Beautiful não é tão impactante quanto pensei que fosse, mas ainda é (mais) uma farofinha legal na discografia do Monsta X.

Olá, como vocês estão?

E FINALMENTE SAIU A PORRA DO COMEBACK DO MONSTA X INFERNO  E hoje foi o dia do comeback do Monsta X, que parecia bem promissor pelos teasers (mais o do mv mesmo) e ao que tudo indica será o tudo ou nada deles. Eu gosto bastante do grupo e estava bem ansioso, e hoje de manhã saiu. Confiram ai, Beautiful:

Bem, eu não achei tão ruim quanto aparentava pelo pessoal falando. Admito que já fiquei com o pé atrás quando a música começou, porque pelo começo ser bem barulhento e agressivo, eu já eu achei que estava diante de um farofão tryhard sem refrão.

giphy13

❤ ❤ ❤ ❤

Mas Beautiful não é um farofão tryhard sem refrão. Ainda bem. Mas não é tão “uau” quanto eu pensei que seria. Os versos mais pesados (tanto pelo rap quanto pelo instrumental) são legais e bem-seguidos pelo pré-refrão suave e refrão melódico (que inclusive me lembrou um pouco até o de All In), pra depois virem os sintetizadores num break. E acho que ai que tá o problema, não tinha tanta necessidade de por o break ali. Se prolongassem o refrão por alguns segundos, acho que a faixa seria bem mais linear e desceria mais fácil.

Eu também curti o mv, é bem bonito e aposta na conceitualidade que os mvs atuais, principalmente dos boygroups, vem apostando ultimamente. PORÉM TODAVIA ENTRETANTO: cadê a história?

giphy14

Em All In, tudo parecia caminhar pra algo épico e lindo, com toda aquela coisa de que Minhyuk e Hyungwon (e aparentemente Wonho e Changkyun também) eram um casal, que eles eram um clã rebelde em meio a um rigoroso sistema, e no fim aparecia aquele troço no céu, e tal. Ai veio Fighter, que ainda parecia manter um pouco da história. Ai chegou aqui, e cadê história? E ainda é a parte final da trilogia The Clan (que por algum motivo termina com 2.5), ou seja, nunca mais saberemos o que aconteceu. Pois é. Chocante, não? Mas enfim, foi um comeback bonzinho até. Não é a salvação do kpop em 2017 (não que ele esteja precisando muito), mas também não é lá tão ruim, até diverte um pouco.

Bem, pelo menos pra quem me conhece, deve ser mais do que óbvio que eu vou fazer review do álbum, então apenas aguardem, hihi.

A pergunta agora é: será que vem a win dessa vez?

E vocês, o que acharam de Beautiful?

Não se esqueçam de curtir a página do blog, e se gostou do post, divulgue ❤

 

2 comentários sobre “Beautiful não é tão impactante quanto pensei que fosse, mas ainda é (mais) uma farofinha legal na discografia do Monsta X.

Deixe um comentário

