REVIEW: RED VELVET – ROOKIE

Olá, como vocês estão?

Quinta = dia de review, então, vamos ao post, dessa vez sobre o 4° mini álbum do Red Velvet.

Elas sempre foram bem peculiares nessa questão: o Ice Cream Cake e o Russian Roulette tem boas faixas, mas por algum motivo não funcionam completamente, enquanto o The Velvet é um troço horrível (digo isso por causa das 4 versões de One Of These Nights que tem ali, as ballads ainda dá pra salvar) e o The Red é ótimo, sendo um dos melhores álbuns de 2015 e que mostra que elas tem um potencial bem grande.

Mas e o Rookie? Ele se encaixa junto com o Ice Cream Cake e o Russian Roulette, com o The Velvet ou com o The Red? Vocês conferem agora.

Ouçam pelo Spotify:

Já que é um ato da SM, temos a title, Rookie, logo de cara. Como eu falei no post do comeback, a música é bem bagunçada e esquisita, mas ainda assim ela funciona. É o pop com elementos funky e um refrão bem grudento que é característico das farofas delas. Eu gosto da faixa, mas acho que ela seria melhor se as vozes das 5 (principalmente da Joy) estivessem menos agudas, mas abre bem o mini.

irene

Então… vocês devem achar que eu sou um farofeiro que só gosta de música pra ralar a raba no chão (ok, parcialmente), mas essa Little Little é tão… ok. Não tanto pela faixa em si, mas ela poderia ter vindo mais pra frente na tracklist, não após um farofão. Isso quebra o clima, pô. Mas a SM faz isso desde os primórdios (principalmente no Lion Heart), então eu já deveria ter me acostumado. Mas da faixa, achei ela gostosinha e se enquadra bem no falecido lado velvet, e a arpa na backtrack é legal.

seulgi

Seguindo, temos a melhor coisa disso aqui, Happily Ever After. É um pop que segue os elementos sonoros presentes nas faixas animadas delas, ou seja, poderia ter sido a title (acho que seria até uma escolha melhor, visto que Rookie causou muito estranhamento até mesmo no fandom delas). As repetições do nome da música são bem catchy.

wendy

Sinceramente, eu ainda não sei o que dizer de Talk To Me. O começo é estranho demais (um estranho bom, na verdade, parece quando você tá na sala de aula baderneira e fica tapando e destapando a orelha bem rápido), mas depois a faixa acaba beirando um aegyo genéricozinho.

joy

Body Talk é mais um destaque. O começo downtempo que me lembra os anos 80 é bem interessante e depois a faixa segue quase como um número desses artistas alternativos, pra vir o refrão mais voltado pro R&B. Serviria como um ótimo single do lado velvet.

yeri

E pra fechar, Last Love, solo da Wendy. Eu sinceramente estou bem triste por ela ter que usar seu potencial numa ballad no piano de praticamente 5 minutos de duração. É introspectiva e acaba se perdendo na memória, infelizmente

Concluindo, Rookie é um mini álbum que segue a proposta do Red Velvet, com faixas bem diferentes e alegres, assim como os outros álbuns delas, e isso é ótimo, visto que mesmo explorando vários conceitos diferentes, elas conseguiram uma sonoridade mais distinta (ao contrário de álbuns mais antigos, que eram bons, mas que poderiam ser tanto do f(x) quanto do Girl’s Generation sem estranhamento algum), e ele segue o falecido template da dualidade do grupo, que funcionava (red > velvet > red > red > velvet > velvet), o que mantém as minhas esperanças. Porém, algumas faixas não são tão sólidas assim, e infelizmente acabam beirando o posto de filler e derrubando um pouco o álbum, principalmente Little Little e Last Love. Rookie é um álbum divertido, mas que comparado a outros trabalhos do grupo, acaba por ser um pouco menos superior.

rookie-capa

The Misconceptions Of Me ~ Review 

Red Velvet – Rookie 

Lançamento: 01/02/2017

Nota: 6,0

TOP3: Happily Ever After, Rookie e Body Talk

E vocês, o que acharam do Rookie?

Não se esqueçam de curtir a página do blog, e se gostou do post, divulgue ❤

 

6 comentários sobre “REVIEW: RED VELVET – ROOKIE

  1. DM disse:

    Body Talk já me ganhou nos primeiros segundos, a batida dos anos 80 é só amor, é a minha favorita do álbum e a que eu mais estava aguardando depois de ver a tracklist do mini (o motivo é que Body Talk me faz lembrar da Foxes que também tem uma ótima Body Talk no último cd dela e Foxes é uma das minhas cantoras favoritas).
    Gostei de todas as faixas, umas mais outras menos, Little Little é menos e Happily Ever After. é mais. Os LOOKIE LOOKIE MY SUPA LOOKIE LOOKIE ainda estão funcionando comigo, achei ela tão pra cima, o único problema é que eu enjoo fácil de músicas assim.
    E o solo da bias está ótimoooooo, os coreanos tem que fazer essa ballad acontecer!!! Mas pelo que parece ela não vai acontecer, visto que a segunda música mais vendida é Little Little, de uns tempos pra cá essas músicas estilo OST de dorama tem funcionado comigo, realmente achei a faixa boa, sem fator biased interferindo.
    Pena que a aprovação até na Coréia não está lá essas coisas, deve ser triste pra elas ficarem vendo até recentes ex-rookies as ultrapassando.

    Curtir

      • DM disse:

        Finalmente descobri alguém que conhece a Foxes ❤

        No ichart Rookie está em 4 e Little Little está em 29. Zion T. conseguiu tirar as músicas do Goblin do topo, agora que o dorama acabou logo elas saem de vez dos charts.

        O mini Rookie vendeu no primeiro dia 13.255 cópias na Hanteo e eu não faço a menor ideia se isso é algo bom ou ruim

        Curtir

        • Adriano disse:

          Eu cheguei a ver isso, rendeu uma boa treta dos bolofã com Zion Tfã

          Ah, eu acho que tá bom sim, mas por ser um álbum com versões individuais achei que as vendas seriam maiores, mas ainda é o primeiro dia então tem que esperar pra ver. Mas a média delas é 50-59 mil

          Curtir

Deixe um comentário

