Top 10 músicas do T-ara – Tributo

Olá, como vocês estão?

Então, eu dei uma boa pensada antes de montar esse post. Afinal, apenas Boram e Soyeon que saíram, não foi? Sim, mas como já está confirmado, as 4 restantes só estarão juntas até dezembro, e provavelmente focarão em atividades individuais nesses 9 meses. E como eu provavelmente não irei tirar do top uma posição de uma música que ouço há 181i82393981 anos pra botar uma que saiu naqueles dias, resolvi fazer esse post agora ao invés de esperar o comeback/despedida de maio.

T-ara sempre teve singles e álbuns (principalmente o LP de debut delas) que variavam do legal ao muito bom, e sempre mantendo uma sonoridade bem específica (e que além de única, é ótima) E de todas essas ótimas músicas, selecionei as minhas 10 favoritas. Vamos?

10 – Like The First Time

cover1

A verdadeira title do Absolute First Album <3. Like The First Time fez parte de uma das maiores trolladas do kpop, mas isso fica pra ser explicado umas posições a frente. Sendo uma das melhores faixas delas (claro, senão não estaria aqui, né Adriano?), Like The First Time tem um refrão bem grudento (boa sorte tirando os cheoeum cheoreom” da cabeça) e uma backtrack eletrônica bacana. E destaque também pra hora que a faixa rebobina pro rap da Hyomin e da Eunjung pra elas fazerem, no clipe, as poses em que estão na capa do álbum ❤

-x-

9 – Sugar Free

ssgxemc

Acho que, provavelmente, Sugar Free é a faixa do T-ara com maior aprovação do povo, e não é pra menos. A magia de Sugar Free está no fato de que ela é realmente um EDM, ao invés de ser um dance com elementos do mesmo. É grudenta, tem coreografia fácil (assim como todas as outras delas), os sintetizadores pesados são ótimos e a bridge idem. Até o mv que me dá dor na vista sempre que assisto é bacana, apostando no caixa concept que, na época, já estava começando a sumir de vez do kpop.

-x-

8 – Cry Cry

t-arablackeyes

Cry Cry é outra ótima faixa delas, mas que infelizmente não foi favorecida pelo seu lugar na discografia do grupo, já que saiu no meio de Roly Poly, Lovey Dovey, Sexy Love e Day By Day, quatro hits estrondosos delas. Mas, como eu disse, ela é ótima, tem umas influências de tango(?) (sério, eu só penso nisso quando ouço) e o refrão é ótimo (e os “cry cry, can’t you see the music?” são bem catchy). Também tem a ótima versão com historinha, que vale a pena passar todo o tempo vendo.

-x-

7 – Day By Day

day_by_day

Aparentemente, o T-ara tinha alergia a capas quadradas antigamente.

Sendo a única faixa do T-ara com 8 integrantes e a última dos momentos de sossego do grupo, Day By Day é icônica. A flautinha ótima tocando a música inteira que fez as meninas serem acusadas de plagiar Criminal, da Britney Spears, o rap ótimo que foi a única coisa que Hwayoung agregou em todo o tempo que passou no grupo, o refrão choroso que é ao mesmo tempo dançante e, novamente, a ótima versão com história. Day By Day é atemporal, e uma das minhas faixas tristes preferidas de todo o kpop

-x-

6 – You Drive Me Crazy 

breakingheartcoverfirstpress

E falando em T-ara e Britney Spears, temos You Drive Me Crazy, que por algum motivo me lembra bastante Womanizer. Mas enfim. Title do repack do Absolute, é um farofão ótimo com refrão bem grudento (como boa parte do que elas lançavam em 2009/12), os sintetizadores são bem bacanas e nem mesmo o autotune em excesso consegue fazer a faixa descer comigo. E o mv com elas parando a aula pra performar e no fim ser tudo um sonho de Eunjung é o que me vem a cabeça quando falam da tão amada era de ouro do kpop.

-x-

5 – Bo Peep Bo Peep

cover1

Só pelo fato de Bo Peep Bo Peep ter sido usada de title (e vendido horrores) pro Absolute First Album mesmo com Like The First Time tendo vencido a votação, ela já seria icônica. Mas acho que até eu teria feito isso se fosse da MBK, hein. Bo Peep Bo Peep é atemporal e uma das primeiras coisas quando penso em farofas trash. É extremamente grudenta, e a dancinha de mãozinhas+rebolada de bunda que até eu, com a flexibilidade de uma porta, consigo fazer é bem legal. E a bridge com ares de olodum (apenas parece, não sei se é) é um dos pontos altos. Deve ter sido a primeira música delas que eu ouvi, se não me engano, e até hoje não estou nem perto de enjoar.

