REVIEW: GFRIEND – THE AWAKENING

Olá, como vocês estão?

E mais uma semana se passou, então, lhes trago mais uma review.

Sinceramente, eu nunca tive uma opinião exata sobre os álbuns do Gfriend. Tenho a mesma impressão sobre todos: não chegam a ser ruins, mas não há nada “uau” em nenhum deles (talvez só Neverland no Glass Bead e Gone With The Wind no Laughing Out Loud, mas só). Porém, com a mudança de conceito resultando num ótimo single, eu fiquei bem animado pra ver como o álbum estaria.

Será que o The Awakening, assim como sua title, é uma grande mudança na discografia das meninas, ou ele segue a mesma linha dos outros álbuns? Confiram ai.

Ouçam pelo Spotify 

Hear The Wind Sing inicia o álbum. Ouvir um pseudo-EDM vindo delas é até que uma surpresa. Eu não achei ruim não, mas o problema é que faltou algo explosivo no refrão, uma coisa bem ‘uou’, porque a única coisa que difere o refrão do resto é o violino na bactrack. Mas até que é uma entrada bacana pra peça central.

Ah, mas como Fingertip é boa. É um single do Gfriend sem tirar nem por, grosseiramente falando, mas as pequenas diferenças dão toda uma cara nova pra faixa. As influências de 80’s new wave são ótimas, e acaba deixando a música semelhante ao que o Sweetune produz (não só pro Kara, mas pra gente tipo Infinite e 9Muses também, inclusive, voltem a trabalhar com eles, Coreia). E o fato de Fingertip atrair novos fãs e ainda assim conseguir agradar os que já são buddys só aumenta o valor da faixa.

Continuando as bsides, temos Contrail. É o pop-R&B nosso de cada dia, mas o instrumental 8-bit dá um diferencial bacana. Não muda a vida de ninguém, mas eu achei legal.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Please Save My Earth tem todo um clima de encerramento, então não sei por quê ela não é a que encerra o álbum, mas enfim. É mais orquestral e melancólica do que as anteriores, mas de chamativo mesmo só os “itchaná” grudentos do refrão e o fato de que o instrumental parece meio baixo em relação as vozes delas (o que eu não achei ruim, pra ser sincero)

Nenhuma faixa realmente filler até agora, então Rain In The Spring Time vem suprir a cota. É uma balladzinha açucarada bem sem graça, do tipo que a gente só ouve uma vez e pronto.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Crush vem pra encerrar, e faz isso muito bem, encarnando um new jack swing bem bonitinho. É provavelmente a faixa mais aegyo desse álbum (e a que mais remete ao Gfriend ~antigo~). Até que eu curti, embora não seja tão “uau”, ela diverte.

Bem, The Awakening permanece bem Gfriend. Assim como seu single, as faixas soam um pouquinho mais amadurecidas mas sem se destoar da discografia delas, o que é ótimo (se for pra mudar a imagem, tem que ser em tudo, não é?). O problema é: ele me passou a mesma impressão dos outros álbuns delas. Não tem nada horrendo (talvez só Rain In The Spring Time), mas também nada que se destaque, apenas faixas que de vez em quando você dá uma ouvida e só. Elas tem muito tempo pra dar um upgrade nos álbuns, então espero que com o passar da carreira eles fiquem mais sólidos (o que vem acontecendo em escalas bem pequenas, afinal, The Awakening tem um aproveitamento um pouquinho maior que o resto dos minis delas)

the awakening

The Misconceptions Of Me ~ Review

Gfriend – The Awakening 

Lançamento: 6/03/2017

Nota: 6,0

TOP3: Fingertip, Crush e Contrail

E vocês, o que acharam do The Awakening?

Não se esqueçam de curtir a página do blog, e se gostou do post, divulgue ❤

Anúncios

6 comentários sobre “REVIEW: GFRIEND – THE AWAKENING

  1. Aninha... disse:

    O album foi bem meehh… mas eu adorei ver as meninas com esse novo visual, principalmente por que a Yerim tá muito parecida com a HyoYeon, e por que a Umji ( ❤ ) TÁ LOIRA QUEIMADA!!! E a EunHa acertou mesmo nesse cabelo, ficou um amorzinho ❤

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s