REVIEW: LOOΠΔ 1/3 – LOVE & LIVE

Olá, como vocês estão?

E cá estamos com mais uma review semanal (nem posso acreditar que já vão fazer 3 meses que eu estabeleci isso e não furei nenhuma vez, uau).

Haviam duas opções de reviews pra eu fazer hoje: a do Flight Log: Arrival, do GOT7, e a do Love & Live, do LOOΠΔ 1/3. Ouvi ambos, e ironicamente, a minha impressão foi a mesma para os dois. Mas o mini delas me motivou a escrever, então, esse post vai pras queridíssimas ❤

Desde o começo, LOOΠΔ tem se mostrado um projeto curioso e bem criativo. E nesses 5 meses em que elas vem aparecendo mensalmente, só agora as coisas parecem engatar de vez, com promoções nos music shows e tudo mais. E com isso, tivemos o primeiro mini álbum delas. O single vocês já ouviram e já sabem o que eu achei, mas e o resto do álbum, como será que está?

Ouçam pelo Spotify:

Começamos com Into The New Heart, a intro que me enganou lindamente no medley ao me fazer achar que era uma faixa completa. Pois muito que bem, mesmo que não cumpra o papel de uma intro, ela é ótima, e se estendida, daria um single maravilhoso, mas paciência. A guitarra é muito bem usada e os “uuuuhh” das meninas contrastam bem. Jugmo fez um bom trabalho (como a BlockBerry arrumou um mano de uma banda da SM pra tocar pra elas eu não sei)

Já que o que parecia ser a melhor coisa disso é uma intro de um minuto e 40, Love & Live foi uma boa escolha pra single, entre as faixas que são faixas propriamente ditas. É um synthpop agradável e bonitinho, levemente aegyozado (como eu disse, não chega a ser um propriamente dito, mas tem lá seus pontos). Enfim, não é a evolução da arte e do pop mas pra uma ouvida casual, é bacana.

Seguindo o clima bonitinho, temos You And Me Together. Eu adoro o instrumental abafado no começo, que vai crescendo até o começo dos versos. Tem leves elementos de new jack swing, se assemelhando um pouco a I’ll Be There, que elas lançaram lá em novembro. Seria um bom single também, mas ao menos ganhou o posto de bside-apresentada-pela-metade-nos-music-shows.

Fairy Tale faz totalmente jus a seu título. Pensem numa dessas músicas orquestrais que as princesas da Disney de antigamente cantavam, falando sobre como a vida delas é monótona ou algo do tipo. É bem mais animadinha do que as midtempos desse tipo costumam ser, e isso salva a faixa.

Pra encerrar, Valentine Girl. É bem animada (e provavelmente a mais aegyo do álbum) e fecha o álbum muito bem, sendo uma dessas músicas de Broadway que te fazem querer sair pela rua cantarolando. Não tem lá muito replay factor, mas não chega a ser ruim nem nada.

Bem, Love & Live é bem lugar comum, sem nada muito inovador ou chamativo, além da intro. As faixas são bem ok, mas a tracklist dele é bem organizada, e por ser curtinho, você pode ouvir sem medo quando for lavar a louça ou varrer a garagem de casa, pois é uma ouvida agradável (sim, é tudo agradável nisso aqui, nada realmente hino do caralho mas nada que seja massante de se ouvir também). Com o tempo eu acho que as coisas melhorarão com elas, então podemos esperar músicas boas (ao menos até lá pela 7° garota, porque ai já não vai ter mais jeito mesmo)

amor e vida

The Misconceptions Of Me ~ Review

LOOΠΔ 1/3 – Love & Live 

Lançamento: 13/03/2017

Nota: 5,5

TOP3: Into The New Heart, You And Me Together e Love & Live

E vocês, o que acharam do Love & Live?

Não se esqueçam de curtir a página do blog, e se gostou do post, divulgue ❤

5 comentários sobre “REVIEW: LOOΠΔ 1/3 – LOVE & LIVE

  1. Delírios da Madrugada disse:

    Tá complicado achar pautas, haha. Não ouvi o álbum do GOT7 ainda, mas esse EP tá bm fraquinho a ponto de merecer uma review. Mas bem, necessidades hodiernas.

    Eu curti só a intro mesmo – o single razoavelmente, como expus no post. O melhor de tudo foi ver a live, ter melhor contato com elas. Inclusive, nisto, Haseul passou a ser minha fav.

    Curtir

Deixe um comentário

