Gfriend amadurece seu som e imagem para o novo ótimo single, Fingertip.

Olá, como vocês estão?

Primeiramente, perdão pelos quase 4 dias sem post, os lançamentos foram bem escassos e eu não consegui bolar nenhum post off-comeback (e toda a blogosfera fundo de quintal passou pelo mesmo). Mas enfim.

E hoje foi o dia do tão esperado comeback do Gfriend. Afinal, após 4 singles meio parecidos, elas com certeza iriam para um outro caminho. E após vários teasers maravilhosos, o mv de Fingertip está finalmente entre nós. Confiram:

Bem, vamos por partes. Eu sempre curti um pouco Gfriend, mesmo que elas não possuíssem uma sonoridade que me agrada logo de cara. Acho Glass Bead e Me Gustas Tu músicas legais, enquanto Rough e Navillera são hinos maravilhosos, mas nunca me atraí totalmente pelo grupo.

Pois então, com os teasers de Fingertip, eu, um não-fã, me animei muito, já que tudo indicava algo totalmente diferente. E bem, realmente, é algo diferente, mas não totalmente. Ainda que bem diferente das 4 anteriores, Fingertip é Gfriend total, não é algo que se destoa da discografia delas (o que, convenhamos, é algo bom, já que não é todo mundo que consegue mudar sua imagem sem fazer algo que não se enquadra no resto dos lançamentos)

giphy

Mais voltada ao new wave 80’s, Fingertip é uma faixa bem forte, com refrão grudento e versos marcantes (e o break de dança ótimo após o ~rap~). Achei o instrumental ótimo, tem bateria, teclado e a famigerada guitarra que faz do Gfriend as donas do rock na nova geração.

giphy1

E além disso, eu também achei Fingertip tão…kpop? A sonoridade é bem característica e foge da americanização que o gênero anda passando hoje em dia (btw, não encarem isso como se eu fosse o tio chato do “kpop antigamente era melhor e o de hoje é ruim”). E não só a sonoridade, mas o visual também, com direito a caixa da SM e momentos cheio de efeitos (que eu vi muita gente descendo a ripa mas eu achei bem legal, inclusive poderiam ter usado mais coisas iguais aos do gif ai em cima, achei tão pouquinho)

Acho difícil que algum comeback do mês bata isso ai, hein. Talvez role uma review na quinta, veremos.

E vocês, o que acharam de Fingertip?

Não se esqueçam de curtir a página do blog, e se gostou do post, divulgue ❤

 

 

Deixe um comentário

