CLC se reformula para HobGoblin, e para nossa felicidade, deu certo.

E hoje também foi o dia do comeback do CLC, que eu estava com uma hype imensa por causa da mudança de conceito delas. O medley do álbum e os teasers do mv me deixaram bem mais ansioso do que já estava, e bem, o resultado final foi exatamente o que eu esperava.

Confiram, HobGoblin (Cube usando o nome do dorama em alta pra conseguir uns views a mais <3):

Eu sempre fui bem indiferente ao CLC. Acho Pepe e No Oh Oh músicas bem legais de se ouvir, mas nunca foi o suficiente pra elas entrarem no meu radar. Quer dizer, ao menos até hoje, porque agora acho que vou começar a stannear hard o grupo.

HobGoblin (isso tem alguma tradução ou é tipo Mirotic?) é quase como se fosse uma faixa do querido 4Minute sem tirar nem por. Tem rapper com voz peculiar, um pré-refrão de vocal forte e o refrão powerfull.

Admito que no início eu não havia gostado da música. Era tudo ótimo, mas os “no nauarauara” do refrão eram meio vergonhosos pra escutar (mais ou menos a impressão que tenho de Blood, Sweat & Tears do BTS), e até mais ou menos a 5° ouvida continuei assim. Mas ai depois deixei a faixa se absorver naturalmente na minha cabeça e tudo melhorou.

giphy15

 

HobGolbin é exatamente o que eu espero de um girlgroup com conceito girlcrush: um pop/hip-hop farofento com umas pegadas de trap, instrumental pesado e com todas as suas partes bem marcantes.

A única coisa que eu não curti muito foi a bridge, que indicava um break de dança mas acabou sendo sucedida pelo refrão final. Acho que só o instrumental teria um impacto maior, mas enfim.

No mais, foi um bom comeback, todas estão lindas (principalmente a Sorn e a Seungyeon), o mv tá legal e a música tá marcante o suficiente pra mostrar o novo rumo do CLC. Eu só espero que a Cube tenha deixado esse conceito pra ficar, e não só pra tentar ganhar alguma notoriedade. Girlgroups girlcrush, ainda mais entre as rookies, estão fazendo falta atualmente, então ver alguém migrando pra isso me enche de esperanças.

O mini álbum também tá bem bacana, acho que daqui uns dias rola uma review.

E vocês, o que acharam de HobGoblin?

Não se esqueçam de curtir a página do blog, e se gostou do post, divulgue ❤

5 comentários sobre “CLC se reformula para HobGoblin, e para nossa felicidade, deu certo.

  1. Scar disse:

    Eu gostei de tudo e não tenho o que reclamar. Eu gosto de CLC, se a Cube tivesse cuidado delas melhor o grupo não estaria passando tanto por esse estado ”nugu” onde tem tantas garotas bonitas e incríveis. Claro que a comparação a 4MINUTE é inevitável, mas ver o quanto de hate que elas estão recebendo por tentarem um girlcrush e por serem da mesma empresa do grupo falecido é triste (ACEITEM, 4MINUTE MORREU e elas não inventaram o girl power, então relaxa ai). Eu concordo com, a Yeeun soando a Hyuna, mas a voz dela sempre foi assim e como a Hyuna se envolveu nesse comeback sem dúvida ela disse pra fazer do mesmo jeito que ela faz.

    Elas já chegaram em 2 milhões num curto tempo de 3 dias, coisa que elas nunca tinham conseguido e se não me engano entraram na Billboard (não vai ajudar em nada na Coréia, mas eu acho que isso é um avanço e fico feliz).

    Falando um pouco nas integrantes eu gosto de todas, mas a Sorn chama atenção (não só por se parecer com a Selena Gomez),ela tem uma aura chamativa que deveria receber mais atenção e ainda cuidou do visual e roupa de todas as integrantes nesse comeback. Seungyeon sempre me chamou atenção porque ela é a gostosa do grupo, mas sempre teve que ficar pose cute, MAS AGORA a dona ficou livre pra sensualizar com aquele maiô amarelo ❤ . A Seunghee é a Jihyun do grupo, ela sempre está com a mesma cara de bunda ❤ só que eu amo, ela tem uma excelente voz, é main vocal mas fica meio apagada por ser cobrar demais e não ter tanto autoestima (eu consigo sentir isso nela). Yeeun é uma mini Hyuna e amo ❤ . Elkie e Eunbi são novas, no início eu fiquei meio nhé com adição das duas, mas agora eu não reclamo de jeito nenhum, principalmente com a Elkie, a garota veio da China para nos mostrar seu visual, fiquei em choque desde do MV de I'll Be Your Man do BTOB. Yoojin é a falsa maknae que parece um coelho e é isso.

    Escrevi um pouquinho, mas esse são os meus pensamentos sobre esse comeback e espero a que a Cube seja esperta o suficiente pra manter esse conceito já que o 4MINUTE acabou.

    MINI ÁLBUM ESTÁ INCRÍVEL

    Curtir

    • Adriano disse:

      Isso é verdade, eles deveriam ter se preocupado com o CLC bem antes, sem cometer aquelas burrices (tipo upar 2 versões do mv de High Heels ou fazer os mvs serem postados em dois canais, sendo que isso não acontecia com nenhum outro grupo da Cube)

      Acho que se não tiver avanço na Coreia, pelo menos tem a fanbase internacional, ai elas meio que vão viver de view, mas acho que já é mais do que bom.

      Não tinha percebido a semelhança da Sorn com a Selena ahsuahsuas, parece mesmo. A Seungyeon era mulherão demais pra ficar no aegyo, esse conceito fez muito bem pra ela.
      Pior que eu gostei da adição da Elkie e da Eunbi, sei lá, parece que o grupo ficou mais “completo”
      Sim, o mini tá ótimo mesmo ❤

      Curtir

  2. Oi disse:

    A primeira coisa que ocorreu nesse comeback foi “nossa cara, consigo imaginar isso com as vozes das meninas(do 4m)”. Mas como eu acompanho CLC pré debut e gosto muito das meninas logo desencanei disso. O unico lado ruim dessa mudança é o hate que elas tão recebendo, será que esse povo não percebe que o unico hate bom é o do 4minue? (desculpe, não resisti)
    Ficaria muito grata se fizesse review do album, pq até agora achei o melhor mini delas.

    Curtir

    • Adriano disse:

      Eu pensei nisso também ahuahsuhs. Ah, não faz sentido esse hate que elas tão levando, nem a Cube merece também porque é algo bem ???

      O álbum tá bom mesmo. Eu ia fazer a review, mas alguns colegas blogueiros já comentaram que vão fazer, então vou fazer do Don’t Say No pra não acabar repetindo :/

      Curtir

Deixe um comentário

