Suzy faz seu tão aguardado debut solo com Yes No Maybe, vai pelo inesperado e acerta.

Oi, como vocês estão?

Primeiramente, quero me desculpar pela falta de post nos últimos dias, estava meio ocupado e com falta de pauta. Mas agora está tudo normalizado ❤

E então, hoje nós tivemos o debut solo de Suzy, a princesinha da Coreia. Eu, sinceramente, estou meio espantado por ter demorado tudo isso pra ela ter um solo, visto que Suzy sempre foi muito popular, se destacando totalmente dentro do Miss A e até mesmo entre a cena idol toda.

Mas enfim, vamos lembrar que o solo de Suzy, na verdade, começa na semana passada, quando ela lançou Pretend como pré-release. Como não comentei sobre, irei dar umas linhas pra faixa.

Nhé, é o que se espera de um pré-release, que geralmente usa sua condição de lançamento como desculpa pra ser meia boca. Pretend é a música de elevador nossa de cada dia, e de legal mesmo só consigo destacar a backtrack com algo que parece ser um teclado na hora do refrão.

Porém, Pretend me deixou curioso para o que viria, já que pelos primeiros teasers, eu imaginei que Suzy viria com um pop-R&B como Don’t Say No ou Morning Glory (da Hyuna).

E bem, hoje foi o dia do debut oficial, com vocês, Yes No Maybe.

Yes No Maybe é algo que vai bem fora do que eu imaginei que Suzy usaria em um solo. Quando vi o começo, se passando num cenário urbano e cinzento, já imaginei que fosse uma ballad, mas felizmente estava errado.

É um retrô melancólico que casa muito bem com a voz dela, a backtrack tem uns elementos levemente eletrônicos e que dão um up no conjunto todo e o refrão é bem bom, sendo um pouco mais acelerado que o resto.

O mv é basicamente Suzy sofrendo em vários lugares, mas ele combina com a faixa e dá o clima triste necessário. Eu não entendi muito bem se ela matou o moço como o final indica, mas acho que deve ser isso. Vocês sabem que eu sou uma negação pra essas coisas.

No mais, foi uum bom solo. Provavelmente todos nós já chegamos no ponto de aceitação da morte do Miss A, mas se Suzy continuar nessa sonoridade, acho que eu perdoo parcialmente o JYP por sacrificar um grupo bom desses.

E vocês, o que acharam de Yes No Maybe?

Não se esqueçam de curtir a página do blog, e se gostou do post, divulgue ❤

 

2 comentários sobre “Suzy faz seu tão aguardado debut solo com Yes No Maybe, vai pelo inesperado e acerta.

  1. DM disse:

    Meu único sentimento em relação a essa música é: Não acredito que o JYP sacrificou Miss A por isso.

    Suzy está linda e teve um solo competente, mas achei competente e só, não empolga e não vicia. Achei que ela fosse estourar os charts, mas nem ela conseguiu ultrapassar aquele mar de OST’s de Goblin.

    Será que o JYP não vai dar nem uma despedida decente para o Miss A?

    Curtir

Deixe um comentário