-x-

4 – Roly Poly

john-travolta-wannabe

Mais um hit icônico, não só delas mas como da história do kpop, é impressionante o quanto Roly Poly varreu a Coreia, sendo a mais vendida de seu respectivo ano e a 6° mais vendida até hoje.(palavras do wikipedia, me corrijam caso esteja errado). É provavelmente a maior referência de disco que temos no kpop, sendo bem alegre, grudenta e dançante, e também possuindo os toscos “i like like this, i like like that, i like this, like that, yeah”. O remix de Copacabana (que eu sempre achei que tivesse algo a ver com o Rio de Janeiro) também é ótimo, ouçam lá.

-x-

3 – Number 9 

3_2050

Eu acho Number 9 ótima em vários sentidos. O começo acústico no violão que indica uma midtempo pra depois vir um barulho de interferência de TV com o google tradutor falando “number nine” e depois tudo virando um caminhão de farofa Yoki é maravilhoso. O refrão dramático, intenso e dançante é muito bacana e o negócio lá de ser relacionado a vudu ou algo do tipo que a faixa tem como inspiração é criativo.E a bridge com Hyomin rappeando seus “i’m addicted” é icônica ❤

-x-

2 – Sexy Love

cover2

Ignorem a intro de 1 minuto e 14 segundos com elas saindo da caixa e foquem na música. O instrumental eletrônico, que vai crescendo aos poucos até explodir num farofão, é um dos inícios de música mais reconhecíveis do kpop. Os versos são bem memoráveis e, finalmente, o ótimo refrão da faixa, bem grudento e catchy (o fato de ser praticamente inteiro em inglês ajuda muito). E ainda temos o rap de Hwayoung sendo entuchado de autotune até ficar parecendo um robô. Sexy Love, pra um primeiro single pós-escândalo, se saiu muito bem, obrigado. Pensei muito nessa parte do top, já que eu amo Sexy Love. Mas, percebi que ela não é o suficiente pra ocupar o espaço que esse negócio aqui embaixo tem no meu coração…

-x-

1 – Do You Know Me?

1386212984_10184

Aff, como eu gosto de Do You Know Me?, socorro. Sempre que eu penso em T-ara, é isso que me vem a mente. Peço que tenham paciência com Again 1977, a intro do repack que é nada mais nada menos que uma versão ballad da title, tocando no começo disso aqui, porque o que vem depois é lindo. Os “na eotteokhae” sendo repetidos 139183891 vezes na música, o clima de disco OrangeCaramelzado da faixa, o mv simulando um musical, com elas paquerando o moço bonito e Qri ficando absolutely putassa com Soyeon por ela roubar os macho tudo, é tudo maravilhoso. Infelizmente, Do You Know Me?, assim como Cry Cry, veio num momento muito ofuscador, visto que ela foi lançada depois de Number 9 e antes de Sugar Free, passando muito batida, mas é a melhor música delas e todos deveriam lembrá-la <3.

-x-

E bem, esse foi meu top homenageador pro T-ara. Vão fazer uma falta grande, né? Netizens malditos. Quis incluir algumas faixas, como Little Apple (mas não o fiz por ser uma regravação), Lovey Dovey (que por ser parecida com Roly Poly não entrou) e Jeon Won Diary, que é da sub unit. Então, fica ai de menção honrosa. Volta T-ara, a gente te ama.

E vocês, quais músicas delas mais gostam?

Não se esqueçam de curtir a página do blog, e se gostou do post, divulgue ❤

16 comentários sobre “Top 10 músicas do T-ara – Tributo

  1. SHIGATSU disse:

    FINALMENTE ALGUÉM FAZENDO UMA JUSTA HOMENAGEM AO T-ARA NA BLOGOSFERA KPOPER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Lista maravilhosa diga-se de passagem, minhas preferidas são “Sexy Love”, e “Day By Day” (que humilha TODA.A.VIDA.MUSICAL.DA.NEIDE!), pra mim, o período pré-chute-na-bunda-da-naja é a época de ouro do T-ARA.

    VÃO FAZER FALTA!!!!!!!!1

    #FOREVERQUEEN ❤ ❤ ❤

    Curtir

  2. Crazy Dog disse:

    É muita musica boa pra um grupo só mds. Por isso q T ara sempre foi e sempre será meu grupo favorito do kpop. Nenhum outro grupo tem uma singlegráfia (essa palavra existe?) perfeita desse jeito (A gente guarda TIAMO na fanbase. E só pra constar, eu gosto), só Kara chega perto. As minhas preferidas sempre vão ser Sexy Love, Day By Day e Number Nine.
    As coisas tão muito confusas ainda e existem rumores de q as elas tão esperando o contrato das outras quatro acabar pra saírem da MBK juntas, isso faz bastante sentido. Vamos torcer pra q isso seja apenas o fim de uma era e q T ara volte como uma fênix ainda mais forte e icônico.
    #QUEENFOREVER ❤

    Curtir

Deixe um comentário

