Pra um debut, Wee Woo não é lá essas coisas, mas diverte.

E hoje também foi o dia do tão aguardado debut do Pristin. Após teasers bem bacanas (principalmente as fotos que estavam lindas), o mv de Wee Woo saiu. Será que valeu o hype todo? Será que agora que a Pledis tem outro girlgroup, a alma do After School poderá sair de sua prisão aqui no plano dos vivos? Confiram ai:

Bem, a música é legalzinha. O instrumental funky é bem bacana e tem vários elementos legais. Os versos são bacanas e felizmente todo o conceito do grupo foge da onda de aegyo puritano de hoje em dia.

Mas sei lá, parece que faltou algo. O pré refrão mais desacelerado pedia por um refrão bem explosivo, a forma como ele vem não é tão “uau” como deveria ser. Acho que uma pausa antes, ou um pouco a mais de pulso, fariam milagres nesse refrão. Ele não é ruim (pelo contrário, e também é bem grudento), mas tudo pedia por algo mais “BOOOOOOOM SEGURA ESSE NOMU JOAHE PUPU AI PORRA”

giphy16

Tá esteticamente parecido com o que Twice fazia (digo “fazia” porque aparentemente Twice fica cada vez mais aegyo)? Sim. Mas não há problema nisso, tendências surgem no kpop na mesma frequência em que trocamos de roupa, não acho que isso seja motivo pra um alarde (e nem pra deslikes no mv), e acho que o pessoal que está acusando o Pristin de serem plagiadoras safadas prontas pra copiar seus faves deveria achar bom que alguém se inspira em algo que o ídolo patenteou e que ninguém mais pode fazer, não é?

As comparações são inevitáveis, mas sinceramente? Pra mim, isso não tira o mérito do Pristin, é só o pessoal parar de querer algo inovador e vanguardista no kpop (que por si só já é querer demais) em 2017 (!!!!)

giphy17

No mais, a música é agradável. Nada que nos faça gritar “que debut da nação” (até porque não achei que ela passou uma impressão forte) mas diverte se formos ouvir com o pensamento de que é kpop despretensioso, somente com a intenção de entreter.

PS: acho que Black Widow, uma das músicas do mini, teria passado uma impressão um pouco mais forte pra elas. Mas já foi, agora é torcer pra ao menos um live nos music shows.

E vocês, o que acharam de Wee Woo?

Não se esqueçam de curtir a página do blog, e se gostou do post, divulgue ❤

2 comentários sobre “Pra um debut, Wee Woo não é lá essas coisas, mas diverte.

  1. Sowon Xiita disse:

    Eu acho que se isso tivesse sido lançado pelo Twice eu só revirava os olhos, mas como o Pristin ta debutando agora e eu meio que entendo o propósito dessa música eu consigo escutar ela de boa sem querer cobrar muito do grupo e tals @_@
    Mas né? Vms aumentar o nível pro comeback pq eu preciso de uma Bang 2.0, bjs ❤

    Curtir

Deixe um comentário

