bcac2ff3726d7629196

Eu gosto tanto de Runaway que quando penso em faixas melancólicas ela é provavelmente a primeira que vem na minha cabeça. O começo acústico e melancólico é uma ótima entrada pro refrão tão melancólico quanto, mas com as baterias tocando com força no instrumental. O rap de Nicole e Hara só aumenta uma faixa que já era ótima, e os “oohh ohhh” em coro no final são a chave de ouro que Runaway precisava. De brinde, temos a icônica frase “o amor irá te fazer fugir.” Foi usada como pré-release com esse mv de 1 minuto ai em cima que eu botei pra ilustrar, se quiserem apreciar o hino direito, ouçam aqui.

-x-

5 – Step

step.jpg

Mais um hit icônico da carreira delas e do kpop, e não é pra menos, Step é mais uma que varreu a Coreia. Vibrante, alegre, com um instrumental bem carregado, versos marcantes e refrão ainda mais. e uma bridge ótima. Step é uma dessas músicas que são responsáveis por atrair as pessoas ao kpop (ou ao Kara), e acho que não existe uma primeira impressão melhor do que essa.

-x-

4 – Wanna

20140208-105242-p-m

Wanna foi o primeiro indício de que Kara amadureceria sua sonoridade de vez, já que, esteticamente, é o pop bonitinho que elas faziam, tudo colorido e teen, com Jiyoung chorando por achar que o cremoso a havia rejeitado, e então vão todas tocar o terror na casa do moço. Mas, sonoramente, Wanna é uma típica produção de Sweetune, com fortes influências de synthpop mesclado com uns sintetizadores eletrônicos. Os grudentos “just wanna think about, I wanna think about” são ótimos, assim como todo o resto da faixa.

-x-

3 – Lupin

20130202phugxelt

Aff, como eu amo intros bregas em inglês nas músicas do kpop. E isso é algo que Lupin tem muito bem, com Nicole falando alguma coisa lá e o clássico “two oh one oh” que estava em tudo em 2010. O instrumental é extremamente marcante (principalmente o começo) e o refrão e bridges uptempo meio alegres contrastam muito bem com o resto, que é todo dark e misterioso. É por coisas como essa e as que tão ai embaixo que todo mundo diz que Kara tem uma das melhores singlegrafias do kpop

-x-

2 – Pandora

pandora-epcover

Isso aqui é tão atemporal que chega dói. O que mais me atrai em Pandora é que ela não parece música de girlgroup, e sim algo que, sei lá, o Infinite lançaria sem problema algum quando eles trabalhavam com Sweetune também. E isso que é o diferencial. O instrumental consegue ser mil vezes mais marcante que o de Lupin, parecendo com música de boss stage de RPG (e que seria aquela música icônica que ficaria marcada na história dos jogos). Pandora é intensa, dramática, e o ponto alto da música é quando chega o rap, em que o instrumental enlouquece e se acalma na bridge, só pra depois vir com tudo no refrão final. Pandora é realmente incrível e foi quase um mês pra eu escolher o 1° lugar disso aqui (sim, eu estava preparando esse post há todo esse tempo), mas consegui. E a medalha de ouro vai pra…

-x-

1 – Damaged Lady

c4218ebaf6a13bcac2ff3726d7629196

Ah, como eu amo isso aqui. Damaged Lady tem toda uma aura amarga, não só pela letra, mas também por causa dos supostos desentendimentos entre as integrantes. Dramática, os versos calmos que engatam num ótimo refrão gritado, a bridge melancólica, é tudo maravilhoso. Infelizmente os resultados da faixa foram o primeiro sinal de que a imagem do Kara estava se desgastando aos poucos na Coreia, mas ela merece amor assim como todos os outros singles delas e foi uma despedida mais do que digna do icônico Kara com 5 integrantes.

-x-

 

E esse foi meu top 10 do Kara. Haviam outras músicas que gostaria de incluir, como Electric Boy e algumas bsides, como 2Night e Way, mas como eram só 10, não o fiz, mas fica de menção honrosa. Mesmo não estando mais ativas, acho que elas merecem um “feliz 10 anos!”, certo? Então, parabéns pelos 10 anos Kara, e obrigado pelos hinos.

Não se esqueçam de curtir a página do blog, e se gostou do post, divulgue ❤

Anúncios

5 comentários sobre “Top 10 músicas do Kara – Tributo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s