REVIEW: SEOHYUN – DON’T SAY NO

Olá, como vocês estão?

Hoje é quinta, então, dia de review. Eu iria comentar sobre o Crystyle, mini álbum do CLC, mas como outros colegas da blogosfera fundo de quintal crítica especializada comentaram sobre fazerem também, decidi fazer review do mini da Seohyun.

Após o debut solo de Taeyeon em 2015 e o de Tiffany (e o da Hyoyeon e da Jessica) em 2016, já era previsível que Seohyun também teria seu solo. E então, ele chegou, sendo bem diferente do que eu esperava – como eu disse no post sobre a title, pensei que um solo dela seria uma ballad sem graça com quase 5 min de duração e que nos dá vontade de dormir.

Mas felizmente, não foi isso que tivemos, e sim um pop-R&B emulador de Mariah Carey. Mas será que todo o álbum presta ou ele é uma coletânea de OSTs? Confiram ai o que achei.

Ouçam pelo Spotify:

Como é de costume da SM, iniciamos com a faixa título, Don’t Say No, que todos nós vimos na segunda. Como falei lá em cima, é um pop-R&B no piano que lembra bastante Mariah Carey/Ariana Grande. É algo que combina bem com a imagem de Seohyun sem ir pelo óbvio, e acaba por ser um ótimo resultado final. A letra fala sobre como ela quer voltar pro namoradinho, dizendo que está mudada (aliás, fazia tempo que eu não falava das letras nas reviews, hein?). Dentre os debuts solos das soshis, foi o meu favorito.

Seguindo, Hello, dueto de Seohyun com Eric Nam. Eu nunca dei muita bola pra ele, então não me animei nem nada pra isso. E a faixa é basicamente o que 90% dos duetos entre um homem e uma mulher são: uma midtempo com clima relaxante. É boa, mesmo que não seja lá um destaque do álbum, e serve de bom follow-up pra title.

donseinou

E então temos Magic, que mantém o bom nível do álbum. Midtempo mais sóbria, grosseiramente falando, música pra realizar o coito. Tem um instrumental bem simples e que casa bem com a faixa.

Bem, o que eu tenho a dizer de Lonely Love vocês já devem saber. É mais uma midtempo gostosinha no violão, mas a única coisa que podemos tirar dela é que não destoa o clima que a faixa anterior deixa. De longe, a mais filler do álbum.

jaudis

Agora, o destaque de tudo isso, Love & Affection. Tem um clima mais sentimental e choroso do que as anteriores, onde Seohyun está carente e pedindo amor e carinho de seu namoradinho (gente como a gente), mas ao mesmo tempo dizendo que o odeia. O refrão gritado é ótimo, e a backtrack é bem incomum. É sem duvidas uma das melhores faixas do mês e a minha favorita do álbum.

Bad Love é outra ótima faixa do álbum. É algo mais jazzístico e elegante, os versos suspirados combinam bem e ajudam na hora do refrão. A bridge, onde Seohyun manda uns grito, é ótima.

solo

Pra fechar, Moonlight. Outra midtempo sóbria, que por si só não faz tanto, mas dentro do álbum é uma boa faixa e que termina bem.

No mais, Don’t Say No é um álbum bem coeso e que nos dá uma ideia do estilo que Seohyun pode vir a seguir em sua carreira solo. Tem poucas fillers e nenhuma faixa ruim, o que é ótimo. Não é algo que eu curto muito, e assim como o álbum do AKMU, acaba enjoando quem não curte muito o gênero. Infelizmente ele tem midtempos demais, e pra quem é #TeamFarofa como eu, isso pode se tornar meio massante, então tem que abrir a cabeça pra ouvir. Mas, como já disse, ele é bem competente e mostra que Seohyun se sai bem como compositora (vamos lembrar que só uma das faixas não é da autoria dela). Agora é saber se ela vai transitar entre sonoridades ou se seguirá uma sonoridade fixa em seus futuros trabalhos.

nao-diga-nao

The Misconceptions Of Me ~ Review

Seohyun – Don’t Say No

Lançamento: 17/01/2017

Nota: 7,0

TOP3: Love & Affection, Don’t Say No e Bad Love

E vocês, o que acharam do Don’t Say No?

Não se esqueçam de curtir a página do blog, e se gostou do post, divulgue ❤

Deixe um comentário

