REVIEW: LOVELYZ – R U READY?

Olá, como vocês estão?

Mais uma semana e mais uma review, dessa vez do R U Ready?, segundo LP do Lovelyz.

Eu estava animado para esse comeback, como havia dito no post sobre o mv. Nunca curti Lovelyz por simplesmente nunca ter me atraído por alguma faixa delas, mas o fato de ser um full me deixou com um pouco de expectativas, e quando WoW! saiu e eu achei ela bem legal. E então, fui ouvir o resto do álbum pra ver se ele estava bacana como o lead single.

Será que o R U Ready é legal assim como WoW! ou ele é o Lovelyz ao qual eu sempre mantive distância? Vamos conferir.

Ouçam pelo Spotify:

Começamos com R U Ready?, intro que dá nome ao álbum. É basicamente um pedaço do instrumental de WoW!, e é bem pulável, mas é meio que impossível uma intro assim não ser efetiva, né?

E então, WoW!, o lead single. Como eu havia dito no post do comeback, eu curti isso aqui. É o synthpop com 8-bits característico delas, que não tenta inventar moda nem nada, é só pop descompromissado. A faixa é bem grudenta e eu gostei da forma como a falta de versos foi bem usada aqui, com um refrão duplo que emula Destiny pra depois ir pros “kampa kampa kampa uaaau”

Seguindo, temos Cameo. Usando ainda mais o synthpop no instrumental, a faixa é um pouco mais carregada vocalmente do que a anterior (e poderia ter sido single sem problema algum). O pré refrão com os “take 1, take 2, take 3” é bem legal e dá o necessário pro refrão animado vir com tudo. Curti a bridge também.

Emotion desacelera um pouco as coisas, sendo mais midtempo do que as anteriores. É Lovelyz no automático, e eu curti a forma como as vozes delas são sobrepostas ao instrumental.

E não fosse Emotion pra diminuir o ritmo que vocês veriam quão maior seria a broxada que Morning Star, trio de Baby Soul, Jin e Kei, seria. É a típica ballad encerra-álbum, mas no começo dele. E vocês já devem saber o que eu acho desse tipo de coisa, então, próxima.

O clima pedante segue com First Snow, uma dessas midtempo de cafeteria. É filler também, mas enquanto sozinha ela é bem indiferente, aqui ela dá uma boa derrubada no álbum, por vir após duas faixas já esquecíveis. Pois é.

O álbum volta aos trilhos com Knock Knock, que evoca ainda mais o instrumental 8-bit. É alegre, acelerada e tem bastante replay factor. Foi uma das que mais curti (e só eu que achei que isso aqui parece um forrózão no começo?)

The, trio de Mijoo, Sujeong e Yein, é provavelmente a que mais gostei. Tem uma pegada mais pop-rock que emula abertura de anime shoujo/música de filme da Barbie. Os sintetizadores metálicos na backtrack são bem diferentes e dão uma ~interessância~ na música, que é bem bonitinha e fica boa tanto no contexto do álbum quanto isoladamente.

Chegando na reta final, Night And Day. O piano me deixou com medo de ser mais uma ballad filler, mas depois entram os sintetizadores e ela se transforma praticamente numa fucking bossa nova. O refrão se resume praticamente a “day day day day night and day”, e é bem grudento. Outra ótima faixa daqui.

Hide And Seek é mais animada, uma dessas uptempos bonitinhas com clima de encerramento. A faixa possui leves ares funky e é bem alegrinha. Não é lá tão memorável mas no álbum ela ajuda a não deixar o final do mesmo monótono.

E pra fechar, uma ballad sem sal? Uma uptempo genérica? Não. Se Night And Day era praticamente uma bossa nova, My Little Lover, duo de Jiae e Jisoo, É UMA BOSSA NOVA COMPLETA. Isso aqui parece algo que estaria num álbum da IU facilmente, coisa que eu adorei. As vozes delas combinam com o instrumental melancólico e o resultado final é um encerramento mais do que genial pro álbum.

R U Ready? não é lá exatamente o álbum salvador do kpop como parecia, mas ele também não é um horror como a minha última frase fez parecer. Ele tem faixas boas (que são em maioria, e são bem boas) e ruins, o que é normal, mas o problema é que a tracklist ou está boa demais ou ruim demais, as faixas não foram bem distribuídas, soa como se tivessem dividido ele no grupinho das uptempos e o grupinho das lentas, e isso acaba prejudicando bastante. Porém, se você não conhece o grupo e quer se aprofundar, ele vale bem a ouvida (comigo foi assim), principalmente pelas primeiras e pelas últimas faixas. No mais, é um álbum ok, que poderia ser bom com uma tracklist mais bem pensada.

r-u-ready

The Misconceptions Of Me ~ Review

Lovelyz – R U Ready?

Lançamento: 27/02/2017

Nota: 7,0

TOP3: The, Cameo e Night and Day

E vocês, o que acharam do R U Ready?

Não se esqueçam de curtir a página do blog, e se gostou do post, divulgue ❤

 

 

4 comentários sobre “REVIEW: LOVELYZ – R U READY?

Deixe um comentário

