Pacotão Aleatório #7 – BTOB, Romeo, Day6 e Brave Girls.

Olá, como vocês estão?

E essa semana nós tivemos, consideravelmente, vários lançamentos de atos conhecidos entre o povão, que por motivos variados não ganharam post solo aqui. Então, é claro que esse pacotão iria surgir uma hora ou outra.

Começando, temos o comeback do BTOB, que parecia promissor ao indicar que, finalmente, eles haviam deixado de lado as ballads chatíssimas. Confira ai:

BTOB – Movie 

Bem, eles realmente largaram as ballads chatíssimas, então isso já é um motivo pra eu curtir isso aqui. Mas só isso mesmo, eu achei a faixa tão fraquinha pra single. Não há nada que chame a atenção ou algo do tipo. É um pouco genérica também, mas eu particularmente não ligo tanto pra isso nas músicas num geral. O mv é bacana ao menos, bem colorido e cheio de referências a filmes (que por acaso eu só reconheci as de Ilhoon e Changsub porque eu não sou uma pessoa culta.) E preciso dizer que esse cosplay de Coringa no Esquadrão Suicida tem potencial pra se tornar o novo Coringa de Heath Ledger, com todo mundo esquecendo dos outros. Mas enfim.

-x-

Romeo – Without U 

Bem, eu não faço ideia de quem seja Romeo (na real eu conheço uma tal de Lovesick deles que é boa, mas enfim). Without U sofre do mesmo problema da faixa acima: não ter lá tanta potência pra single. Ao menos o refrão é grudentinho, mas não ajuda tanto, infelizmente, porque a faixa tem um clima bem legal e parecia promissora.

-x-

Day6 – How Can I Say

Mais um dia 6, então, obviamente temos mais um single do Day6. Após aquela xaropada que eles lançaram no mês passado eu meio que perdi as esperanças no projeto (afinal, quando que alguém consegue se manter na qualidade quando o assunto é single mensal? Nem as poderosíssimas rainhas do pré-debut do LOOΠΔ conseguiram). Mas felizmente How Can I Say é bem melhor do que aquela de fevereiro. É bem semelhante a I Wait, mas soa um pouco (bem pouco) menos como abertura de anime e mais como rock um pouco ocidentalizado. Destaque pra bridge, que eu achei ótima. Agora, se mantenham nessa, Day6.

-x-

Brave Girls – Rollin’

MEU PAI QUE FAROFA BOA DA PORRA. Eu fiquei ansioso pra esse comeback, já que Brave Girls teve dois ótimos singles no ano passado, junto com aquele bagulho de verão. E eu sai bem satisfeito. Ignorem o fato de que a música começa imediatamente após a intro tosca, nos fazendo assimilar os raios de lá como parte da faixa, e foquem no resto. Rollin’ é uma farofa despretensiosa, que não tem o intuito de unir a arte e o pop, nem nada do tipo, é só uma música feita pra você balançar o popô. E por isso que ela é ótima. É bom ver que as farofas redondinhas tão voltando aos poucos pro kpop, porque tava em falta. A flauta na backtrack é bem bacana, se parecendo até com os sintetizadores do dancehall, mas ela se mantém no uptempo até o fim, ao invés de, sei lá, desacelerar o tempo ou algo do tipo pra mostrar como Brave Girls é conceitual. E nem preciso citar os rollin rollin rollin grudentos pra caramba né? Só fico pensando no quão mais hinário isso aqui iria ficar se a Hyeran tivesse no grupo ainda.

-x-

E esse foi o post de hoje. O que acharam dos comebacks comentados aqui?

Não se esqueçam de curtir a página do blog, e se gostou do post, divulgue ❤

4 comentários sobre “Pacotão Aleatório #7 – BTOB, Romeo, Day6 e Brave Girls.

  1. Leon.idas disse:

    Btob eu gostei bastante, não é a música que fica em loop na playlist, mas já é aquele saldo de centavos positivos na conta bancária do mês!

    Romeu, nem sabia q tinha comeback, gostei dos assovios no começo.

    Day6, eu amei, dos singles, Janeiro >>> Março >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Fevereiro

    Brave Girls só veio pra reforçar ainda mais que as nugus são proprietárias do mundo, nós só existimos para glorificá-las!

    Curtir

Deixe um comentário

