Goodbye não foi uma despedida totalmente digna, mas tem seu valor sentimental.

Oi, como estão?

Pois bem, após o disband do 2NE1 em novembro, YG viu que havia sido seco demais jogar a bomba no ar da forma mais aleatória possível e decidiu lançar uma música de despedida pra elas. E então, com dois dias de antecedência, decidiram liberar essa foto aqui, reciclada de Falling In Love (que já vai fazer 4 ANOS) com um filtro por cima.

Até ai todo mundo estava tendo um treco, afinal, aparentemente seria com as 4 integrantes, não é mesmo? Mas ai, pouco tempo depois, saiu que Minzy simplesmente NÃO FAZIA IDEIA de que havia uma música de despedida (pra que avisar a menina que se dedicou por 7 anos no grupo sendo a mais subestimada das 4, né?), ou seja, YG foi na maior cara de pau usar uma foto ot4. E pra fechar, jogou toda a culpa do disband pra cima da Park Bom.

Enfim, o mv de Goodbye saiu hoje, confiram:

Nhe, a música foi bem previsível, segue o padrão de ballads do 2NE1. Não achei ruim, mas também não sei se vou ouvir de novo. De destaque mesmo só o violão depois do refrão, que eu achei bem legal.

No mais, YG poderia pelo menos ter demonstrado vontade em fazer alguma despedida, né não? Acho que no mínimo um álbum gravado com as 4 (Minzy está em outra empresa, mas a própria disse que gostaria de se despedir dos fãs, então claro que ela toparia)

A impressão que Goodbye nos dá é que YG chegou e disse pros blackjacks “ò, tomem esse negócio ai e parem de encher o saco falando que elas tão desde 2014 sem lançar nada”. Foi um descaso bem grande tanto com os fãs quanto com as próprias meninas do 2NE1.

giphy16

Bem, é isso ai. Como eu já falei em outros posts, nunca fui fã de 2NE1, mas elas tem um valor significativo pra mim por terem sido as que me trouxeram pra esse mundo, e eu só fico imaginando como quem era fã delas está se sentindo agora, um misto de tristeza por causa do fim do grupo, quanto de insatisfação por causa do descaso da empresa (e não duvido que as integrantes estejam assim também). É triste que um dos maiores grupos não só da YG, mas como do kpop todo, tenha uma despedida assim.

PS: nem vou comentar a Minzy aparecendo nos flashbacks mas não aparecendo no mv, nem a consideração de chamar ela tiveram, credo.

E vocês, o que acharam de Goodbye?

Não se esqueçam de curtir a página do blog, e se gostou do post, divulgue ❤

6 comentários sobre “Goodbye não foi uma despedida totalmente digna, mas tem seu valor sentimental.

  1. DM disse:

    Amo músicas que tenham violão, então amei a música, achei ela linda, mas mesmo achando ela linda e amando, não consegui achar ela emocionante, não parece música de despedida, achei que eu ia me emocionar com o mv como aconteceu com o mv de despedida do I.O.I, só que não bateu nada, nenhuma lágrima aparecendo (Citei I.O.I pq meu nível de apego e conhecimento em relação aos dois grupos não era grande, mas mesmo assim me emocionei com o mv das Produce 101). A letra da música é bonita, parabéns pra CL, falando dela, eu não fazia a mínima ideia que a CL podia ser vocalista, achava que ela só era rapper, que voz lindaaaaaaaaa.

    Agora sobre o YG, isso de “saúde mental de integrante” ser a culpa de hiatos e problemas no grupo deve ter virado a resposta padrão dele, primeiro com o Taehyun e agora com a Bom, nem pra ser mais criativo. E ele ainda tem a cara de pau de falar para uma garota no kpop star que se ela escolhesse a YG ela nunca mais iria se machucar, com toda aquela conversa que se importa com os idols.

    Curtir

    • Adriano disse:

      Dei umas ouvidas e to achando ela bonitinha agora, mas realmente não teve o mesmo impacto.

      Sim, a voz da CL cantando é maravilhosa ❤

      Acho que os "seguir carreira de atriz" e "focar nos estudos" são bem melhores, pelo menos ele iria conseguir disfarçar a podridão da empresa.

      Curtir

    • Adriano disse:

      Ficaria bem melhor mesmo (embora acho que Fire ficaria estranha numa versão triste, ahauhsuahs), mas podiam ter feito um show mesmo, chamado a Minzy, pelo menos pra parecer que a YG se importava com esse disband

      Curtir

Deixe um comentário

