TAG – O Definitivo Ranking De Girlbands Coreanas (Segundo esse Blog)

Olá, como vocês estão?

E cá estou eu com um post mais diferente do habitual. Ontem o queridíssimo Igor do Esquadrão Lunático me chamou no twitter e me perguntou se eu não gostaria de criar uma tag com ele. E eu, obviamente, aceitei, porque tags dão mais view pro blog são sempre divertidas de se fazer. E então, aqui está.

“Mas Adriano, qual é o intuito da tag de vocês dois?”

Então, caros leitores, é assim: como alguns de vocês devem saber, todo ano a Sports Chosun faz um ranking com os girlgroups e sua popularidade naquele momento, certo? Pois então. O nosso objetivo aqui é fazer a mesma coisa, porém, ao invés de popularidade, o critério vai ser o nosso gosto. Das que mais amamos até as que não damos uma foda (e passando pelas disbandadas que farão falta e as que não farão)

Mas enfim, vamos?

Céu 

Wonder Girls     –     4Minute     –     Rainbow    –    Kara    –    Evol 

Aqui estão os girlgroups que já nos deixaram e que vão fazer muita falta. Grupos que sempre entregaram músicas bem legais em seus comebacks, mas que por fatores variados acabaram disbandando (spoiler: os 5 foram porque a empresa de cada uma é uma bela bosta) (e sim, o Evol está ai mesmo tendo lançado só 2 singles na carreira, porque elas pareciam promissoras demais).

O 4Minute foi um dos principais grupos que me puxaram ao kpop, principalmente com a ótima Volume Up (meu single favorito delas até hoje e uma das minhas favoritas de todo o kpop). Kara e Wonder Girls foram me interessando depois, e ambos me encantaram com seus singles e álbuns ótimos. O Rainbow eu fui curtindo num período perto do fim delas, mas que em pouco tempo conquistaram um espaço em meu coração. E bem, o Evol tem We Are A Bit Different na discografia, e isso já deve ser motivo o suficiente, não é?

-x-

✧✬* Parede Inquebrável *✬✧

Brown Eyed Girls    –    f(x)    –    Miss A

Os girlgroups lindos, maravilhosos, cheirosos, que só nos dão hino atrás de hino e nos fazem esperar cada vez mais, que nunca decepcionam, as verdadeiras rainhas da junção da arte e do pop. E sim, o Miss A tá ai porque o JYP ainda não lembrou que os mortos precisam ser enterrados não soltou nota de disband ou algo do tipo, então, seguimos firmes e fortes.

BEG e f(x) foram outras que me puxaram com força pro kpop. Ambas com um estilo bem próprio, sempre mantiveram a qualidade como principal fator de seus álbuns. Uma pena que BEG anda sumido, mas ainda assim, donas. E o Miss A foi um dos que apareceu pra mim quando eu estava levemente inteirado, mas com ótimos singles, foi subindo no meu conceito rapidamente.

-x-

Eleitorado Nacional

After School    –    EXID    –    Red Velvet    –    Mamamoo    –    Girl’s Day    –    9Muses    –    Stellar    –    Orange Caramel

Outros grupos sensacionais, lindos, que trazem muitas músicas boas, as quais duram tempos e tempos nas playlists. Que não são tão “UOUOUOUOUOUOUOUOUOUOUUOU” quanto as faves, mas ainda assim tem um lugar bem grande no meu coração.

Acho que a presença de After School, Orange Caramel, EXID e 9Muses aqui são auto explicativas, certo? Todas lançando single bom atrás de single bom, mesmo em seus momentos de flop, nunca decepcionaram. Mamamoo e Red Velvet são “novatas”, mas sempre vem com coisas bem fora da curva (Red Velvet vem decaindo um pouco de uns anos pra cá, mas ainda não foi o suficiente pro meu amor por elas acabar). Stellar e Girl’s Day foram grupos que eu percebi o quanto gostava de pouco tempo pra cá, sempre marcando minha playlist com seus singles maravilhosos.

-x-

High Society 

T-ara    –    AOA    –    Sistar    –    Girl’s Generation    –    Brave Girls    –    Oh My Girl    –    Dalshabet

Grupos que já foram muito frequentes em nossos fones, que gostamos bastante, mas que não são tão “UOUOUOUOUOUOUOUOU” pra nós quanto os de cima são, mas ainda assim tem um espacinho em nosso coração ❤

O SNSD foi um grupo que eu demorei pra curtir. Achava elas “fofas demais” nos meus primeiros momentos como capopeirinho, mas depois foi só amor. Oh My Girl e Brave Girls foram interesses recentes, as primeiras pelo pouco tempo de carreira e as segundas porque só ano passado que eu fui descobrir. E ambas sempre vem com músicas bem legais (e ironicamente, ambas moram em extremos opostos do kpop). Já o Dalshabet foi me conquistando pouco a pouco, até subir totalmente em meu conceito quando lançaram Someone Like U. T-ara já não estava em seus momentos de glória quando me interessei verdadeiramente, mas o tanto de “kpop de raiz” que elas tem é lindo de se ver. E bem, AOA e Sistar são as donas do sexy e do verão, sempre vindo com singles icônicos, seja pela piada ou verdadeiramente.

-x-

Nível da Mania 

BLACKPINK    –    Berry Good    –    Fiestar    –    Hello Venus    –    Laboum    –    BESTie    –    Ladies Code    –    Gfriend    – Crayon Pop    –    RaNia

Grupos legais que uma vez ou outra nos fazem viciar em algo que lançam, mas não nos fazem cobrar tanto assim, o famigerado “se sair música boa, tamo ai”

BLACKPINK é novo ainda, mas 3 dos 4 singles delas me atraem o suficiente pra serem marcados em minha playlist. Berry Good e Laboum são dois aegyos levemente nugus que sempre vem com músicas bem divertidas, mesmo que lugar comum. O BESTie e o Gfriend demoraram para que eu conseguisse curtir, mas quando consegui, só foi alegria. Já o RaNia e o Hello Venus mudaram um pouco desde quando eu me interessei, as primeiras na qualidade e as segundas no conceito, mas ambas tem singles que me viciam até hoje (saudades Just Go, inclusive). Ladies Code, Fiestar e Crayon Pop vieram ao meu interesse recentemente, com seus bons singles lançados anos passados, e que podem subir futuramente.

-x-

Linha da Popularidade Magnética

Secret     –    Apink    –    Sonamoo    –    Lovelyz    –     April    – DIA    – Twice

Grupos que não tem tanta importância assim e que não me causam muita ansiedade no que lançam. Se for bom, opa, mais uma música legal pra ouvir, se for ruim, tanto faz.

Aqui todos os grupos se encontram no meu 8 ou 80. Gosto muito de algumas músicas do Twice, do Secret e do Sonamoo em seu início de carreira, mas nada que me façam amá-las. E bem, as outras só rolam uma vez ou outra na playlist, mas tem seu aproveitamento.

-x-

Candidatas Futuras

CLC    –    Bulldok    – Gugudan    –    DreamCatcher    –    LOOΠΔ    –    Cosmic Girls

Grupos que parecem promissores, que vem trazendo músicas bacanas e que prometem inovar, assim, futuramente poderão subir no escalão, mas que são novos demais para exigirmos algo maravilhoso.

Sei que CLC tem 2 anos de carreira (completam hoje, inclusive), mas mesmo assim, somente esse ano que elas parecem ter achado um rumo, então, mal posso esperar por girlcrushs bacanas vindo por ai. Já as outras tem meses (ou no máximo um ano) de carreira e ainda são novas demais pra serem cobradas, mas que lançaram músicas bacanas de uns tempos pra cá e parecem promissoras.

-x-

Inferno

Bem, o meu inferno está vazio. Por enquanto. Hehe.

-x-

E esse foi o post de hoje. O que acharam da tag? Qual seria o ranking de girlgroup de vocês?

Marco aqui os senhoritos Ramon do MAIMYU e Dougie do Why, Dougie?, hihi.

Aqui está o post do Igor, vão lá ver ❤

Não se esqueçam de curtir a página do blog

19 comentários sobre “TAG – O Definitivo Ranking De Girlbands Coreanas (Segundo esse Blog)

Deixe um comentário

